Conectar

Ver Versão Completa : Nova tecnologia ajudará a encontrar celular perdido

CCV_Demmony
16-07-2008, 05:48 PM
A empresa irlandesa Yougetitback.com está trabalhando em uma nova tecnologia para usuários que temem perder seus telefones celulares.

Uma prévia da tecnologia, chamada de Mobile Superhero ("Superherói do Celular", na tradução), já está disponível no site da companhia e permite travar remotamente aparelhos perdidos, além de realizar cópias de segurança de fotos, e-mails e informações de contatos em um servidor online, conforme noticiou o site BetaNews.

Ciaran O'Sullivan, vice-presidente de vendas da Yougetitback.com, concorda que na maior parte dos casos os celulares perdidos voltam para seus donos, graças à honestidade de quem os encontra. Mas, caso isso não aconteça, perder as informações guardadas no aparelho pode ser um pesadelo, explicou ao BetaNews.

Quando o celular equipado com a tecnologia é travado, só podem ser feitas chamadas para a Yougetitback.com. Mesmo que o cartão SIM (com informações do aparelho) seja removido e trocado, o telefone continua bloqueado, e é possível localizar o aparelho por meio de GPS, caso a operadora ofereça o recurso, ou por um sistema chamado "triangulação via torre de celular".

A companhia agora trabalha em um novo recurso chamado Client Screaming, que permitirá configurar o telefone para vibrar e "gritar" qualquer coisa, como "fui roubado!", quando estiver perdido e receber uma determinada ligação.

O Mobile Superhero está disponível para download em versão de testes por três meses, e funciona com 60 modelos diferentes de aparelhos. A companhia lançará ainda em 2008 o Laptop Superhero, sistema de segurança para notebooks que trará opções de criptografia para o disco rígido.

Fonte - IDGNews

CCV_dede
16-07-2008, 05:58 PM
huhu, muito bom ;D

CCV_Rugopix
16-07-2008, 06:09 PM
ja era hora de fazerem algo assim neh!

Colecionador
16-07-2008, 06:11 PM
Ai é, bom mas daki uns dias Burlan isso...
Hacker malucos...xD

CCV_Kusanagi
16-07-2008, 06:26 PM
ah bem doido veio
ja tava na hora(2)
^^
agora eu saio na rua zuando com o cel na mão!
kkkkkkkkkkkk

CCV_Demmony
16-07-2008, 06:29 PM
Isso com certeza vai ser muito bom, e tipo colcecionador...

Vai ser meio complicado deles burlarem pq tipo, o GPS que vai ser colcoado nos novos celulares é tipo um chip minusculo dentro do celular... para tirar ele, tem que desmontar ele todinho, e até o cara fazer isso, a policia ja achou... hauhaa

O oturo jeito seria colocar ele dentro de uma caixa com um material que isolasse sinal de celular... mas se acha que ladrão pé de chinelo vai andar com isso... huahauha... vai nada...

Então acho que vai ser eficiente, acho que pelo menos por um tempo...

Hj em dia nem roubar celular esta mais valendo a pena... se o cara for inteligente, pega e deixa guardado o IMEI de seu celular, que é número como se fosse o número de série do cel, o cel tranmite esse número quando tenta pegar sinal da operadora... ai se seu cel for roubado vc passa esse número para a operadora e eles bloqueiam, ai o celular já era, não tem como alterar o IMEI... e olha que eu manjo de cel heim...

Abraços

CCV_Kusanagi
16-07-2008, 06:42 PM
e sem contar
que a maioria dos cel que tao saindo
a garantia é mto grande
dai véi
pega outro cel rapidin
^^

CCV_Demmony
17-07-2008, 03:16 PM
e sem contar
que a maioria dos cel que tao saindo
a garantia é mto grande
dai véi
pega outro cel rapidin
^^

Mesmo tendo garantia e tudo mais... pouca gente tem seguro do celular... ai se roubarem ... ja era...

As operadoras só fazer seguro de celulares de conta....

Eu por exemplo não tenho seguro pois meu celular veio dos EUA...uma migo meu me mandou de lá... ai se um dia me roubarem, já era , tenho que comprar outro...

Mas se roubarem... o cara vai ter q jogar o cel fora, pq vou bloquear ele todo.. hauhauah

Abraços

DayWalker_
18-07-2008, 08:02 PM
eh pq celular ja carrega boa parte
da vida intima do usuario
muito boa a ideia.

CCV_Shadi
20-07-2008, 11:48 AM
Isso com certeza vai ser muito bom, e tipo colcecionador...

Vai ser meio complicado deles burlarem pq tipo, o GPS que vai ser colcoado nos novos celulares é tipo um chip minusculo dentro do celular... para tirar ele, tem que desmontar ele todinho, e até o cara fazer isso, a policia ja achou... hauhaa

O oturo jeito seria colocar ele dentro de uma caixa com um material que isolasse sinal de celular... mas se acha que ladrão pé de chinelo vai andar com isso... huahauha... vai nada...

Então acho que vai ser eficiente, acho que pelo menos por um tempo...

Hj em dia nem roubar celular esta mais valendo a pena... se o cara for inteligente, pega e deixa guardado o IMEI de seu celular, que é número como se fosse o número de série do cel, o cel tranmite esse número quando tenta pegar sinal da operadora... ai se seu cel for roubado vc passa esse número para a operadora e eles bloqueiam, ai o celular já era, não tem como alterar o IMEI... e olha que eu manjo de cel heim...

Abraços

Coloca o cel no microondas e bye bye GPS.

Claro que ladrão é meio burro pra entender disso, mas sei lá, muito fácil esse esquema.

CCV_Jh0n
21-07-2008, 11:49 AM
Isso é muito ruim muita gente vai perder emprego ...!
O pessoal vai substituir celular por outra coisa ...

Más penso que daqui uns tempos vão lancar tipo um padrão ... tipo um MP10
CAM GPS CONSOLE etc... dai quem tiver um aparelho desse não vai precisar de mais nada ...
+ é isso aew!
Fuiz

WoNHommer
27-07-2008, 12:47 AM
hauahuahauhaahuhua..
Isso me lembra aqueles carros: "Atenção, esse veículo está sendo roubado e está monitorado via satélite!"
Toda hora eu ouço um desses carros fazendo escandalo na rua :P

CCV_Pinto
05-08-2008, 09:58 PM
eu acho q no futuro teremos um aparelho q será tudo ao mesmo tempo... e deve ateh flutuar....

ser feito igual akela tela do Minority Report (nao lembro agora se o nome do filme eh esse)

enfim, algo do genero

abraços