PDA

Ver Versão Completa : Papa expressa compaixão por vítimas dos padres pedófilos.

CCV_PSiCoPaTa
02-12-2013, 12:47 PM
O papa Francisco expressou nesta segunda-feira (2) sua compaixão pelas vítimas de abusos sexuais por padres durante o discurso que pronunciou aos bispos holandeses em visita "ad limina", que as conferências episcopais de cada país fazem ao pontífice a cada cinco anos.

"Desejo expressar minha compaixão e assegurar minha oração a cada uma das vítimas dos abusos sexuais e a suas famílias", escreveu o papa em seu discurso.

http://s2.glbimg.com/0r_bANmqJ8K87rqZbfb9t11uY5Q=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/11/27/000_dv1583737.jpg

O pontífice argentino pediu ainda que sigam apoiando as vítimas "no doloroso caminho de cura, que percorrem com coragem".

Durante os últimos anos na Holanda foram registradas centenas de denúncias por abusos sexuais contra padres.

O papa também lembrou à Igreja holandesa que "é importante e imprescindível" que expresse proximidade às vítimas, esteja disponível e os guie caso precisem.

"Como padres, encontrai o tempo necessário para acolhê-los e escutá-los cada vez que pedirem e não se esqueçais de ir ao encontro daqueles que não se aproximam", acrescentou.

Fonte: G1 (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/12/papa-expressa-compaixao-por-vitimas-dos-padres-pedofilos.html)

Comentário do Redator: Até que ele Me Prove o contrário, eu tenho uma imensa admiração por esse Papa. Ele Veio pra Modificar o Mundo. E Está conseguindo aos Poucos.

CCV_PaTo__Balrog
02-12-2013, 01:01 PM
é, alguns padres preferem fazer silencio devido ao fato, acho que foi muita coragem dele de falar sobre o acontecimento e reconhecer que a igreja dele não é totalmente pura(afinal nenhuma é) pq quem faz igreja são humanos e humano é falho.

CCV_igles
02-12-2013, 01:01 PM
com todo o respeito a quem acredita, não consigo ver religião sem pensar em uma baita indústria de entretenimento, com o agravante de fornecer respostas genéricas as mais diversas questões, satisfazendo o pequeno senso crítico de muitos.