Conectar

Ver Versão Completa : Mudanças no Fórum!

CCV_Pinto
25-10-2008, 05:36 PM
Ae galera,

como expliquei na notícia abaixo, atualizamos o fórum para a última versão estável disponível.

Eu vou citar aqui algumas das mudanças, se quiserem podem ver aqui no tópico do próprio vbulletin: http://www.vbulletin.com/forum/showthread.php?t=249460

1. Os tópicos agora passam a ter "tags". Tags são palavras para descrever o assunto de um tópico. Elas ajudam as pessoas a achar tópicos de interesse. Também facilitam para achar tópicos parecidos. As tags possibilitarão que a gente crie uma "nuvem de tags" com as palavras mais usadas no nosso fórum.

2. Prefixos nos tópicos por default. Agora o Vbulletin traz naturalmente a possibilidade de prefixos nos tópicos (marcações como: Importante, Questão, Dúvida, Elogio e etc). Isso não é muita novidade para a gente porque já tínhamos uma modificação que permitia isso e que estava em uso na Ouvidoria.

3. Sistema de Amizades. Essa é a grande mudança na minha opinião. Agora o nosso fórum é um Orkut! O perfil dos usuários mudou, você pode adicionar amigos, álbum de fotos e até criar comunidades!
E agora você também pode deixar recados na página de perfil da pessoa. Aliás, é importante fazer a diferenciação entre Mensagem Particular e Mensagem de Visitante (cuidado! as mensagens de visitante são públicas... são iguais aos "scraps" do Orkut)

4. Imagens anexadas mostradas como Lightbox. Agora, quando você clica em uma imagem anexada, ela é aberta na própria janela, num efeito conhecido como LightBox.

5. Sistema Recaptcha no Cadastro. Para evitar o cadastro dos bots e ainda usar um sistema que ajuda na tradução de livros. São apresentadas duas palavras, se o usuário acertar a primeira palavra ele já pode se autenticar no fórum. A segunda palavra é oriunda de um sistema de digitalização de livros. São palavras que o computador não consegue traduzir, e então usam os usuários para ajudar nessa digitalização.

6. Controle das alterações de um post. Acho que isso é somente para admins e talvez moderadores.

7. Controle das alteraões de um usuário. Acho que isso é somente para admins e talvez moderadores. É possível agora acompanhar a mudança exata de cada campo do usuário.

8. Social Bookmarks. Esses sistemas de favoritos online, como digg, delicious, google bookmark e etc estão disponíveis (na verdade precisa que eu os adicione... vou começar em instantes.).

Enfim, são muitas novidades, acredito que vai ficar mais bacana ainda o fórum. E qualquer bug existente é só avisar (de preferência na Ouvidoria, ou respondendo netse tópico).

Abraços

CCV_Rugopix
25-10-2008, 05:53 PM
muito bom!

reput pro senhor ^^

CCV__Coreh
25-10-2008, 06:15 PM
OPA... MTO BOM :D

dpois só dar mais detalhes qlqr coisa! ;)

CCV_HEALbra
25-10-2008, 06:43 PM
parabens pintola!!

o q mais tem disposição nesse forum concerteza!!

CCV_Rugopix
25-10-2008, 06:45 PM
senti uma pagação de pau no ar! kkk

Massena
25-10-2008, 07:48 PM
muito bom brow =D

ficou show

CCV_dede
25-10-2008, 08:02 PM
òtemo, adorei :D

CCV_Shino
25-10-2008, 08:06 PM
Massa Muito Bom!! ~~ :matrix:

Dark_SkuLL
25-10-2008, 08:08 PM
Gostei....

Mas a ideia do orkut achei meio nada haver....Pq ateh foi citado em outro topico q nos somos um CLAN naum uma comunidade.....esse negocio de "meio orkut" vai contra isso....

Sei lah neh minha opiniao...Abraços for all :D

CCV_saLLadEX
25-10-2008, 08:09 PM
Legal =)

Muito bom

Sonic
25-10-2008, 08:59 PM
Gostei :)

Parabéns pintex

CCV_Koston
25-10-2008, 10:05 PM
Massa ficou rox mais uma coisa eh impressão minha ou os botões new tread e e post reply estão invertidos toda hora to erranu xD

CCV_Grillo
25-10-2008, 10:34 PM
Ta ai....
Fiko 10
Rox!
Dimais ^^

CCV_Jh0n
26-10-2008, 10:55 AM
Eu já estava esperando esse topico kkkkk
Eu ficava me perguntando : De onde veio esse tag ... será se marquei alguma opção para aparecer isso ?!
UAHuahhua
Fico bom ...