Ver Versão Completa : Internet ! GB/s
Essa é para matar qualquer geek e downloaders, Os japoneses amanhã vão se deliciar com apenas 56 Reias enquanto eu não uso 128mb e pago uma fortuna.
Japão terá conexão de 1 gbps em outubro
Enquanto muitos dos usuários domésticos de internet no Brasil se limitam a conexões de 1 mbps ou, em muitos casos, à conexão discada de 56k, no Japão a realidade é outra e o país se prepara para implantar a tecnologia de 1 gbps.
O site The Inquirer noticiou que a novidade será implementada pela operadora de cabo KDDI e utilizará comunicação via fibra óptica, focada principalmente em usuários domésticos.
A nova velocidade estará disponível a partir de 1º de outubro e é ainda maior do que o atual padrão japonês, de conexões de 100 mbps.
Usuários interessados precisarão pagar a mensalidade de 5.985 ienes, o equivalente a US$ 56, o que dará direito à conexão e ao uso de serviços telefônicos em planos de contrato por dois anos, de acordo com o site Japan Today.
Agora tu imagina a potência q vai ter o Japão de tecnologia
enquanto nós aqui sofremos com a famosa lentidão
parada total dos sistema
e etc e talz...
CCV_Jh0n
01-10-2008, 09:37 AM
O nosso país não tem poder suficiente ...
Porque no nosso país existe ladroes de cabos ...
Fibra Otica é caro ... e muitos ladroezinhos podem roubar ...
Dai alem do investimento em fibra otica não ser tão barato ... o investimento em seguranca vai ter que aumentar bastante para evitar o roubo dessas fibras oticas ...
Só teremos uma net assim quando não houver trafico de drogas entre outras coisas ...
Pois todos sabem oque impulssiona a insegurança e instabilidade no país são os varios tipos de trafico ...
para os leigos vou dar um exemplo ...
Por exemplo cliclano viciado em craque vai ao local de venda sem dinheiro passando na rua olha para cima vê a fibra otica vai lá corta um pedacinho vende pega o dinheiro e vai comprar craque ...
... Pois então enquanto houver esses tipos de influencia nos no brasil teremos que sofrer com nossa internet ''podre''
Um caso que ocorre frequentemente hj em dia é roubo de fios de cobre ... imagine como seria com fibra otica!
B4x1 disse tudo ajshuahushuas, o investimento em fibra otica eh caro sim , além do risco de roubo , no brasil ja eh usada fibra optica, mais apenas em algumas aplicações , vai demora pra ter isso em qualquer rua de uma grande cidade ahushahushas
CCV_dede
01-10-2008, 10:25 AM
1gbps, que maravilha :O
Espero um dia esperimentar isso, ejoaijea
CCV_Sweet
01-10-2008, 10:52 AM
pqp essa de 100 mbps já tava ótima pra mim!
1GB muito apelona
vo me mudar pra la T_T
CCV_Shino
01-10-2008, 10:53 AM
nossa eu com isso tudo fazia um estrago de downloads ~~
CCV_Shadi
01-10-2008, 01:09 PM
i.i, ainda bem que daqui 3 anos to me mudando pra lá.
CCV_HEALbra
01-10-2008, 01:16 PM
B4x1 disse tudo ajshuahushuas, o investimento em fibra otica eh caro sim , além do risco de roubo , no brasil ja eh usada fibra optica, mais apenas em algumas aplicações , vai demora pra ter isso em qualquer rua de uma grande cidade ahushahushas
não é bem assim!!
ultimamente a maioria das coisas está sendo ligado via fibra!!!
um exemplo é o plano q ia colocar aqui na empresa, a mulher iria trazer a fibra de 1mbps dedicado até o poste aqui em frente e de lá pra cá par trançado!!
fora q vc anda em qualquer lugar aqui e tem placa avisando:
cuidado, não fure..fibra óptica enterrada!!
no CEFET msm (aonde estudo) os prédios são interligados via fibra!!
não está tão assim mais viu!!!
e o brasil eu te garanto q é o segundo país com mais usuários online..perdendo somente para os EUA..cambada de gordo fedorento!!
é falta de investimento isso somente!! pq se tivesse um presidente q soubesse pelo menos o q eh mouse e investisse em educação..seriamos 10x mais do q somos hj...isso com um pouquinho só de investimento!!
Cara la eh uma coisa surpriendente eu tenhu um email aqui q os computadores la vem em 2 canetas.
Isto mesmo 2 canetas
uma projeta o monitor outra projeta o teclado.
cara brincadeira
mais qm sabe um dia o.O
CCV_Jh0n
01-10-2008, 01:22 PM
Heal realmente existe redes de fibra otica + são redes curtas e não são aqueles cabos que ligam para o servidores globais ...
Não sei se todos sabem + existem alguns cabos de fibra otica que ligam continentes a internet ...
Então a internet de fibra otica que existe hj em dia são muito curtas são redes internas ...
Na unicamp existe uma rede interna de fibra otica a comunicação ali é super alta ...
No entanto para ligar todo o país como o japão tá fazendo ... isso aqui no Brasil é praticamente impossivel porcausa do custo beneficio e porcausa da seguranca (roubo de cabos)
Não estou dizendo que não existe internet de fibra otica aqui no brasil ... claro que existe para algumas grandes empresas que exigem super servidores ... mais para uso domestico aqui no brasil é praticamente impossivel!
CCV_Koston
01-10-2008, 01:48 PM
PQP aki pra mim 1 mb tava excelente magina 1 gbs PQP qro me mudar pra la @_@
CCV_HEALbra
01-10-2008, 01:51 PM
seguranca (roubo de cabos)
Não estou dizendo que não existe internet de fibra otica aqui no brasil ... claro que existe para algumas grandes empresas que exigem super servidores ... mais para uso domestico aqui no brasil é praticamente impossivel!
eu tb não falei q existe milhares..eu só falei q do jeito q vcs tratam parece q é um trem de ultimo nível q nunc se viu aqui!!
e sim..tem um cabo q atravessa o continente!!
outra..ligação de cidades aqui em goiás pelo menos já é feito!!
isso pra mim é simples: falta de investimento...enquanto não pensar grande a gente vai ter internet com planos de 600kbites per second mas q só no nome...na verdade é 60kBits per second!!!
-.-
xhUASHxusah cara internet eh sóda mais naum sei qual a necessidade de 1gb/s
caraca imagina tu baixanu um cd inteiro dos maluco em menos de 1 segundo
xhASUXhuaH
ai sim a pirataria ia comer solto
eu nuam reclamo da velocidade mias sim o preço cobrado por ela.
Colecionador
01-10-2008, 04:25 PM
E fodastico msmo, mas concordo com o tio Heal xD...
Velho aki onde eu moro so tem net a radio... e onde eu trampo
que vende saca... o KIt e 520,00 e a mensalidade da de 300Kb...
e 150,00 R$ velho caro pra bagarai... oO