Ver Versão Completa : Tutorial: Mixing Forges (Bigornas)
CCV_Willz
12-09-2008, 04:11 PM
Créditos: Eduardo (Kamura)
Felipe (Boroka)
Marcio Shigueo
Eu XD
Comunidade DarkEden Servidor Japonês
Tutorial ~> Mixing Forges (Bigornas)
- Pra quem não sabe mixing forge (bigorna) é um item que junta dois items que tenham options.
- Os items precisam ser iguais em dan. Exp: Khopesh com Khopesh.
- Os items NÃO precisam ter a msm grade. Eles podem ter uma diferença total de 2 grades entre eles. Exp: Khopesh VI poderia ser forjada com uma Khopesh VIII ou uma Khopesh IV no máximo.
- As restrições de options são as seguintes:
Não pode fundir Resistence com Resistence (Ex: Curse & Blood)
Não pode fundir All Atributes com Atributo (Ex: All Atributes & STR)
- Existem forjas específicas para cada dan e para cada grande grupo de items, como segue na tabela abaixo:
* Tipo A para items de dan I a VII, B para dan VIII e IX, C para dan X e XI, D para dan XII e finalmente o E que é para itens transformados.
* De acordo com o tipo de item q vc quer forjar tb existem forjas diferentes. Forja azul para armaduras, forja branca para acessórios, forja verde para armas! Ver imagem abaixo!
http://img524.imageshack.us/img524/8069/bigornasqg0.jpg
Essa é akela parte q eu não tenho ctz absoluta, mas como está escrito na frente dos mixing forges o nome do item com o qual ela funciona, vcs não encontraram grandes problemas. Exp: ACESSORY Mixing Forge A, seria uma branca para items de dan I a VII...
Bom, é isso... Mas vale ressaltar + 2 pontos: 1º Qdo vc usar a mixing forge (clicar com o direto do mouse nela dentro da mochila) ela vai abrir uma janela azul com 2 partes (como se fosse a mochila , cada parte com 2x6 quadradinhos). Daí, caso os items possuam grades diferentes, colokem o item com grade MAIOR na primeira janela, assim akela grade prevalece. 2º É que eu não possuo ctz absoluta da parte sobre os dans e as letras, por isso vale a pena perguntar para alguém que já tenha feito antes (algum gringo) qual o dan da sua arma e qual das letras vc deve usar na forge. Assim que possivel dou ctz.
Segue uma imagem de demonstração do funcionamento da bigorna!
http://img355.imageshack.us/img355/2673/itemdemo255up2.gif
Restrição de options que não podem ser forjadas juntas:
Vou postar as options q não podem ser forjadas entre si.
Não se pode forjar :
1- str - dex - int - all att
2- HP - MP - TO hit - def - prot
3- Dmg - speed - critical
4- poison - acid - curse - blood - all resistence
5- luck - vision - hp steal - mp steal - durabilidade - hp rege - mp rege
Link das Tabelas de forjas de equipamentos, acessórios e armas de cada raça!
Tabela Mixing Forge Vampires:
http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?p=78712#post78712
Tabela Mixing Forge Ousters:
http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?p=78720#post78720
Tabela Mixing Forge Slayers:
http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?p=78727#post78727
Bom tuto leki!!
tenhu uma dúvida
se eu tiver um item com 3 op e quizer colocar pra forjar com mais um item de 2 op q acontece?
eh tipo sphire tem perigo de eu perder o item ?
abraçus
CCV_Willz
12-09-2008, 04:28 PM
Bom tuto leki!!
tenhu uma dúvida
se eu tiver um item com 3 op e quizer colocar pra forjar com mais um item de 2 op q acontece?
eh tipo sphire tem perigo de eu perder o item ?
abraçus
No jp os únicos itens de três options são os itens únicos, fora eles que eu saiba não dá para fazer itens com mais de dois options ^^!
CCV_Boroka
12-09-2008, 04:54 PM
Will, tem tbm a bigorna Tipo E q serve para forjar itens transformados !!
E tbm não dah para Forjar 2 itens com 2 options lol
Tem q ser 2 itens com 1 option cada =P
CCV_Willz
12-09-2008, 04:59 PM
Will, tem tbm a bigorna Tipo E q serve para forjar itens transformados !!
E tbm não dah para Forjar 2 itens com 2 options lol
Tem q ser 2 itens com 1 option cada =P
Vou ver se condigo arrumar a foto dessa bigorna que vc falou, porque no global não tem ela lol!! Se bem que é a letra dela que muda no caso E para itens transformados!
ITRIUM
25-11-2008, 08:07 PM
ta bonzinho o tuto ^^.
pow mas não tinha um equipamento melhor pra forjar na animação kkk
CCV_Athos
18-04-2009, 06:39 PM
Tópico restaurado da área DE Japones a pedido do Wills!
abraços!
pra usar essa forja vc tem q ter itens com dan bom, pq se não não compensa, alem de ser cara, tem as restrições, mais no sistema dk2 , ela acaba sendo muito util pq upar item 3 ops com saphire acaba sendo mais caro
CCV_Bane
11-03-2010, 07:48 AM
So uma duvida... no caso no DKL sobre a luck do item a diferença não pode passa de duas? Ou não tem dessas podendo forja item do mesmo tipo com Luck totalmente diferentes?
Quando vc forja fica sempre a luck maior não importando a ordem em que vc coloque os itens na forge correto?
CCV_ExWYD
11-03-2010, 08:43 AM
So uma duvida... no caso no DKL sobre a luck do item a diferença não pode passa de duas? Ou não tem dessas podendo forja item do mesmo tipo com Luck totalmente diferentes?
Quando vc forja fica sempre a luck maior não importando a ordem em que vc coloque os itens na forge correto?
Depende da ordem sim Bane, a que tem maior luck deve ser colocada primeiro e a que tem o luck menor fica em segundo.
No Legend tem essas frescuras de Luck, mas em outros server não tem. Como por exemplo no Global eu forgei uma bolinha luck -3 com outra luck 4 e deu normal.
CCV_Bane
11-03-2010, 11:27 AM
Tenho um ring de hps+3 luck-1 para forja com outro de aa+3 luck+2, pretendo usa article no de aa ate deixa o mesmo tipo que o do de hps para pode forja.
E tenho 1 earing de moju+7 luck -1 para forja com outra de dex+5 luck+3
CCV_ExWYD
11-03-2010, 11:50 AM
Bane ai você vai ter que jogar Yellow Drop 3 nos 2 itens com essa luck negativa.
PS: Não jogue Yellow Drop 1 e nem Yellow Drop 2 pois os dois destroem os itens.
RoG1N
11-03-2010, 01:37 PM
Eu so experiente em forja itens (meu set todo forjado :P)
A bigorna tipo E serve pra forja coat e garra horus(lvl 151) e seth(lvl 161)
Nao da pra forja tatoo nem mask
no dkl como nos servidores oficiais so existem itens no maximo de 2op (excluindo os uniques) entao so pode forja 2 itens com 1op cada, com as restricoes de option citadas acima.
Tanto para itens como coat e garra existe uma retricao de duas grades de diferenca, ou seja, nao se pode forja um iten grade I (luck-3) com um iten grade IV (luck 0) para isso e preciso usar yellow drop 1, no site do dkl explica pra q serve cada yellow drop, resumindo a 1 e 2 sao pra itens normais com grade inferiores, ja a yellow drop 3 pra itens acima de horus ou pra itens acima de grade VII...
Outro detalhe e que nao tem diferenca qual iten voce coloca na frente ele vai sempre pegar a grade do maior, so vai mudar a cor do iten que voce escolheu primeiro, por exemplo se eu forja 2 bracelet, um hp3 com luck+1 e outra att3 com luck-1, colocando a att3 primeiro na bigorna, o iten vai ficar att3/hps3 luck1 com a cor do att3
quanto a yellow drop 1 e 2 eu sei que elas falham, nunca falhou comigo por isso nao tenho certeza, mas acho que nao quebra iten, ela so acontece de falhar e voce perder a yellow drop, sendo q a yd1 e 2 sao muito mais baratas que a 3
off: alguem poderia me mandar o link do topico com as imagens dos ranks do darkeden pra mim fazer minha assinatura :D
CCV_ExWYD
11-03-2010, 01:43 PM
Eu so experiente em forja itens (meu set todo forjado :P)
A bigorna tipo E serve pra forja coat e garra horus(lvl 151) e seth(lvl 161)
Nao da pra forja tatoo nem mask
no dkl como nos servidores oficiais so existem itens no maximo de 2op (excluindo os uniques) entao so pode forja 2 itens com 1op cada, com as restricoes de option citadas acima.
Tanto para itens como coat e garra existe uma retricao de duas grades de diferenca, ou seja, nao se pode forja um iten grade I (luck-3) com um iten grade IV (luck 0) para isso e preciso usar yellow drop 1, no site do dkl explica pra q serve cada yellow drop, resumindo a 1 e 2 sao pra itens normais com grade inferiores, ja a yellow drop 3 pra itens acima de horus ou pra itens acima de grade VII...
Outro detalhe e que nao tem diferenca qual iten voce coloca na frente ele vai sempre pegar a grade do maior, so vai mudar a cor do iten que voce escolheu primeiro, por exemplo se eu forja 2 bracelet, um hp3 com luck+1 e outra att3 com luck-1, colocando a att3 primeiro na bigorna, o iten vai ficar att3/hps3 luck1 com a cor do att3
quanto a yellow drop 1 e 2 eu sei que elas falham, nunca falhou comigo por isso nao tenho certeza, mas acho que nao quebra iten, ela so acontece de falhar e voce perder a yellow drop, sendo q a yd1 e 2 sao muito mais baratas que a 3
Quebra sim esta na descrição e eu já quebrei muitos no KR, não vale a pena comprar YD 1 nem o YD 2. Experiência própria. ^^
YD 3 é 100% de chance tambem. ^^
RoG1N
11-03-2010, 01:51 PM
Quebra sim esta na descrição e eu já quebrei muitos no KR, não vale a pena comprar YD 1 nem o YD 2. Experiência própria. ^^
YD 3 é 100% de chance tambem. ^^
na descricao diz que elas falham, eu ja usei yd1 e nao quebrei vou ver com o david se ele ja usou e falhou alguma, a questao e que yellow drop 3 custa 3x mais caro ne =]
CCV_Boroka
11-03-2010, 02:19 PM
Que eu saiba YD não quebra tbm oO
Pode falhar isso eh fato, mas quebra o item, acho muita injustiça, o cara pagar caro pra perder um item bom.
No JP os caras tão fazendo com que todos os players tenham set bom rs
Eles tão inventando de tudo, tem Lilith Drop 2, acho que essa não falha xD
RoG1N
11-03-2010, 02:27 PM
no dkl ja tem lilith drop 2 tambem, porem foi premio para os ganhadores do torneio ela e 100% de acerto + voce so pode deixar um iten ate moju+7 com ela
off: ninguem sabe msm onde fica o topico com as imagens dos rank do darkeden pra montar assinatura?
CCV_Boroka
11-03-2010, 04:16 PM
Eu ateh sei onde fica, mas acho que as imagens estão expiradas vou dar uma olhada e jah posto.
On: hum entendi, mas tem um limite pra Lilith drop ? Prq eu jah vi item com lilith moju+11
RoG1N
12-03-2010, 12:56 AM
o maximo que ja vi foi +7... tem gente q diz que ja viu lilith+23 do scrabows mas acho q e lenda hein, porem a lilith drop 2 chega so ate +7 ( oq e suficiente pra mim :D)
CCV_XNinoX
31-03-2010, 12:10 PM
Até onde eu sei, a YD1 e a YD2 funcionam bem em itens com grande baixa. Passou determinada grade elas são "random", podem ou não funcionar. Já a YD3 é 100% de acerto em qq grade, de qq tipo de item.
Não me lembro se as YD destroem os itens, mas salvo engano quando elas falham elas tem uma certa chance de diminuir a grade dos itens, igual as liliths fazem no japones (já ouvi que aqui no Legend elas só "limpam" as ops lilithadas).
As liliths 2 seguem a mesma linha pelo que eu sei, elas são 100% até determinada op (no caso All Ress+7), depois disso não consigo lembrar se elas "falham" ou se somente não funcionam.
Eu lembro que o scrab tinha um item lilithado até bem mais que +9, mas não lembro de ser nada monstro que nem +23.
Acho que ele deve seguir a regra normal de limitação das ops. Neste esquema novo, acho que All Ress, extrapolando em level fica no max +11 ou +13 -lembrando que embora raro, itens de atributo chegam a +7, ou seja, dois levels de limite acima do tradicional +5- já que ela sobe de 2 em 2 (+1,+3,+5,+7 e +9, consequentemente +11 e +13 se tiver mesmo.).
Em relação a luck (Grade), é isso ai que falaram, a grade maior sempre prevalece, não importa a ordem. Até onde eu sei, só no global não tem restrição entre as grades (foras os mega piratations).
CCV_Tiinfica
24-02-2011, 05:09 AM
e fuii ver se pega mas de +7 nao pega nao coloquei o inte 3 vez +7 e nao pega mas que isso nao
CCV_Boroka
24-02-2011, 04:10 PM
e fuii ver se pega mas de +7 nao pega nao coloquei o inte 3 vez +7 e nao pega mas que isso nao
Com lilith drop 2 o máximo é +7 porque ela é 100% ai ficaria muito overpower, mas com a lilith normal vai até moju+19.
CCV_XNinoX
25-02-2011, 11:55 AM
Eu achava que este topico tinha morrido, mas... vamos lá.
De fato, com lilith2 dá para chegar só até +7 de all ress mesmo, e com lilith1 o maximo é +19, no entanto, só caras muito rabudos (tipo o scrab) conseguem itens maiores que +9 (ele tem um brinco +13, e não 23 como falaram...).
A chance de colocar um item no +9 é a mesma de que somar as chances de colocar ele do +1 ao +7, tamanho é a taxa de acerto.
Alguns japas teorizam que quanto melhor for a grade do seu item (o numero de -3 a 6), mais facil é enchantar ele com qualquer item... (bd, bd2, bb, yd, lilith e os cambau).
E eu tenho reparado isso... 90% dos itens que eu upo com blue drop no Legend são de grade alta, geralmente +3 para cima.
CCV_Tarok
25-02-2011, 05:44 PM
No koreano não é raro gente com item moju9 e lilith +19, tem uns que já tem o set TODO assim. Mas que eles devem perder muita lilith e tempo, ah se perdem...
PS: A média de preço duma lilith lá, em vamps, era 20~30kk