PDA

Ver Versão Completa : twitter - Um dos maiores fenômenos da internet!

WoNHommer
11-10-2008, 12:35 AM
twitter

twitter é um novo conceito em rede social. Alías, nem rede social é. Ou será que é? Não sei exatamente. O fato é que é um dos sites que mais cresce em toda a internet. Tudo pela simplicidade, mas mais do que isso, pelo fato de que ele realmente faz o que você quer que ele faça.

A idéia é simples:

Twitter é um serviço para família, amigos e colegas de trabalho para se comunicar e ficar conectado pela troca de respostas rápidas e frequentes a uma unica pergunta:
O que você está fazendo?
(A tradução pode não ter sido das melhores, mas acho que deu pra pegar a idéia)

No começo eu achei: "ah não, nunca que eu vou ficar respondendo essas perguntas toda hora! Não quero me preocupar em ficar atualizando toda hora". Agora eu discordo. Chega a ser divertido fazer isso! Mesmo ainda não tendo ninguem me seguindo, acho divertido isso!
O ponto é que você pode fazer isso mesmo não estando em casa: você pode atualizar e ver atualizações dos amigos pelo celular. Ou seja, você realmente pode, se quiser, atualizar seu twitter 24 horas por dia, e saber o que qualquer amigo está fazendo, não importa onde você está.

Fica aí a dica pra quem não conhece: http://twitter.com/ <-- Crie sua conta e me siga: http://twitter.com/Caio_F_Landau

CCV_HEALbra
11-10-2008, 08:31 AM
opa
nunca tinha ouvido falar...
vou dar uma olhada!!

Colecionador
11-10-2008, 03:35 PM
Vo olhar iso dai tbm
mas caio e cobrado isso???tanto cel qnto net???
ou e full free...

CCV_Pinto
11-10-2008, 05:00 PM
acho q mundialmente o twitter está muito usado..

ao lado do myspaces e do facebook

mas aki no Brasil o q pega mesmo eh o orkut....

agora na minha opnião pessoal, eu acho o myspace e o facebook não tão usáveis assim....
o twitter é bem bonito... mas eu não acho a idéia tão legal...

outro q eu acho muito bonito é o flickr...

e o orkut não é bonito nem feio.... é bem usável... então é um bom serviço

no caso cada um desses serviços tem um aspecto, mas então resumindo:

1. gosto do orkut pq é fácil de usar, tem tela razoavelmente bonita e virou quase um meio próprio de comunicação no brasil

2. gosto do flickr, pq é MUITO bonito... mas não é tão usado (é mais dificil a gente ficar atualiando as fotos)... e muita gente acaba usando o próprio orkut para isso...

os demais eu não gosto ou pq acho o serviço inútil (twitter), ou pq acho a interface não intuitiva (myspace e facebook)

WoNHommer
11-10-2008, 06:39 PM
É grátis.. Só o que você pagaria é os SMS que você vai mandar do celular.. Ou internet no celular e essas coisas, mas o serviço em si é grátis.

Pinto,
É meio fútil sim, mas é uma idéia boa.. É bem simples e faz o que foi feito pra fazer. Não é que nem o orkut que é mais um puteiro virtual (sem ofensas, não estou generalizando) do que uma rede social... O twitter é uma rede social diferente.. Gostei da idéia sim! Eu nunca fui muito de rede social, mas o twitter me chamou atenção pela simplicidade...

CCV_HEALbra
12-10-2008, 04:47 PM
cara...to nem ai se for fútil...se eu fosse o dono eu taria muntado na grana!!!
AEHAEhuaEEAhu

CCV_Jh0n
12-10-2008, 06:56 PM
+ um grupo tipo o orkut!
Eu não achei nada d+ =x
É mais uma coisa para as pessoas ficarem grudadas na internet!

Slet
13-10-2008, 12:26 PM
Não gostei não +X
pra mim o orkut ta reinando e vai continuar por um bom tempo
até a febre mudar para outro de MELHOR comunicação
para ficar igual ou inferior eh melhor ficar onde todo mundo fica (orkut)
belo tópico Won
abraçus.