Conectar

Ver Versão Completa : Overview - Google PageRank

CCV_Demmony
22-08-2008, 10:36 PM
Oq é um PageRank !!!

PageRank é uma família de algoritmos de análise de rede o qual dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância dos elementos desse grupo por meio de um motor de busca. O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências.

Google PageRank !!!

O sistema PageRank é usado pelo motor de busca Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin enquanto cursavam a Universidade de Stanford em 1998.

O Google mantém uma lista de bilhões de páginas em ordem de importância, isto é, cada página tem sua importância na Internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém desde a página mais importante do mundo até a menos importante. Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da Internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.

Esse critério de ordenação das páginas, de acordo com várias pessoas, é bastante democrático, reflectindo o que a "Internet pensa" sobre determinado termo. Lembre-se que cerca de dez bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria Internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela Internet afora.

Uma boa unidade de medida para definir o PageRank™ de uma página pode ser a percentagem (%) de páginas que ela é mais importante. Por exemplo, se uma página tem PageRank™ de 33% significa que ela é mais importante que um terço de toda a Internet. Se o seu PageRank™ é 99% significa que ela é superior a quase todas as páginas da Internet.

No entanto, é possível manipular o PageRank™ atribuindo links descontextualizados com o objectivo da página, modificando a ordenação de resultados na pesquisa pelo Google e induzindo a resultados pouco relevantes ou tendenciosos. Um exemplo recente disso é a pesquisa por failure ou miserable failure que retornava como primeiro site a biografia oficial da Casa Branca para o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush e em sequência a página de Michael Moore, inimigo declarado do presidente dos EUA. Este processo ficou conhecido por Googlebombing. Apesar disso, o Google tem removido alguns resultados decorrentes de "Googlebombing"[1].

Um exemplo de como funciona!

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ae/GoogleBot-byFML.gif

CCV_HEALbra
23-08-2008, 08:42 AM
legal!!

vou mostrar pro caio..ele quem me falo do assunto e eu nem sabia!

CCV_caio22
23-08-2008, 11:29 PM
vc falo mais sobre como funciona mais nao como subir no rank e os criterios =)
eu t estudnado isso, na verdade ja acabo esse modulo q chamam de websandart. ( padrao web ).
Nesse modulo do curso agente aprendeu alguns macetes para o google nox indexar melhor.
o grande segredo eh criar a pagina como se estivessi criando para um cego, evitando ao maximo flash, e botando descrição em tds as imagens, evitar usar tabela e usar DIV. entre outras coisas mas ai eu estaria sendo muito complexo e ia fiakr escrevendo aki o dia td

Slet
25-08-2008, 09:36 AM
Pode escrever que conhecimento é aquiu mesmo ^^
Boa demonny =)
Tipo poderia fazer assim colocar uma página no meu site só de relink tipo
vc entra no index do site ele auto te repassa para o site
e essa 1ª página seria de rank bom no google?
(não sei se fui muito claro)

CCV_caio22
25-08-2008, 09:49 AM
nao nao..ou talbvez.
pq quanto mais sites (paginas) te indicarem na internet, mas o google diz " ele eh famoso" ai vai aumentando seu rank.
no caso o ccv. se tiver em um monte de site o link do "ccvgaming.com" ele vai aumentando o rank e quanto maior o rank do site q indica o ccv, mais pontos no rank o ccv ganha.
por isso eh preferencial vc n usar tabela para layout, nem usar flash. pq o google nao lê flash

Slet
25-08-2008, 02:05 PM
Ah...saquei intuam vc quiz dizer quando falo tabela e flash
pra naum por o link em outros sites em tabelas e flash ^^
eu pensei q era pro seu site naum ter tabela nem flash ^^
acho q saquei
acho q o site do google eh o mais famoso
a maioria dos sites tem www.google.com ^^
sera q daria pra ver a clasificação do site mais famoso do mundoi?

CCV_HEALbra
25-08-2008, 02:12 PM
eu concordo com tabela..mas descordo plenamente com flash!!

se fosse assim o q seria de sites como:

www.nike.com
www.havaianas.com
www.kuat.com
www.coca-cola.com.br
??

CCV_Demmony
25-08-2008, 02:40 PM
nao nao..ou talbvez.
pq quanto mais sites (paginas) te indicarem na internet, mas o google diz " ele eh famoso" ai vai aumentando seu rank.
no caso o ccv. se tiver em um monte de site o link do "ccvgaming.com" ele vai aumentando o rank e quanto maior o rank do site q indica o ccv, mais pontos no rank o ccv ganha.
por isso eh preferencial vc n usar tabela para layout, nem usar flash. pq o google nao lê flash

Eu to achando meio estranho essa historia... pq o CCV não tem muita indicação net a fora... e quando vc digita Tutorial BlueSoleil por exemplo, o primeiro que aparece é o meu... aqui no CCV... acho q o q conta bastante tb é a quantidade de visitas... apesar de eu não saber muito como funciona esse esquema...

Abraços

Slet
25-08-2008, 04:52 PM
Concordo com o demonny
mais saca helbra com vc naum concordo pois o que vale eh a indicação e não o site
os sites q vc sitou saum todos em flash mais as indicação não por exemplo
www.havainas.com.br
isso ja naum seria uma indicação sem flash nem tabelas?

CCV_HEALbra
25-08-2008, 05:01 PM
cara..eu ando conversando muito com o caio!
e os professores deles tão afzendo a cabeça dele!1
aeHEHeuhhae

ele acha q flash simplesmente acabou!!
q não se tem mais flash a não ser banners em sites!

eu fiz esse site: www.sevencosmeticos.com.br/principal
obs: o site não está pronto..veja somente layout!

ele fala q ficou ruim pq tem flash..¬¬

o q vc achou? (sinceridade..nao vou comer ninguem aqui se falar feio)

eu particulamente gostei e outras 10 pessoas q mostrei tb..só o caio q nao!1
hahahah

e isso pq falou q nao tá de acordo com as normas e nao sei oq!!

o unico site q fiz até hj de acordo com as normas foi o meu..aliás..vou fazer!!
:d
www.w3c.org..eu estava usando o validators dele par fazer meu site!!

FOI O UNICO!!

acho isso uma **** palhaçada do google...ninguem fica corrigindo espaço de tags...!!

metas pra mim seria mais do que suficiente!

CCV_Demmony
25-08-2008, 05:09 PM
Kraio Heal... muito loko o site... foi vc quem fez mesmo... ??

To zuando !!!

E eu acho q flash não morreu não... apesar de deixar as paginas maia pesadas... hj em dia quase todo mundo tem net melhorzinha... então não faz tanta diferença assim...

Abraços

CCV_HEALbra
25-08-2008, 05:12 PM
VEIO
FLASH NUNCA MORRERÁ!!!

cfm morreu, director morreu, corel morreu...flash nunca morrerá..a nõ ser q o google faça um programa no mesmo setilo..pq não temnenhum!!
flash é unico!1
eauaeueauhahae

o q o google mete o dedo quebra!!
se ele fizer um SO a windows já erA!

Slet
25-08-2008, 05:16 PM
VEIO q site loco heal
parabéns veio e otra eu curto pakas
flash
achu bem mais dinamico e interativo
nem se compara site em flash com os outros
um bom exemplo
www.honda.com.br
=D

CCV_HEALbra
25-08-2008, 05:23 PM
topo em flash e o resto em html!
eh oq tá mais vendendo ultimamente!
a honda!!

CAIO!!
esse site da honda...não é com intúito comercial?
ou intúito comercial segundo vc não pode ter flash?
:D:D:D

Slet
25-08-2008, 05:31 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
os cara vai começar discutir por causa do flash ^^
muito rox os sites em flash mais tenta entra com net discada q tu vai ver
se tu vai querer^^
agora com as net em celular sei la se rola flash rola demonny?

CCV_HEALbra
25-08-2008, 05:33 PM
fernando...tdmundo q trabalha com flash controla o tamanhoa...só cara q não sabe q coloca 300kb de .swf!

Slet
25-08-2008, 05:44 PM
Malz eu naum manjo nada de flash por isso perguntei^^
eh q as vezes uso discada ai sofro até pra entra nu CCV
=D