PDA

Ver Verso Completa : Vamos deixar protestos para depois da Copa, diz Pel

CCV_TAZ
05-09-2013, 08:39 AM
Vamos deixar protestos para depois da Copa, diz Pel

http://i.imgur.com/eXW3Tf0.jpg

Em meio ao burburinho das crianas que tentavam conseguir um autgrafo, Edson Arantes do Nascimento, o Pel, conversou com o Terra durante visita à escolinha de futebol Carlos Oliveira Soccer Academy, em Nova York, e tentou desfazer o que considerou um mal-entendido sobre suas declaraes durante os protestos de junho no Brasil.

“Vamos ver se a gente deixa os protestos para depois da Copa e no vamos atrapalhar este momento importante de promover o Brasil”, afirmou o ex-camisa 10, com exclusividade.

Mancando um pouco no gramado do Riverside Park, Pel falou tambm da recuperao da cirurgia feita no quadril em novembro e comentou a chegada de Neymar ao Barcelona, afirmando que ele ainda precisa de tempo para se adaptar ao futebol europeu.

Confira a entrevista exclusiva:

Terra - O senhor acha que os protestos durante a Copa das Confederaes prejudicaram a imagem do Brasil em relao à Copa de 2014?
Pel - Ento, inclusive houve um mal-entendido sobre o que eu falei (leia mais clicando aqui) (http://esportes.terra.com.br/brasil/pele-cobra-apoio-a-selecao-vamos-esquecer-essa-confusao,9e2280e7f1e5f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD. html). Ns lutamos na Fifa para ter os direitos da Copa do Mundo e conseguimos. Os protestos no eram contra o futebol, claro. Eram contra os polticos, contra os governantes, mas o futebol, que sempre enalteceu o Brasil, estava sendo prejudicado. Jogadores estavam sendo vaiados. Pedi ao povo que poupasse os jogadores e no fui bem entendido. Hoje, faltando dez meses para a Copa do Mundo, por exemplo, eu digo que ns temos a oportunidade de trazer turistas, de fazer uma boa apresentao do nosso Brasil, e os estdios, superfaturados ou no, com roubo ou no, j esto praticamente prontos. Ento no podemos quebrar tudo de novo, no ? Vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa do Mundo e no vamos atrapalhar este momento importante de promover o Brasil e ganhar dinheiro, porque isso gera turismo. Essa a minha mensagem. Por isso que eu lamento aqueles que no entenderam o que eu tinha pedido. Os jogadores no tinham nada a ver com isso.

Terra - Como est a recuperao da cirurgia de novembro no quadril?
Pel - Estou bem, mas ainda no estou 100%. Eu estava at brincando com o mdico: faltam dez meses para a Copa, ser que vai dar para a prxima Copa (risos)? J no sinto dor. S no fui liberado ainda para saltar, dar impulso, treinar. Estou apenas fazendo fisioterapia e bicicleta, mas ainda no recebi (o alvar de) soltura para bater uma bolinha.

Terra - Como o senhor avalia o desempenho de Neymar no Barcelona?
Pel - Ele est entrando nos jogos, j fez gol e tudo. Todos ns conhecemos o Neymar. cria nossa, do Santos. Ele um excelente jogador. Precisa apenas um pouco mais de tempo para se adaptar ao futebol europeu. A sorte dele que o Barcelona um time tcnico, que joga muito bem, ento no tenho dvida de que, se depender dele, no ter problema. Agora, o futebol europeu diferente do futebol do Brasil. A marcao mais cerrada, mais duro, os juzes daqui no apitam tanta falta. Mas como atleta ele tem plena capacidade. Precisa apenas se adaptar.

Terra - O senhor acha que ficou faltando algum jogador na Seleo?
Pel - O problema do Brasil que temos muitos jogadores, da o tcnico fica maluco. O que temos de bom que o Felipo, e o Parreira, que, puxa vida, foi meu tcnico em 70 (na realidade, Zagallo era o tcnico e Parreira, preparador fsico) e foi a melhor Copa do Mundo que fizemos, tm experincia e tranquilidade. Agora tivemos a experincia da Copa das Confederaes e voc v que se montou um time que muita gente achava que no era a melhor escalao, mas conseguiu-se treinar e acert-lo. Ento acho que temos que pensar nisso, em continuar com essa formao, com esse time, porque jogadores ns temos.

Terra - Arrisca algum palpite sobre quem vai ganhar o Brasileiro este ano?
Pel: Cara, t difcil. Est muito equilibrado. Infelizmente o Santos tambm est meio capengando, mas est mais bem classificado, est melhor que o So Paulo. (O Santos) est junto com o Corinthians, que um time que j estava armado. Mas difcil apontar um (favorito) porque est muito equilibrado.

Terra: O futebol conseguiu se popularizar nos Estados Unidos desde os anos 70?
Pel: Sem dvida nenhuma. Tenho orgulho de dizer que uma das poucas coisas que o Brasil vendeu para os EUA foi o know-how do futebol, do “soccer”. Veja o nmero de participantes que tem agora. Independente das universidades e dos colgios, que sempre existiram, h um monte de jogadores profissionais americanos na Europa, e a melhor seleo feminina do mundo a americana. Hoje (o futebol nos EUA) uma realidade.

E como ja dizia o Romrio: "o Pel calado um poeta", a cada dia essa frase faz mais sentido..

Fonte: Terra (http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/exclusivo-vamos-deixar-protestos-para-depois-da-copa-diz-pele,fa927a0774be0410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html )

CCV_PaTo__Balrog
05-09-2013, 09:01 AM
copa = 2014;
2014 = ano de eleio;
se em 2014 e o pessoal ficar manso ento {
Politico corrupto entra na ativa novamente;
}

mais uma jogada poltica do pel que apoia feverosamente esse governo, s que o melhor pra ele nessa hora ficar calado!

o Brasil tem muito dinheiro, mais muito dinheiro mesmo, e o dinheiro e do povo e disso que o Brasil vive. S que o dinheiro mal distribuido :(

CCV_TAZ
05-09-2013, 10:10 AM
Eu quero muito que acontea manifestaes no Brasil inteiro novamente e na copa do mundo, como foi na das confederaes.
Temos que arrepiar esse pas que s gosta de carnaval e festa. Acho que ja deu pra bola fazer festa pra tudo e ficar sendo fudido por esse governo e esse sistema precrio...