Conectar

Ver Versão Completa : Computador de US$ 35 vende 2 milhões de unidades.

CCV_PSiCoPaTa
18-11-2013, 07:48 PM
Raspberry Pi tem o tamanho de um cartão de crédito.
Em outubro, pequeno PC tinha atingido 1,75 milhão em vendas..

http://s2.glbimg.com/355Jg7ohfcxLqoc5Zj_-vjCWEhU=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/11/29/28-rasp-620.jpg

O Raspberry Pi, computador que tem o tamanho de um cartão de crédito e que custa US$ 35, vendeu 2 milhões de unidades desde o seu lançamento, de acordo com a Raspberry Pi Foundation. A fundação esperava alcançar o número de vendas apenas em janeiro ou fevereiro de 2014.

O pequeno computador lançado no início de 2012 alcançou 1, 75 milhão de unidades vendidas no início de outubro, número que aumentou significativamente até a metade de novembro.

O Raspberry PI é um computador de uma placa só, com circuitos e componentes que não possui nenhum tipo de teclado, mouse, ou monitor. Ele roda o sistema operacional Linux. O foco do aparelho está na educação, sendo capaz de processar jogos educativos, navegar na internet, editar documentos, executar músicas e exibir vídeos em alta definição.

A ideia surgiu a partir da iniciativa de pesquisadores liderados por Eben Upton, que resolveram criar um computador que possibilitasse maior interação de crianças e adolescentes com o hardware básico, e para oferecer o acesso ao aprendizado à linguagem de programação de computadores.

Fonte: G1 (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/11/computador-de-us-35-vende-2-milhoes-de-unidades.html)

CCV_igles
18-11-2013, 10:11 PM
Massa meu filho náo tem nem 4 anos e já reclama da falta de PC, se for resistente é uma boa pedida

CCV_PaTo__Balrog
19-11-2013, 09:57 AM
cara eu já tinha visto isso na faculdade, tipo ele só aceita um tipo de sistema operacional (que me esqueci agora), se você quer alguma coisa você tem que desenvolver no braço, isso não é computador para se usar domesticamente não, a ideia original desse projeto era fazer pcs para instituições educacionais, motivando assim os alunos aprenderem a programar, hoje qualquer pessoa pode comprar pela a net, mas o manual existe apenas em inglês se não me engano