PDA

Ver Versão Completa : Do interior de SP a bi mundial de games, 'FalleN' relembra trajetória

CCV_[T]error
01-08-2016, 07:54 PM
11363
Counter-terrorist win”. Para quem já jogou ou joga o popular game de tiro Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) sabe que, ao ouvir essas palavras, a equipe venceu. Mas, para o jovem Gabriel Toledo, de 25 anos (http://sportv.globo.com/site/games/noticia/2016/07/fenomeno-brasuca-do-csgo-fallen-lembra-vaquinha-e-defende-o-e-sport.html), mais conhecido como “FalleN”, elas representam a realização dos sonhos e suas conquistas. Gabriel saiu de Itapetininga (SP), a cerca de 170 quilômetros da capital paulista, para tornar-se bicampeão mundial do game online em competições nos Estados Unidos e na Alemanha. Os dois prêmios já conquistados este ano somam 1 milhão de dólares, o que representa cerca de R$ 3,2 milhões.

“Me sinto abençoado e muito feliz em poder viver fazendo o que eu amo e fazer o meu sonho. Trabalhei e me dediquei demais para estar aqui nesse momento. A dica para a ‘molecada’ mais jovem que tem um sonho é nunca desistir. É acreditar nele, trabalhar duro, mas sempre ser esperto e entender o momento das coisas. Lembrar que quando se é otimista sempre o caminho é bem mais fácil”, diz.
Atualmente, FalleN joga pela equipe SK Gaming com os também brasileiros Marcelo “coldzera” David, Fernando “Fer” Alvarenga, Lincoln “fnx” Lau e Epitacio “TACO” de Melo. Em entrevista ao G1, FalleN contou que começou a jogar CS em 2003, aos 12 anos.
“Comecei a jogar CS quando houve o boom com a abertura de lan-houses no Brasil. Meus irmãos mais velhos conheceram o jogo e voltaram eufóricos contando sobre a experiência em casa. Ainda novo, fiz um escândalo para poder ir também. Se disser que imaginava no começo que estaria aqui hoje dessa maneira estaria mentindo, mas sempre vi muito potencial no mundo dos esportes eletrônicos e sabia que cedo ou tarde isso seria uma realidade, como é hoje”, conclui

Fonte:G1