PDA

Ver Versão Completa : [OFF]Zork: The Underground Empire

CCV_Shadi
31-10-2008, 05:26 PM
Na década de 80 começou os tais chamados: NERDS, ou hoje em dia chamados GEEKS.

Tudo isso começou pelas pessoas que começaram a jogar ZORK e nunca mais pararam.

Mas o que é ZORK?

Zork é uma série de jogos adventure que foi lançada nos anos 80 e continua até os dias de hoje. Os primeiros jogos da série eram em forma de texto, seguido anos depois por aventuras gráficas como Return to Zork e Zork Nemesis. Esse é um jogo de muita ficção, aventura e comédia. Zork Nemesis faz o estilo suspense, sendo um jogo sombrio e sinistro com vários puzzles ou enigmas. Zork The Grand Inquisitor, já é mais parecido novamente com o Return To The Zork, voltando e até intensificando o estilo comédia, porém nesse jogo, o jogador entra num poço e dentro desse poço há um mundo subterâneo onde há vários lugares dentro desse mundo, inclusive até uma escola de mágica bem no estilo Harry Potter onde ocorre todo o desenrolar do jogo, sempre sendo ajudado por uma lanterna falante durante toda a partida. O próximo jogo da série ainda não tem previsão para sair.

Download: http://www.infocom-if.org/downloads/downloads.html

No site da empresa tem todos os jogos desde 83 até 89. Nessa página tem o Zork, Zork 2 e Zork 3.

Não pesa nada, só 81kb, é totalmente em texto ( DOS ). Eu achei bem difícil no começo mas já esotu pegando o jeito, tive uma grande ajuda de fórums de ZORK e olha... é uma bela estória, bem inovador.

CCV_Morcego
02-11-2008, 12:34 AM
malandro...
eu baixei isso ai, e nao intendi nada hahahhahaha

nao sei oq tem q fazer, e nem onde ir hahahhaha

CCV_Shadi
02-11-2008, 03:27 AM
Ah meu, tem um tutorial dele no www.gamefaqs.com

De como jogar, o que fazer, aonde ir e os kct a 4.

Porque sim, o jogo é muito complicado.

CCV_Morcego
02-11-2008, 10:30 AM
bonus !!

tudo ingles 11111111111111111111111111

pra ajudar ^^