PDA

Ver Versão Completa : Síria, que 'destruiria Israel'

CCV_TAZ
30-08-2013, 09:16 AM
Síria, que 'destruiria Israel'

Segundo TV estatal, presidente diz que trabalhará com Rússia para evitar ação. Chefe militar ameaça Estado judeu

http://i.imgur.com/pueRPeZ.jpg

Segundo a emissora, as declarações foram feitas na quarta durante uma conversa telefônica entre Rouhani e o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Rohani foi citado dizendo "uma ação militar trará altos custos para a região" e "é necessário aplicar todos os esforços para preveni-la".

O general Mohammad Ali Jafari, chefe da poderosa Guarda Revolucionária, usou uma retórica mais dura enquanto falava com o site de notícias Tasnim, afirmando que um ataque contra a Síria envolveria Israel e seria um "segundo Vietnã" para os EUA.

"Os sionistas deveriam saber que, se o Exército dos EUA atacar a Síria, não salvará o regime falso da resistência, significando a imediata destruição de Israel", disse Jafari. "A Síria vai se transformar em um campo de batalha mais perigoso e mortal do que a Guerra do Vietnã, e na verdade, a Síria se tornará o segundo Vietnã para os EUA", disse.

De acordo com a TV estatal, Rohani disse que Irã e Rússia trabalhariam em uma "cooperação extensa" para evitar qualquer ação militar contra a Síria. Rohani também chamou tal ação militar de uma "aberta violação" às leis internacionais.

Apesar de condenar as armas químicas, Rohani foi citado dizendo que "prejulgamentos podem ser perigosos antes de que possam ser esclarecidas" as alegações de que a Síria usou armas químicas .

"Os países ocidentais encontraram algums desculpas para preparar o caminho para enfraquecer a posição da Síria em conversas adicionais" depois que o governo sírio ficou em vantagem em seu confronto contra os rebeldes, disse Rohani.

O líder também previu consequências regionais para qualquer ataque. "A Síria tem uma situação estratégica e sensível, e qualquer tipo de invasão militar levaria a instabilidade a todo o Oriente Médio", afirmou.

Fonte: iG (http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/2013-08-29/ira-diz-que-atuara-para-impedir-ataque-contra-siria-que-destruiria-israel.html)

Vale a pena ver também: Aviso de Obama e EUA (http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/2013-08-29/acao-dos-eua-enviaria-forte-aviso-a-lider-da-siria-diz-obama.html)
Galeria de fotos do "suposto" ataque químico na Síria (http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/2013-08-21/veja-imagens-do-suposto-ataque-quimico-na-siria-criancas-estao-entre-os-mortos.html)

CCV_PaTo__Balrog
30-08-2013, 09:40 AM
rapaz, eu já vi essa novela ...

USA controlador como sempre e antecipador desde de ontem ...até hoje estão procurando armas químicas no iraque (ou foi irão?) e não encontraram ... mais invadiram e tomaram de pose la, líderados pelo o governo de bush(USA). Agora querem fazer com a síria tb ...

CCV_TAZ
30-08-2013, 09:46 AM
tudo bem, mas vc viu as fotos das crianças mortas? a quantidade? é triste demais cara... os malucos são mto fdps

CCV_PaTo__Balrog
30-08-2013, 10:01 AM
tudo bem, mas vc viu as fotos das crianças mortas? a quantidade? é triste demais cara... os malucos são mto fdps

existe um negocio chamado constituição ...

sei que tem coisas que são desumanas, mas não é apenas só la, achas que na correa do norte é tudo paz e amor? e africa a india? tudo tranquilidade? tem muita coisa errada no mundo mano, e existe uma coisa chamado cultura, eu não gosto muito de me impor contra a cultura de uma pessoa ... e outra hoje não podemos confiar em tudo que vemos, será que realmente isso aconteceu? só vai saber quem estava la ... na guerra fria cada um dos lados se dizia ser o certo e mostrava os defeitos do outro lado que muita das vezes não chegava aos paises aliados, pois as notícias eram filtradas, sei la, se morreram dezenas la uma guerra vai ajudar em alguma coisa? a morre muito mais gente!.

CCV_TAZ
30-08-2013, 10:07 AM
concordo contigo, hoje com essa tecnologia toda, conseguimos ver o que acontece em qualquer parte do mundo minutos após o acontecimento... e concordo também q em outros lugares não estão tudo na tranquilidade mas é a Síria que está em evidencia agora.
tragédia por tragédia prefiro ficar triste por meus irmãos gauchos que estão sofrendo com as enchentes, mas aí ja é outra história...
o intuito de postar esta notícia foi somente informar a quem interessar, ou está acompanhando mesmo que de forma indireta, e realmente mostrar que o EUA é um país que se acha e acha que tem o domínio mundial... não quis fazer sensacionalismo não.:joia2:

CCV_PaTo__Balrog
30-08-2013, 11:23 AM
não pô eu curti demais a notícia ... só acha que violência não se deve tratar com violencia, pois ela própria gera mais violência.

pra se ver, estou comentando pouco aqui na parte de redação, mais estou acompanhando tudo no minimo dos detalhes, tantos os redatores como as notícias(já dei altas dicas para os adminitradores sobre cosias que estavam irregulares na área de redação). E uma das notícias mais op pra mim nesses últimos tempos foi essa.

USA é aliado forte de Israel, se a síria continuar com essas ameaças bobas, vai acabar dando merda, pq Israel últimamente anda com pavio curto, e se acontecer alguma intriga entre esses dois países, pode ter certeza que a síria vai ser baninda do mapa mundi, não por Israel, mais pela as forças aliadas que é de grande número. Vai ser uma guerra injusta (apesar de não existir guerra justa)

CCV_CorreaXp
02-09-2013, 02:12 PM
USA 1 x 0 Síria ... tudo por causa de um ataque químico... e a novela começa outra vez... muda um artista mas o chefão sempre continua... USA 1 x 0 Iraque.:sei:

CCV_TAZ
02-09-2013, 02:26 PM
USA 1 x 0 Síria ... tudo por causa de um ataque químico... e a novela começa outra vez... muda um artista mas o chefão sempre continua... USA 1 x 0 Iraque.:sei:

Ao meu ver o EUA é quem se fodeu nessas "guerras" desde o vietnã, EUA sempre garganteia mas agora ta quebrado e até a frança diz que consegue batalhar com a síria sem problemas.
Sempre financiou guerras e agora ta quebrado, quero só ver o que vai acontecer...

CCV_Asterisco
02-09-2013, 04:50 PM
israel nunca perdeu uma guerra contra os seus vizinhos, ate msm por que estados unidos luta por eles, e nao vai ser agora que eles vao perder, estados super potencia mundial vei, impossivel para os caras ;s

CCV_Prowler
02-09-2013, 05:40 PM
O pior e que a gente ta acostumado a sempre achar que as pessoas tem má intenção, Bush é Bush e Obama e Obama, são 2 pessoas completamente diferentes e carácter indiscutível.

Quando Bush mandou as tropas americanas para a guerra ao terror, primeira coisa q o Obama fez foi tentar corrigir esse erro. Quando especulações de que a coreá tava querendo bombardear o "planeta" foi o primeiro a não querer guerra, e agora me acontece uma coisa dessas ai e o cara fala que vai botar o pau pra torar.

Bom, respeito a opinião de todos, más muito cuidado com o que a gente pensa e fala, o peixe morre pela boca e e muito ruim para nos mesmos sempre estarmos esperando só o pior do ser humano, talvez realmente os EUA n tem nada a ver com isso, se existe essa possibilidade, acho bom tbm considerarmos essa possibilidade.