PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida]V6 x V2.

CCV_Love
17-09-2013, 06:33 PM
~Então galera, eu estava pensando em começar a mexer um pouco mais com server de darkeden, mas eu vejo que muita gente prefere o "v2", talvez até mais do que os que preferem o "v6", agora eu crio esse tópico no intuito de descobrir, o que tem de superior ao "v6" no "v2"?
Minha comparação entre "v6" e v2:
Ao meu ver o "v6" tem todas as skills que existem no v2(algumas com efeito diferente), quase todos os items, acho que o único que não tem é a saphire, items de 3 opt não existem mais, mas hoje tem a lilith drop pra por uns stats a mais e classes desbalanceadas no pvp, coisa que já existia no v2 mas com classes diferentes.

Espero que a galera comente ai suas próprias comparações.

CCV_ThanatuS
17-09-2013, 09:54 PM
v6 eu acho merda velho, nao sei porque mais acho...nao entendo mtt desses balanços e etc
mais todos preferem v2 por ser o clássico, onde todos jogaram e aprenderam a amar por todo longo tempo do darkeden...
v6 pode ter rare skill, lilith drop e os treco todo, sempre será o v2 escolhido pela galera, eu mesmo sou um desses fans fanáticos por servers v2...

Danny
18-09-2013, 12:52 AM
:muchwin: Simples eu mesmo era fan de v6 justamente pq era um dos unicos server que usava o DKDefender isso ja ajudava a proteger o que fode era a porcaria da Venon Cicle pois em server private vamp int aparece de monte dando 2 venon e ja era :D:chall:

CCV_Love
18-09-2013, 02:08 AM
:muchwin: Simples eu mesmo era fan de v6 justamente pq era um dos unicos server que usava o DKDefender isso ja ajudava a proteger o que fode era a porcaria da Venon Cicle pois em server private vamp int aparece de monte dando 2 venon e ja era :D:chall:

Realmente o Defender é uma mão na roda, já o venom acho que é configurável, só não sei como xD, mas ia ser bom reduzir o dano dela, ou salvo engano ela era limitada antigamente, tipo com 512 de int ela não dava mais dano, não sei se é true ou estou confundindo algo.

CCV_XNinoX
18-09-2013, 07:31 AM
Está confundindo com a Noose of Wrath...

As files que quase todo mundo tem da V6 é que estão bugadas, elas passam as multiplicar o dano da Venon conforme a INT do vamp, ao invés de apenas somar... Então tem um salto violento de dmg, por exemplo, entre um vamp com 400 de int, e um com 401 de INT, sendo que o dmg deles deveria ser muito próximo um do outro... Além do fato de que, ao que parece, nas files Venon está ignorando a defense e a protection do alvo...

A verdade que ninguém gosta de dizer é que, quase todos gostam da V2.80 (que são as files que quase todo mundo tem de V2 por ai) por que tem uma série de bugs escrotos que foram corrigidos nas versões futuras, além de atualizações logicas que foram colocadas. E a galera era tão bitolada em upar "dentro da caixinha" que passou a "não saber jogar" depois que estas mudanças foram feitas...

Enchanter e Healer, por exemplo, são classes Mage. Por padrão em qualquer MMO, mage sempre vai ser horrível em combate corpo a corpo mas fodasticamente apelonildo no DMG e combate a distancia... Nas V2, Mage ganha dano tendo STR, o que não faz sentido algum...

Galera deixava de upar a INT, colocava STR, tinha dmg de skill magica aumentado, ganhava life, protection e virara um DEUS. Foi só seguirem a logica de o dmg magico ser melhorado com a INT, tornando desperdício upar STR que slayer começou a reclamar que foi "nerfado"... ¬¬

Ouster idem. Dmg magico subia de 80 em 80 se não me engano, então praticamente não valia a pena ter int tão alta para uma mudança tão pequena, então todo mundo tinha ouster ELEMENTAL, que supostamente é mage, com kilos de STR. Bastou colocar o dmg magico seguindo a INT para nego falar que ouster era uma bosta para upar, e as outras raças falarem que elas eram apelonas no pvp por que tinham dmg muito alto...

Vamp então, nem se fala. Foi tiraram o bug de usar todas as skills com o Werewolf para nego achar que tinham arrancado as pernas do vamp... u.u

E também, tem quem não sabe jogar sem item de 3op, que só existe em server pirata... Nenhuma versão oficial do Dark Eden teve item de 3 ops. Eles existem na DB por que eram itens de evento. No DE japonês tinham apenas 3 chars no server todo que tinham estes itens. Eles ganharam num evento de pvp que teve...

A Saphire, é editada. Nas versões oficiais ela era um item de evento, que tu tinha que juntar e entregar num npc, e chamava Sorcerer Ball. Algum chinês sabichão editou o item para virar uma Blue Drop para item de 3op...

Galera resmunga que lilith tira o equilíbrio do jogo, mas um char full 3op, com all ress+9/curse15/blood15 é praticamente imortal. Qualquer warrior com aa3/dex5/str5 tritura no pvp...

Galera que não curte V6 não aprendeu a seguir a logica do jogo, e a grande maioria resmunga da versão por que jogou em server private e forfun todo mexido e editado. Quem acompanhou a evolução do jogo em servers oficiais, onde as classes e raças receberam, e ainda recebem melhorias e balanceamentos constantes ao longo destes quase 11 anos de DE, não consegue nem olhar mais para V2, de tão zuada, bugada e desequilibrada que é a versão.

Se você fizer um server V6 e conseguir equalizar certinho as classes do jogo e corrigir os bugs toscos destas files que todo mundo tem, te garanto que até os fanáticos por V2 vão gostar.

CCV_Love
18-09-2013, 10:36 PM
Então nino, eu queria um v6 de um modo que o top lvl fique em torno de 180/200 igual era no legend antigamente, acho que as lutas duram mais assim.

CCV_ThanatuS
19-09-2013, 01:01 PM
Então nino, eu queria um v6 de um modo que o top lvl fique em torno de 180/200 igual era no legend antigamente, acho que as lutas duram mais assim.
se tivesse um V6 igual no começo do Legend eu jogaria concerteza, sem esses articles todos, só com articles até seth, e sem capa osiris, igual no começo mesmo, naquele tempo sim o PVP era massa, quem tinha level e itens conseguia lutar melhor coisa que em muitos servers de hoje em dia nem faz diferença..

CCV_Love
19-09-2013, 01:13 PM
se tivesse um V6 igual no começo do Legend eu jogaria concerteza, sem esses articles todos, só com articles até seth, e sem capa osiris, igual no começo mesmo, naquele tempo sim o PVP era massa, quem tinha level e itens conseguia lutar melhor coisa que em muitos servers de hoje em dia nem faz diferença..

Os Osiris são míticos cara, tem que ter eles, a capa tem aparência muito foda, se bem que eu prefiro a aparência jc do v2.

CCV_Bane
19-09-2013, 02:54 PM
V2 é sim cheio dos bugs mas de uma forma ou de outra esses bug trazem um certo equilíbrio e quando vc mexe em v2 para tentar equilibrar sua obra final acaba aparecendo um frankenstein.
Pq eu iria jogar um V6 por exemplo se temos um bocado de server em v7 bons como o KOR, Legend, IG entre outros. A não ser que vc fizesse um V6 parecido com um V2.
Parecido em que sentido?
V6 em diante perdeu muito o foco dos PvPs em mapas de up, povo se isolava em um mapa e depois ressurgia em um lvl determinado sem ter batalhado por aquele up...
Um exemplo disso é tiffa que é onde se passa maioria dos ups em V6, vc só consegue ter algum PvP nas raras vezes que dá tiffa past.
Se colocar dracula pode ser que fique legal, mas o PvP novamente vai perder o foco de vc poder disputar um bom PvP em low level, deixando um server mais com cara de legend, ig e kor onde vc tem que ter level alto e set montado para poder começar a brincar.
Mapas como e4 se for manter tinham que ter um tempo para o PvP e depois que acabar esse tempo contar o número de raças remanecentes e ativar os spaws dos boss nos portais das raças que não permaneceram no mapa.
Mapa como hellgarden é um confinamento completo, além de vc ter que passar horas e horas confinado fazendo as mesma torres diversas vezes não rola nenhum PvP a não ser quando alguém se atreve a brincar no mapa de pegar key.
Resumindo V6, cada um vai para o seu canto e esse povo só se reencontra praticamente em wars ou quando alguem esta afim de brincar em perona. Perdeu muito da diversão do V2 mesmo tendo uma versão mais balanceada.
Diversão eu digo para quem gosta de PvP pq quem não gosta não estaria jogando no servidor mas sim em um bom v7.

Eu preferia a ideia de pegar um V2 e deixar o mais parecido com um V1

Mas se tiver que escolher entre um V2 e um V6 pegaria um V2 mesmo que esta mais fácil e deixaria ele como esta em termos de balanceamento e nem precisa colocar as skills de V6 era só focar um servidor que incentiva-se mais o PvP.
Mesmo pq quem sai de um bom v7 procurando diversão quer curtir um bom PvP, pq não tem sentido vc ficar fazendo PvM em um private que pode acabar qualquer dia.

CCV_Love
19-09-2013, 04:52 PM
Minha intenção quando for mecher é eliminar alguns mapas do v6, como tiff1 e mene.
Lá é tudo muito parado ;s

CCV_ThanatuS
19-09-2013, 05:30 PM
vc quer mexer com serve? revive o projeto do Darkeden CCV e pronto velho....
um v2 ou então um v6 com cara de v2 igual o Bane msm disse acima, isso sim dá futuro biba !

CCV_Love
19-09-2013, 09:43 PM
vc quer mexer com serve? revive o projeto do Darkeden CCV e pronto velho....
um v2 ou então um v6 com cara de v2 igual o Bane msm disse acima, isso sim dá futuro biba !

Então cara, se vocês me disserem as mudanças que querem, inclusive visuais no game, eu posso fazer, inclusive balancear as classes que é uma coisa que aprendi bastante com o wow, com as sources que saíram eu devo conseguir fazer bastante coisa, mas pra fazer o projeto darkeden ccv é preciso de um dedicado, eu posso montar tudo aqui no meu pc, mas hostear não da.

CCV_XNinoX
20-09-2013, 01:31 AM
Quanto mais mecher nas files editando isso, tirando tal mapa, forçando tal coisa, restringindo tal coisa, só vai ter como resultado um frankstein bugado.

Tudo que foi adicionado no Dark Eden foi feito para balancear o jogo.

O grande problema é que em qualquer private, a galera não quer ter trabalho para fazer as coisas. Private para a galera é sinônimo de forfun...

Se você pegar files atualizadas, e colocar como tem que ser, com rate baixa, você tem um "Legend do começo". Mas hoje ninguém quer passar horas e horas fazendo Tiff2 para pegar level rápido. Ninguem tem saco de upar do level 1 ao 150 enfiado em Menegroth o dia inteiro. Ninguem tá afim de ficar horas e horas em Rodin SE para ver se consegue, com muita sorte, dropar uma MA2.

Se tu faz um private que não é fast, que não "full pvp" como muita gente alega quando faz o server forfun, ninguém joga. Pra que ralar num private com um oficial mega teta de fazer as coisas e aberto a todos como o IGN? Ou então um private forfun sério como o Legend ou o Perfect?

Rate baixa quer dizer isso = ralar para conseguir as coisas. Dropar aquele item que realmente vai fazer a diferença...

Rare Skill tinha este nome por que era coisa rara mesmo. Não a toa que hoje nas versões atualizadas você tem que fazer uma mini quest, juntar uma pá de burned, trocar por honor (que ganha com quest e war, onde você é obrigado a fazer PVP para tirar pontos extras), para dificultar, para fazer a diferença no seu char...

V6 a galera só se isola por que quer. Fato. Eu joguei o DE japonês por muitos anos, e lá achar mapa para upar sem pvp era um ralo do caralho. Tanto que eu ficava a maior parte do tempo no channel no pvp por que não tenho saco pra ficar tirando 1x1.

Quer forçar PVP num private? Setoriza as coisas...

O cara quer dropar article 151 para torar o set? Só dropa no mapa tal... Ai todo mundo cola lá para procurar o item e o pvp rola. Quer Rare Skill do level 161? Vai no mapa sei que lá, lá dropa...

Quer incrementar o PVP mesmo? Faz ele valer alguma coisa. Eu odeio pvp por isso, não presta para absolutamente nada.

Eu to la no level 161, ralado com meu set porco de dex+3, cola um casher infeliz level 200, com set torado de aa3/dmg5 e vem pra cima de mim. Eu tenho 200x mais dedo que o cara e mato ele... E não acontece PORRA nenhuma. Pra que eu vou perder meu tempo tirando este pvp? Eu deixo o cara me matar e pronto.

Agora, se rendesse honor para trocar por skill. Se rendesse fame que for para dropar itens melhores... Se rendesse pontos para trocar por item no site... Até vai... Mas para provar que eu tenho mais habilidade? Pra que? Vou tirar 1x1 no Street Fighter então...

Ficar mexendo na estrutura do server, tirando isso, tirando aquilo, aumentando isso, aumentando aqui, colocando este mapa, tirando este mapa, só faz não prestar as coisas.

Tudo pode ser mexido simplesmente na rate, e adicionando funcionalidades para coisas que estão obsoletas.

Quer ver um lance legal? Todas as lairs foram revitalizadas na versão atual do DE... Além de separar elas por level, mudaram os monstros, e colocaram rewards mais interessantes... Resultado? Rola disputa ferrenha por elas...
(No koreano eles tem uma lei silenciosa de "quem chegou primeiro leva", mas eventualmente sai uns paus nervosos para ver quem vai ficar em E4).

Dá para fazer muita coisa legal, independendo da versão, sem ter que transformar o Dark Eden num DE VFrank.

O problema é que o player de Dark Eden hoje quer duas coisas: Se dar bem usando os bugs conhecidos e ficar level alto com set completo em menos de 1 dia (isso se for player paciente, a maioria quer Market free para fazer set em menos de 2 horas).

CCV_Love
20-09-2013, 03:07 AM
Realmente, o pessoal não da muito valor a server low rate, vou tentar um server que faça o que quero, me divirta, esse é o principal, nem que tenha 3 amigos meus jogando já está me rendendo bons momentos.
Acho que tem muita coisa pra mecher e mudanças visuais que possam trazer algo novo ao jogo, e uma coisa que abomino é cash em jogo, é bom quando só tem items cosméticos, mas pay2win eu odeio e não quero jogar nada com isso G_G
E tipo, queria projetar algo que foçasse os players a jogarem em certos mapas abertos, e com o tempo ir mudando o mapa de foco de todos assim ninguém ficaria enjoado de ficar no mesmo mapa todos os dias e matando os mesmos mobs :D

CCV_ThanatuS
20-09-2013, 07:37 AM
ideias e oque nao falta biba, basta por elas em pratica rs, eu mesmo jogaria o darkeden ccv se ele saisse um dia...vê as ideias que tem lá, os conceitos e talz, isso vai te ajudar rs

CCV_Bane
20-09-2013, 11:17 AM
http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?48923-Darkeden-v2-alguem-jogaria
Dessa vez sai Nexus?

Menegroth, tiffa, hellgarden ia ser uma boa tirar ou alterar já que vai ser v6
Caso tire só precisa ajustar umas coisas como drop de lility (roxa, will, spirit), talvez colocar cabrakam em algum mapa noob com respaw de 1 hora e articles ficaria só para e4?

Mas efim tenta dar um foco maior para as castle war, em segundo lugar as war races, sobre o PvP nos mapas se vc conseguir fazer um esquema de honor por morte vai ficar massa (só precisa se assegurar que nego não vai abrir outras janelas de jogo e ficar fazendo "ge jack"). Um meio seria contar ponto no máximo duas vezes por dia da pessoa que vc matar com 30 lvls de diferença no máximo.

Uma sugestão sobre castle war para valorizar mais seria:
*Melhorar e balancear as skills de castelo e colocar elas para serem utilizadas em mapas que vão ser top no jogo.
*Melhorar o mapa de castle war para defesa. Como por exemplo fechando o caminho das muralhas laterais, colocando mais npc para defender e habilitando as armadilhas e deixando elas uteis para utilizar nas castle war.
*Alguns atrativos para quem possuir castelo como: renda de grana alta por semana; compra de active serun, potão e super pupa por 1/5 do preço; mais boss dentro das dungeons de castelo que ajudem na motagem de set.
*Ajustar os "bugs" como marcar war somente com 1 dia de antecedência. Não habilitar 2 ou mais clãs atacando e nem 2 defendendo.
*Habilitar os sub lideres para puxarem nego do clan para a war, marcarem war e a entrarem no mapa de war.
*restringir o tempo de war para 1 hora e 1 castle war por semana.

War race para incentivar é só vc pegar o exemplo de uma v7 boa, versão do KOR incentiva bastante nego a ir em war race.
Se vc ficar afk 5 minutos vc volta perona.
Vc pega honor por kill, tempo que permanece em war, entre outras coisas.
E vc acaba ficando dependente de honor para muitas coisas dentro do servidor.

Então seria basicamente implementa um sistema de honor no qual o pessoal teria que depender disso para ter uma evolução no jogo, como por exemplo pegar rare skills e até mesmo outras atribuições de coisas que se poderia fazer com honor.
E ajustar os horários de castle war, war race, xp time e etc para horário viável para nós brasileiros.
Arrumar possíveis bugs de clan

CCV_Love
20-09-2013, 12:57 PM
http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?48923-Darkeden-v2-alguem-jogaria
Dessa vez sai Nexus?

Menegroth, tiffa, hellgarden ia ser uma boa tirar ou alterar já que vai ser v6
Caso tire só precisa ajustar umas coisas como drop de lility (roxa, will, spirit), talvez colocar cabrakam em algum mapa noob com respaw de 1 hora e articles ficaria só para e4?

Mas efim tenta dar um foco maior para as castle war, em segundo lugar as war races, sobre o PvP nos mapas se vc conseguir fazer um esquema de honor por morte vai ficar massa (só precisa se assegurar que nego não vai abrir outras janelas de jogo e ficar fazendo "ge jack"). Um meio seria contar ponto no máximo duas vezes por dia da pessoa que vc matar com 30 lvls de diferença no máximo.

Uma sugestão sobre castle war para valorizar mais seria:
*Melhorar e balancear as skills de castelo e colocar elas para serem utilizadas em mapas que vão ser top no jogo.
*Melhorar o mapa de castle war para defesa. Como por exemplo fechando o caminho das muralhas laterais, colocando mais npc para defender e habilitando as armadilhas e deixando elas uteis para utilizar nas castle war.
*Alguns atrativos para quem possuir castelo como renda de grana no jogo; compra de active serun, potão e super pupa por 1/5 do preço; mais boss dentro das dungeons de castelo que ajudem na motagem de set.
*Ajustar os "bugs" como marcar war somente com 1 dia de antecedência. Não habilitar 2 clãs atacando e nem 2 defendendo.
*Habilitar os sub lideres para puxarem nego do clan para a war, marcarem war e a entrarem no mapa de war.
*restringir o tempo de war para 1 hora

War race para incentivar é só vc pegar o exemplo de uma v7 boa, versão do KOR incentiva bastante nego a ir em war race.
Se vc ficar afk 5 minutos vc volta perona.
Vc pega honor por kill, tempo que permanece em war, entre outras coisas.
E vc acaba ficando dependente de honor para muitas coisas dentro do servidor.

Então seria basicamente implementa um sistema de honor no qual o pessoal teria que depender disso para ter uma evolução no jogo, como por exemplo pegar rare skills e até mesmo outras atribuições de coisas que se poderia fazer com honor.
E ajustar os horários de castle war, war race, xp time e etc para horário viável para nós brasileiros.
Arrumar possíveis bugs de clan

Talvez saia, achei uma empresa que oferece dedicados por 10 dollares ao mês pra dedicado pessoal, mas preciso de cartão internacional, vou ver como vai ficar antes o servidor e talvez dê pra pegar o dedicado.
Aquele do tópico o "Vladimir Salvatore" tinah me procurado na época me oferecendo um dedicado pra fazer, daí preparei o server e nada de ele aparecer ;s, se bem que no tópico tem um monte de sugestão útil.

CCV_ThanatuS
20-09-2013, 01:00 PM
Talvez saia, achei uma empresa que oferece dedicados por 10 dollares ao mês pra dedicado pessoal, mas preciso de cartão internacional, vou ver como vai ficar antes o servidor e talvez dê pra pegar o dedicado.
Aquele do tópico o "Vladimir Salvatore" tinah me procurado na época me oferecendo um dedicado pra fazer, daí preparei o server e nada de ele aparecer ;s
dessa vez tem que sair sua biba, imagina um darkeden CCV? que luxo seria? rs, vamo que vamo que dessa vez vai !

CCV_Love
20-09-2013, 01:02 PM
dessa vez tem que sair sua biba, imagina um darkeden CCV? que luxo seria? rs, vamo que vamo que dessa vez vai !

Aproveita que tu ta cheio da grana e arruma o dedicado pra nois mano.

CCV_ThanatuS
20-09-2013, 01:05 PM
Aproveita que tu ta cheio da grana e arruma o dedicado pra nois mano.
se eu tivesse trabalhando até que ia kkkkk, mais aew, o novo fórum pode ajudar bastante nessa questão, pois a sobra do dinheiro vai ser investido no CCV, caso esse darkeden seja aberto mesmo, teremos um apoio legal do CCV nessa parte biba !
por isso vc tem que ir mexendo logo nesse server rs

CCV_Bane
20-09-2013, 01:12 PM
Alguém tem o link do que foi discutido do projeto do CCV daquele de pegar v2 e transformar em v1?
Tem várias sugestões boas lá...

CCV_Love
20-09-2013, 01:18 PM
Alguém tem o link do que foi discutido do projeto do CCV daquele de pegar v2 e transformar em v1?
Tem várias sugestões boas lá...

Acho que o exwyd mandou pra lixeira ou deletou, as sugestões que tenho são só as suas que estão num bloco de notas aqui.

CCV_ThanatuS
20-09-2013, 02:18 PM
o fórum tá vivo ainda pow, tá em sevidores extintos !
http://www.ccvgaming.com/forum/forumdisplay.php?854-DarkEden-Knight-Team
se for ficar ativo mesmo, só mandar alguém mover pra página principal dos darkeden novamente

CCV_Love
20-09-2013, 02:33 PM
o fórum tá vivo ainda pow, tá em sevidores extintos !
http://www.ccvgaming.com/forum/forumdisplay.php?854-DarkEden-Knight-Team
se for ficar ativo mesmo, só mandar alguém mover pra página principal dos darkeden novamente

Juro que fiquei vendo a página de servidores extintos e não achei, mas anyway, alguém tem mais alguma sugestão? esse fds vou começar a editar mais coisas.

CCV_XNinoX
20-09-2013, 02:47 PM
Sugestão sérissima:

Esquece toda e qualquer ajuda do Vladimir viu. Rezam as más e as boas línguas que ele é aquele candango lá, que todo mundo conhece...

Se tu colocar qualquer file no server/host que ele oferecer, as chances são que sumam em 2 palitos...

A minha sugestão séria é não fazer um frankstein cara... Foda num tipo de file só e ajusta. Escolher uma versão e ficar martelando ela até virar outra versão é pura perda de tempo...

CCV_ThanatuS
20-09-2013, 02:54 PM
Sugestão sérissima:

Esquece toda e qualquer ajuda do Vladimir viu. Rezam as más e as boas línguas que ele é aquele candango lá, que todo mundo conhece...

Se tu colocar qualquer file no server/host que ele oferecer, as chances são que sumam em 2 palitos...

A minha sugestão séria é não fazer um frankstein cara... Foda num tipo de file só e ajusta. Escolher uma versão e ficar martelando ela até virar outra versão é pura perda de tempo...
também acho nino, a minha sugestão seria fazer um v1 estilo DK Internacional msm, daria um futuro imenso... e também é mais facil do que editar um v6 para v2.

CCV_Love
20-09-2013, 03:09 PM
Sugestão sérissima:

Do Vladimir foi ha quase dois anos, assim, eu tava com as files cruas, mas da pra add uns drops, modificar aparencia dos mapas só pra dar um brilho, entre outras coisas, eu não gosto de alguns mapas que limitam as pessoas, é como foi dito, no v6 as pessoas ficam muito espalhadas, isso é chatinho.

CCV_Bane
20-09-2013, 05:56 PM
Caso faça algum esquema com a honor. O ideal seria adicionar apenas 1 ponto de honor por kill (fora de war race), assim com essas limitações não incentiva o cara a trapacear criando várias contas.
Legend fez um esquema parecido e fez muito sucesso só que no caso deles é um rank de PvP que fica no site.

A honor alem de dar bônus nas bíblias poderia ser usado para:
*Pegar rare skill. Assim a pessoa teria que achar o livro e usar uma certa quantia de honor para ativar a skill. (isso dificultaria o pessoal possuir as rare skill, fazendo delas realmente mais raras)
*Usar a honor para trocar pontos de atributo no NPC. Por exemplo a cada "X" quantidade de honor a pessoa pode redistribuir 10 pontos em determinado atributo de sua escolha.
*Completar a quest JC utilizando "X" quantidade de honor. Isso incentivaria a noobzada a irem em wars e a participarem dos PvPs.
->Tudo isso sendo ativado em um NPC possuindo os pontos de honor necessário.

Outra coisa que o Nino comentou e que tb já comentamos no projeto antigo. Seria a revitalização das lairs.

Quanto a XP rate?
Seria a padrão de private? x75?

CCV_Love
21-09-2013, 02:34 PM
Caso faça algum esquema com a honor. O ideal seria adicionar apenas 1 ponto de honor por kill (fora de war race), assim com essas limitações não incentiva o cara a trapacear criando várias contas.
Legend fez um esquema parecido e fez muito sucesso só que no caso deles é um rank de PvP que fica no site.

A honor alem de dar bônus nas bíblias poderia ser usado para:
*Pegar rare skill. Assim a pessoa teria que achar o livro e usar uma certa quantia de honor para ativar a skill. (isso dificultaria o pessoal possuir as rare skill, fazendo delas realmente mais raras)
*Usar a honor para trocar pontos de atributo no NPC. Por exemplo a cada "X" quantidade de honor a pessoa pode redistribuir 10 pontos em determinado atributo de sua escolha.
*Completar a quest JC utilizando "X" quantidade de honor. Isso incentivaria a noobzada a irem em wars e a participarem dos PvPs.
->Tudo isso sendo ativado em um NPC possuindo os pontos de honor necessário.

Outra coisa que o Nino comentou e que tb já comentamos no projeto antigo. Seria a revitalização das lairs.

Quanto a XP rate?
Seria a padrão de private? x75?

Eu tenho que calcular algo em que demore 3 meses pra um viciado pegar lvl 200.

CCV_Willz
21-09-2013, 06:28 PM
Está confundindo com a Noose of Wrath...

As files que quase todo mundo tem da V6 é que estão bugadas, elas passam as multiplicar o dano da Venon conforme a INT do vamp, ao invés de apenas somar... Então tem um salto violento de dmg, por exemplo, entre um vamp com 400 de int, e um com 401 de INT, sendo que o dmg deles deveria ser muito próximo um do outro... Além do fato de que, ao que parece, nas files Venon está ignorando a defense e a protection do alvo...

A verdade que ninguém gosta de dizer é que, quase todos gostam da V2.80 (que são as files que quase todo mundo tem de V2 por ai) por que tem uma série de bugs escrotos que foram corrigidos nas versões futuras, além de atualizações logicas que foram colocadas. E a galera era tão bitolada em upar "dentro da caixinha" que passou a "não saber jogar" depois que estas mudanças foram feitas, acho que descaracterizou um pouco um jogo que o foco eh guerra entre raças... Mas a gente tem que entender que a softon em que criar coisas novas porque eles precisam manter o server e se for sempre a mesma coisa enjoa...

Enchanter e Healer, por exemplo, são classes Mage. Por padrão em qualquer MMO, mage sempre vai ser horrível em combate corpo a corpo mas fodasticamente apelonildo no DMG e combate a distancia... Nas V2, Mage ganha dano tendo STR, o que não faz sentido algum...

Galera deixava de upar a INT, colocava STR, tinha dmg de skill magica aumentado, ganhava life, protection e virara um DEUS. Foi só seguirem a logica de o dmg magico ser melhorado com a INT, tornando desperdício upar STR que slayer começou a reclamar que foi "nerfado"... ¬¬

Ouster idem. Dmg magico subia de 80 em 80 se não me engano, então praticamente não valia a pena ter int tão alta para uma mudança tão pequena, então todo mundo tinha ouster ELEMENTAL, que supostamente é mage, com kilos de STR. Bastou colocar o dmg magico seguindo a INT para nego falar que ouster era uma bosta para upar, e as outras raças falarem que elas eram apelonas no pvp por que tinham dmg muito alto...

Vamp então, nem se fala. Foi tiraram o bug de usar todas as skills com o Werewolf para nego achar que tinham arrancado as pernas do vamp... u.u

E também, tem quem não sabe jogar sem item de 3op, que só existe em server pirata... Nenhuma versão oficial do Dark Eden teve item de 3 ops. Eles existem na DB por que eram itens de evento. No DE japonês tinham apenas 3 chars no server todo que tinham estes itens. Eles ganharam num evento de pvp que teve...

A Saphire, é editada. Nas versões oficiais ela era um item de evento, que tu tinha que juntar e entregar num npc, e chamava Sorcerer Ball. Algum chinês sabichão editou o item para virar uma Blue Drop para item de 3op...

Galera resmunga que lilith tira o equilíbrio do jogo, mas um char full 3op, com all ress+9/curse15/blood15 é praticamente imortal. Qualquer warrior com aa3/dex5/str5 tritura no pvp...

Galera que não curte V6 não aprendeu a seguir a logica do jogo, e a grande maioria resmunga da versão por que jogou em server private e forfun todo mexido e editado. Quem acompanhou a evolução do jogo em servers oficiais, onde as classes e raças receberam, e ainda recebem melhorias e balanceamentos constantes ao longo destes quase 11 anos de DE, não consegue nem olhar mais para V2, de tão zuada, bugada e desequilibrada que é a versão.

Se você fizer um server V6 e conseguir equalizar certinho as classes do jogo e corrigir os bugs toscos destas files que todo mundo tem, te garanto que até os fanáticos por V2 vão gostar.

Olha nino é que vc é um cara que não curte pvp, mas os melhores pvps que tem é em versão 2, vendo videos no youtube de pvp de versão atual e v2 os pvps eram muito mais legais, o twilight eu achava o mais proximo de um balanço justo se não fosse os edits, healer com str era foda mas dava para matar porque os caras conseguiam set... A versão autal embora tenha muita coisa nova o pvp ficou uma merda, eh 2, 3 hits e vc mata outro char, ahh mas fizeram para os novos mobs e tal, mas o pvp acabou perdendo muito a graça na versão atual por conta dos big damages que as rares novas dão, acho que a softon perdeu um pouco a mão quando colocou o damage dessas skills tão alta....

CCV_XNinoX
21-09-2013, 07:39 PM
Cara, não é que eu não curto pvp... É no Dark Eden PVP não serve para absolutamente NADA.

King of Kings III é um MMO full pvp praticamente, e lá eu tirava altos PVPs por que lá servia para alguma coisa. Tinha quest com pvp, o pvp melhorava seu carma (que melhorava o drop no jogo), quando tu matava um cara level mais alto que você tu ganhava bônus de xp/def e coisas assim...

Dark Eden tu tira o PVP por tirar, por que de fato, não serve para nada... Não melhora nada pra quem ganha, só a sensação de "solfueda"...

Por isso que eu não curto.

Gente, pelo amor de Deus, parem com esta historia de reviver o passado com Dark Eden... ¬¬

Se alguém tiver as files 1.5 que era do Internacional, ai sim. Pegar um V2 e ripar ouster vai causar um desnível no game monstruoso! Todas as skills, mapas e monstros foram remodelados para acomodar as ousters... Tirar elas sem mexer em 20000000 de coisas na DB vai deixar o jogo mais zuado que qualquer coisa.

Foca na objetividade. Vai fazer V2, larga TUDO que tem no V2 lá e vai bolando coisas extras para estimular o player... V6/7/8/9, mesma coisa...

Fica tirando coisa, colocando coisa, vai fazer o server virar um retalho, cada um vai jogar por gostar de um pedacinho, e na hora que trombar com o resto que não curte vai pular fora do server.

Vocês tem que lembrar que tem uma caralhada de gente que só jogar Dark Eden de ouster, e que nem vai olhar o server se não tiver a raça...

CCV_Bane
23-09-2013, 10:18 AM
PvP para 90% dos players que jogam darkeden é diversão. Não precisa necessariamente servir para alguma coisa, mas se o Nexus conseguir implementar aquele esquema que eu comentei o PvP poderá servir para auxiliar na honor.
E realmente PvP de V1 e V2 eram muito mais divertidos do que as V6 em diante.

Em relação as ousters suponho que foi um exemplo que vc deu, mas ninguém falou em tirar ousters. A não ser que tente fazer um server próximo a V1, ai teria que tirar sim pois um server similar a V1 é configurado para jogo não jc lvl 1-150 max. Mas não é o caso do que o Nexus pretende fazer dessa vez aparentemente...

Mas não vamos criar expectativas já é a segunda ou terceira vez que estamos discutindo sobre a montagem de um servidor com o Nexus. E por quantas vezes nos vimos um servidor dele online por mais de 1 mês? ;P
Mas em fim... seria bom um relatório de tudo que vai ser alterado e tudo que vai ser implementado, já temos ideias suficiente por hora.
Como o pessoal comento as chances de darem certo agora são maiores de ter um servidor hosteado, só precisa pegar umas boas ideias e focar o server no PvP e nas wars.

CCV_Love
23-09-2013, 01:14 PM
PvP para 90% dos players que jogam darkeden é diversão. Não precisa necessariamente servir para alguma coisa, mas se o Nexus conseguir implementar aquele esquema que eu comentei o PvP poderá servir para auxiliar na honor.
E realmente PvP de V1 e V2 eram muito mais divertidos do que as V6 em diante.

Em relação as ousters suponho que foi um exemplo que vc deu, mas ninguém falou em tirar ousters. A não ser que tente fazer um server próximo a V1, ai teria que tirar sim pois um server similar a V1 é configurado para jogo não jc lvl 1-150 max. Mas não é o caso do que o Nexus pretende fazer dessa vez aparentemente...

Mas não vamos criar expectativas já é a segunda ou terceira vez que estamos discutindo sobre a montagem de um servidor com o Nexus. E por quantas vezes nos vimos um servidor dele online por mais de 1 mês? ;P
Mas em fim... seria bom um relatório de tudo que vai ser alterado e tudo que vai ser implementado, já temos ideias suficiente por hora.
Como o pessoal comento as chances de darem certo agora são maiores de ter um servidor hosteado, só precisa pegar umas boas ideias e focar o server no PvP e nas wars.

Foram 5 meses, acho que conta: http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?42550-Novo-Server-DK-Infinity-V6
e esse que na época eu e amaterazu fizemos ficou uns 3/4 meses: http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?45092-DarkEden-Ilusion-Open-(Sem-Hamachi)

Anyway, o foco do tópico é a minha dúvida na verdade:

~Então galera, eu estava pensando em começar a mexer um pouco mais com server de darkeden, mas eu vejo que muita gente prefere o "v2", talvez até mais do que os que preferem o "v6", agora eu crio esse tópico no intuito de descobrir, o que tem de superior ao "v6" no "v2"?
Minha comparação entre "v6" e v2:
Ao meu ver o "v6" tem todas as skills que existem no v2(algumas com efeito diferente), quase todos os items, acho que o único que não tem é a saphire, items de 3 opt não existem mais, mas hoje tem a lilith drop pra por uns stats a mais e classes desbalanceadas no pvp, coisa que já existia no v2 mas com classes diferentes.

Espero que a galera comente ai suas próprias comparações.

Quero editar algo pra eu jogar aqui principalmente nas terças feiras, talvez a longo prazo eu abra um server pra geral, mas por enquanto meu foco é fazer algo do v6 pra ficar da forma que me divirto no v2 pra jogar com um core de amigos aqui. Até porque eu uso um Dual Core de 4gb, não da pra ficar hosteando aqui xP.

CCV_XNinoX
23-09-2013, 04:00 PM
Das ousters foi um exemplo, mas baseado no comentário de fazer um V2 tipo V1...

Qualquer coisa que é "tirada" zoa tudo, por que as files são praticamente redesenhadas a cada "grande update" que a softon faz...

Mas é um comentário que fica pra geral mesmo... Não adianta nada pegar as files de uma versão e ficar recortando ela para tentar deixar igual outra versão.

Tem que ter foco. V6? Então V6... V2? Então V2... E pronto.

Nexus, se tu quer fazer um server fechado, e divertido, simplesmente coloca um V6 low rate, para dificultar a galera a pegar level 200. As files 6.64, 6.65 e 6.66 que tem na net são da epoca em que a softon não tinha balanceado nada do jogo para além deste level... É a partir dai que o pvp fica completamente fora de nivel com as rare skills.

E, muita atenção com o bug das denature stones dos slayers, e com set full hps/hps, por que isso torna o char imortal.

Se tu atentar a isso, vai ser um V6 bom e bem equilibrado.

CCV_Love
23-09-2013, 05:50 PM
Das ousters foi um exemplo, mas baseado no comentário de fazer um V2 tipo V1...

Qualquer coisa que é "tirada" zoa tudo, por que as files são praticamente redesenhadas a cada "grande update" que a softon faz...

Mas é um comentário que fica pra geral mesmo... Não adianta nada pegar as files de uma versão e ficar recortando ela para tentar deixar igual outra versão.

Tem que ter foco. V6? Então V6... V2? Então V2... E pronto.

Nexus, se tu quer fazer um server fechado, e divertido, simplesmente coloca um V6 low rate, para dificultar a galera a pegar level 200. As files 6.64, 6.65 e 6.66 que tem na net são da epoca em que a softon não tinha balanceado nada do jogo para além deste level... É a partir dai que o pvp fica completamente fora de nivel com as rare skills.

E, muita atenção com o bug das denature stones dos slayers, e com set full hps/hps, por que isso torna o char imortal.

Se tu atentar a isso, vai ser um V6 bom e bem equilibrado.

Nino, sabe me dizer se a entrada das osiris items desbalanceou o pvp? e se na sua opinião a retirada da lilith drop é uma solução para os vamps int conseguirem lutar sem depender da venom ?

CCV_XNinoX
24-09-2013, 07:40 AM
Não, e não.

Todos os itens osiris foram colocados para melhorar o pvp no que tange damage magico. O server estava num ponto que, só com item horus e seth não estava segurando praticamente damage nenhum de char full int. Tanto que agora, os itens 201, acc tem 10 de defense magic, e se tu não tem um set bem montado, mage ainda regaça em poucos hits...

Retirar a lilith é bobagem pura. Até por que, reza a lenda que as rare skills não são classificadas entre poison, acid, blood e curse... Até os coreanos não sabem responder ao certo se a lilith interfere ou não.

Tanto que a coisa mais fácil que tem no server coreano é ver eles dispensando set de aa/all ress com lilith no talo.

O que rola é que o Legend editou as files para que a cada 5 ou 6 de all resistances o cara ganha 1 de magic defense. Sei que nas files 6.64/6.65 isso tá configurado assim, na 6.66 eu não sei. Dai a galera joga em server Market free com lilith 100% e monta set de resistences9 lilithados até +19, e fica imortal.

O lance é deixar ela com rate normal. O cara pode até socar +7 com lilith2, mas colocar acima disso ainda é bem difícil, então deixa as outras skills utilizáveis ainda.

O problema da venom é que até a entrada das novas rares (Shaddy dopple e Blood Skull), Venom Circle era para ser a melhor skill de vamp mage, ela é, mesmo regulada certinho, a skill com o maior damage para mago (até as novas)... Ela continua sendo muito forte, mas agora ela é muito mais pvm do que pvp (o que pega de hps nela é incrível...).

Venom segue a int do vamp. Ela não tem saltos de dmg como quase todas as outras skills, então quanto mais int o vamp tiver, melhor ela vai ser, sempre.

CCV_Bane
24-09-2013, 11:20 AM
Se tira lility qualquer player vai se lascar para PvM em mapa que tenha mage, a não ser que façam set de moju 9 com hps, mas mesmo assim ainda vai ficar bem tosca as build no PvP usando um set desses o.O
Em relação a XP não coloca ela tão baixa assim pq server low rate só serve se for "oficial". O que vc podia fazer era deixar o pessoal pegar até lvl 161 ou 181 fácil e depois dificultar bastante a XP.
Mas quando pensamos em um server com level baixo temos que pensar tb que não teremos vamp mage com delay baixo no venom e nem warriors sem delay em set a fire.
A propósito ouvi boatos de que a V1 foi liberada na mesma época da V2 em um forum gringo.
Mais detalhes aqui. (http://www.teamccv.com/forum/showthread.php?4237-DarkEden-v1)

CCV_Love
24-09-2013, 08:18 PM
Se tira lility qualquer player vai se lascar para PvM em mapa que tenha mage, a não ser que façam set de moju 9 com hps, mas mesmo assim ainda vai ficar bem tosca as build no PvP usando um set desses o.O
Em relação a XP não coloca ela tão baixa assim pq server low rate só serve se for "oficial". O que vc podia fazer era deixar o pessoal pegar até lvl 161 ou 181 fácil e depois dificultar bastante a XP.
Mas quando pensamos em um server com level baixo temos que pensar tb que não teremos vamp mage com delay baixo no venom e nem warriors sem delay em set a fire.
A propósito ouvi boatos de que a V1 foi liberada na mesma época da V2 em um forum gringo.
Mais detalhes aqui. (http://www.teamccv.com/forum/showthread.php?4237-DarkEden-v1)

Vi algo relacionado as files no fórum da ragezone, mas o link estava no megaupload, daí é dose.

CCV_Bane
28-09-2013, 05:45 PM
Nexus como esta o projeto? O que já alterou ou adicionou? E o que pretende fazer?
Abraço

CCV_Love
30-09-2013, 10:01 PM
Tava mechendo com skills, de resto não mechi esse fds, to curtindo jogar, depois vou ver se tem algo que eu queira mudar a mais.

---------- Post added 30/09/2013 at 10:01 PM ---------- Previous post was 29/09/2013 at 03:10 PM ----------

Eu tava vendo a venom aqui, consegui alterar o tempo de cd dela e o hp que ela gasta, só que não sei que tipo de dano ela da x.x

CCV_XNinoX
02-10-2013, 07:42 AM
É ai que está o problema.

As rare skills parecem que não entram em nenhum tipo de "contagem" tradicional.

Um coreano falou para mim uma vez que toda rare skill é só "magic"... Mesmo as que tem uma categoria no nome, não causam o dano do "elemento"...

Poison Resistances não influencia contra Venom, Blood Resistances não influencia contra Blood Skull e por ai vai.

Para quem mexe nas files, especialmente as V6 zuadas que tem na net, fica difícil ajustar as skills por isso...

CCV_Bane
02-10-2013, 11:08 AM
Algo me diz que vou ter que jogar de slay ou ouster quando sair esse server rs
Pq vamp já vai ficar zuado sem ter high level para set a fire e mage sem int 700 para venom com delay baixo e ainda mais com rares de mage alteradas para proteção em moju.

CCV_Love
02-10-2013, 11:12 AM
Eu vou tentar editar um set de magic def mais n sei quanto e testar se reduz o dano, quero ver se tem algum atributo que possa ter no item pra reduzir o over dano, ou aumentando a delay poderia aumentar o dano e o gasto de hp, assim ia ser um golpe diferente.

CCV_XNinoX
02-10-2013, 12:52 PM
Olha, nos oficiais, a venom segue a int do vampiro sempre. Não a toa quase todos os mages são full int.

Dai foram colocando os itens novos (171, 181, 191, 201 e 211) com mais magic defense.

Se você pegar um player que seja level alto, mas com set 171... A Venom nele vai ser mortal se lançada por um vamp com 1000+ de int.

Mas se tu pegar um cara full 211, a venom ainda tira bastante dmg, mas não tão forte quando antes.

O lance maior é que Venom já foi substituída no PVP pela Blood Skull, que é ainda mais forte quando o vamp tem muita int. Venom é usada quase que exclusivamente no PVM, onde ela ainda é forte, mas tem sua principal função como canalizadora de HPS.

CCV_Love
02-10-2013, 01:08 PM
Sabe qnt magic def da de em cada item nesses 171, 181, 191, 201 e 211?