Ver Versão Completa : Quando e por que consultar um advogado mesmo em situações do dia a dia.
conicof
19-05-2025, 12:26 PM
Ultimamente tenho pensado se não tô marcando bobeira por nunca pedir opinião de advogado pra nada, nem contrato de aluguel, nem compras grandes. Sempre vou no “jeitinho”, mas já ouvi história de gente que perdeu dinheiro por confiar demais. Vocês costumam procurar advogado antes de fechar alguma coisa importante, ou acham exagero?
bilik1
19-05-2025, 03:04 PM
Sabe que eu também era meio assim, mas depois que tive uma dor de cabeça por causa de um contrato de serviço, comecei a dar mais atenção. Não precisa ser em tudo, mas quando envolve valor alto ou algo que não conheço direito, prefiro consultar alguém que entenda. Tem uma opção bem prática de encontrar Advogados (https://www.fixando.pt/servicos/advogados) por aqui, e o bom é que dá pra explicar o caso e já ver se vale mesmo pagar consulta ou não. Acho que no fim, prevenir é melhor que remediar, principalmente quando tem cláusula esquisita ou letra miúda.
sidivod
19-05-2025, 04:02 PM
É curioso como a gente só pensa nessas coisas depois de passar por algum perrengue. Tem gente que já deixa advogado de confiança na agenda só pra garantir, tipo médico da família. Acho que é uma segurança extra.