Re: Estou jogando na Softon :]
Citação:
Postado originalmente por
CCV_ExWYD
Alem de todos os novos itens 211 de todas as raças serem muito bonitos, a def e prot fica absurdamente alta!
Se liguem na def e prot dessa ouster!
http://i.imgur.com/T81imlF.jpg
O wyd, nessa nova forma de demonstrar os stats eu ainda tenho dúvida em identificar o que é defense, protection, porque tem uns números aí que não sei se to identificando direito... Vamos ver se eu acerto, porque eu quero ver uma coisa.... o defense seria 2884 o protection 2187 seria isso? O to-hit 2547? É isso mesmo?
Porque se for isso mesmo, o que me preocupa é o seguinte, essa ouster sendo 253, ela é full dex, o to-hit dela é mais baixo que o defense dela sendo 2547 de tohit e 2884 de defense,, o próprio char o tohit não supera a defesa dele, ou seja, um player que seja full dex até o mesmo level que o dela, não consegue ritá-la... Agora pensa num char que seja Full AA+ Defense +10 tudo lilithado acima de 9, simplesmente não vai ter quem de um hit em um char assim...
Vendo seu char eu já vejo que seu to hit, já supera sua defesa, mas seu set não eh um set full osiris, e já pode ser mais que isso... Eu não sei se isso eh uma coisa correta da defesa ser maior que o tohit do proprio char, talvez a softon esteja exagerando um pouco na defesa dos itens novos, se bobear um char mage consegue fazer um set de muita defesa que seja dificial ate para um full dex hitar
Willz, não tem esta de "não hitar". Para não acertar, a defense precisa ser necessariamente, o dobro da to hit.
A relação é assim: se a sua to hit for maior que a def, você tira até 90% de do dano calculado (vamos supor que seja 100 para os exemplos, então é 90 pontos de dano), se ela for igual ou muito próxima, você tira até 50% do dano calculado (50 pontos de dano, usando o exemplo) e se ela for menor, você só tira 10% do dano...
Por isso que se tem a impressão de que seu hit não "acertou". Na verdade até pegou, mas o dano foi tão baixo, que foi superado pela protection na hora de calcular.
O lance ai, também, é que os itens dela fatalmente aa/dex, e a relação dex-to hit teve um recalculo significativo depois do update. Antes dex vinda de item, e dex pura eram praticamente a mesma coisa no calculo, e pelo que eu andei reparando, isso mudou, pelo menos, aparentemente.
E tem outra, os novos itens estão dando tanta def assim também por conta dos novos monstros. O jogo tem um foco em pvp, mas também tem pve né. O Dragão tem um dano gigantesco, Karmilla também, e assim por diante...
É por isso que mage no koreano usa set de dex+def. A coisa mais comum de ver é mage expondo set de dex9/10 mixado com def9/10.
O grande porém é que quase todas as skills novas não são de to hit direto, por isso os novos itens tem def e protection tão alta. Fora os novos monstros e boss que muitas vezes tem ataques que ignoram completamente a defense.
O curioso é que andando em perona eu tive a impressão que existem dois tipos de item 211 agora. Um que melhora muito a protection, e outro que melhora muito a def...
Vi dois necklaces que entendi que são para 211... Um que parece um pássaro num circulo, e outra que parece uma rosa com muitas pétalas...
Citação:
Postado originalmente por
CCV_XNinoX
Willz, não tem esta de "não hitar". Para não acertar, a defense precisa ser necessariamente, o dobro da to hit.
A relação é assim: se a sua to hit for maior que a def, você tira até 90% de do dano calculado (vamos supor que seja 100 para os exemplos, então é 90 pontos de dano), se ela for igual ou muito próxima, você tira até 50% do dano calculado (50 pontos de dano, usando o exemplo) e se ela for menor, você só tira 10% do dano...
Por isso que se tem a impressão de que seu hit não "acertou". Na verdade até pegou, mas o dano foi tão baixo, que foi superado pela protection na hora de calcular.
O lance ai, também, é que os itens dela fatalmente aa/dex, e a relação dex-to hit teve um recalculo significativo depois do update. Antes dex vinda de item, e dex pura eram praticamente a mesma coisa no calculo, e pelo que eu andei reparando, isso mudou, pelo menos, aparentemente.
E tem outra, os novos itens estão dando tanta def assim também por conta dos novos monstros. O jogo tem um foco em pvp, mas também tem pve né. O Dragão tem um dano gigantesco, Karmilla também, e assim por diante...
É por isso que mage no koreano usa set de dex+def. A coisa mais comum de ver é mage expondo set de dex9/10 mixado com def9/10.
O grande porém é que quase todas as skills novas não são de to hit direto, por isso os novos itens tem def e protection tão alta. Fora os novos monstros e boss que muitas vezes tem ataques que ignoram completamente a defense.
O curioso é que andando em perona eu tive a impressão que existem dois tipos de item 211 agora. Um que melhora muito a protection, e outro que melhora muito a def...
Vi dois necklaces que entendi que são para 211... Um que parece um pássaro num circulo, e outra que parece uma rosa com muitas pétalas...
Sabe porque eu acho que não hita, por exemplo, pega o set afire, quando vc "erra o setafire" a impressão que dá é que o defense ajudou a não tomar set afire, porque quando acerta o set afire empurra quem ele acerta... Tanto que em Pvp de Vamps, o vamp que tem mais dex acerta muito mais set afire que um vamp com menos, o vamp com menos dex fica mexendo o braço mas não vai para cima do alvo, o que indica um erro de hit... Por isso que acho que o defense ele diminui a chance de tomar hit e o protection atenua o dano do hit... Tanto que vc com sua defesa alta, tem mob que fica em volta de vc batendo, batendo, batendo e nem rela em vc, isso é defense, defense não reduz dano, o que reduz dano é a protection
Pelo menos na minha visão:
tohit > defense 90% de acerto
tohit = defense 50% de acerto
to hit < defense 10% de chance de tomar hit
Agora o dano quem calcula é a protection, não faz sentido o defense e o protection reduzirem o dano... Você pode fazer ate o teste com o Wyd, tenta acertar ele com set afire sem vc estar com nenhum buff, e ele todo buffado e vê se vc consegue acerta-lo, vc não hita nem a pau...
Pra mim tambem sempre foi que Defense fazia as pessoas errarem hits em voce e protection diminuia o damage do hit que te acertou,nao sei se mudou depois de tantos updates... mas na epoca que jogavamos o JP acho que era dessa forma e essa questão de existir char que nao da pra hitar nunca vai acontecer,depois de tantos updates e ninguem nunca reclamou disso,nao vai ser agora né? DarkEden sempre teve um equilibrio assustador,sempre que houve alguma desigualdade arrumavam rapidinho
Depois eu vou dar uma olhada no book do koreano e ver certinho, mas eu realmente acho que não tem esta de "inhitavel"...
Se fosse assim full dex era imortal.
Única coisa que eu sei, é o game calcula o dano de um jeito muito particular. Eu tenho MUITA def e aguento bem em vários lugares, mas vou para dentro de Rupper e tomo um coro desgraçado tanto dos monstros ranged quanto dos meele. Gente com o mesmo level que eu, só que com mais protection no char, fica lá de boas.
Estes dias eu vi um vamp 181- lá, rodeado de bicho, e numa nice... Fui olhar o cara tem quase 200 pontos puros de str, ou seja, protection pacacete! Eu, com set e as bíblias, fico +ou- com 160 de str...
ahhh eu queria jogar num server assim, la no ignited não tem quase ngm, pra mim jogo bom presta com muitos players, pena que esse negócio de criar conta na softon é tenso:hihi:
Galera desculpa não ter entrado na double das 15:00, eu confirmei que estaria online mas acabou a energia aqui onde eu moro. :/
Mas na double das 22:00 eu estarei online.
Uahhh.. ta tendo evento de ganhar stone 13x???
Entrei la hoje e tem 3 no storage, nossa sera que elas vao acabar no proximo update??
Cara, elas vão ser deletadas em uma das manutenções, só não sei qual.
Amanha eu olho e posto, mas acho que não é na desta terça não.
Eu tenho 1 ainda para usar, quero ver se queimo ela amanha e pego 196...
poh, vamos marca ai se tiver hj um up eu logo, ontem ninguém logou na doble eu fiquei away e sai...