Conectar

Ver Verso Completa : Mais usurios de videogames preferem jogar na web, diz pesquisa

CCV_Slark
02-05-2013, 04:54 PM
Mais de 7 em cada 10 americanos jogam videogames na internet.
Computador foi a principal plataforma para os jogos on-line, com 68%.

http://s2.glbimg.com/yI5INwHtMZNnx1hOeq3r7OvTF40=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/06/21/internet_gde346.jpg

Mais de sete em cada 10 norte-americanos que jogam videogames o fazem atualmente na internet, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (2).
O estudo da consultoria NPD Group indicou que 72% dos jogadores de videogames nos EUA praticam esta atividade on-line, um avano de 5% em relao ao ano anterior.

Junto com o aumento dos jogos on-line, tambm ocorreu um crescimento no nmero de horas dedicadas a jogar em diferentes dispositivos. O aumento foi de 9% em geral e de 6% para os jogos on-line.

“Alm do tamanho da audincia dos jogos e do rendimento das vendas, um dos indicadores-chave para a indstria ver quanto tempo os usurios dedicam para jogar”, disse Liam Callahan, um analista do NPD. “Este estudo descobriu que a quantidade total de tempo dedicado aos jogos e o tempo dedicado ao jogo on-line aumentou em praticamente qualquer tipo de dispositivo e, de forma notvel, em relao a 2012”.

O computador pessoal foi a principal plataforma para os jogos on-line: 68% utilizam este dispositivo. Mas o uso de jogos de PC caiu 4%, enquanto os jogos on-line em dispositivos mveis cresceram 12% desde 2012. E 62% dos pesquisados disseram preferir os jogos em formato fsico, uma queda de 3% em relao ao ano anterior.

“Embora muitos jogadores prefiram os jogos em formato fsico, o aumento da disponibilidade de contedo digital combinado com uma maior quantidade de dispositivos conectados levou a um aumento no nmero de consumidores que vo à internet para ter acesso ao contedo que querem”, disse Callahan. O estudo do NPD consultou 8.867 pessoas em uma pesquisa on-line entre 15 de fevereiro e 4 de maro.

Fonte:G1 Games (http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/05/mais-usuarios-de-videogames-preferem-jogar-na-web-diz-pesquisa.html)

CCV_DreikeR
02-05-2013, 05:02 PM
Eu por exemplo no troco meus jogos do pc por um x-box nem ps3 :)

Spark
04-05-2013, 09:18 PM
Eu tbm no , prefiro comprar uma placa de video e comprar uns jogos da hora e dps comprar um joy rsrs.