PDA

Ver Verso Completa : Conhea a Mirtesnet, o ‘Facebook’ brasileiro

CCV_[T]error
05-04-2013, 03:32 PM
Conhea a Mirtesnet, o ‘Facebook’ brasileiro

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/04/03/mirtesnet-1.jpg

Muitas histrias de sucesso comeam por acaso. A Mirtesnet mais um exemplo disso. O “Facebook brasileiro”, criado pelo publicitrio Carlos Henrique do Nascimento, era uma brincadeira, mas virou coisa bastante sria. Com cerca de, em mdia, oito mil cadastros novos por dia, a pgina j bateu a meta de mais de um milho de usurios e tem como o principal objetivo se tornar a maior rede social do pas at o fim do ano.
Aprenda como criar uma conta na Mirtesnet (http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-criar-uma-conta-na-mirtesnet.html)

O site, que em muito lembra o Facebook em sua interface, foi lanado como uma rede interna h trs anos, porm se tornou pblico s em 2013, e vem fazendo cada vez mais sucesso. Por conta disso, a dose de otimismo de seu criador bem alta. Em entrevista ao TechTudo, Carlos at destacou que j existem pessoas com intenes maliciosas de atacar o site. Mas, segundo ele, isso no motivo para se abalar, pelo contrrio, motiva o aumento de investimentos e melhora da pgina.

“Comeamos h trs anos e era s para os amigos, mas as pessoas comearam a entrar j naquela poca. Depois, reformulamos o site e lanamos mesmo para todo o pblico, h uns quatro meses. Jamais imaginei que poderia chegar onde estamos hoje. Esta evoluo est to rpida que est me assustando at agora. Tem at hacker que est tentando invadir o site”, disse o criador do mais novo hit da Internet brasileira.

Os responsveis pelos servidores do Mirtesnet talvez estejam to (ou mais) surpresos quanto Carlos. Segundo ele, os valores da hospedagem j aumentaram, a pgina vem encontrando um ou outro problema tcnico de excesso de visitas e, com isso, o site est passando a ser cada vez mais caro de manter. Por isso, ele j est prospectando novos parceiros e busca anunciantes para manter a rede social online.

“Antes eu pagava s R$ 619 no servidor. Agora est R$ 1 mil, uma coisa de louco. Tentarei arrumar uma equipe, porque eu no tenho muito dinheiro mas j est de uma forma que no estamos aguentando. No incio, um amigo meu vendeu o carro para os primeiros investimentos darem certo. Depois, vendi outras coisas, contratei um amigo programador e, pagando R$ 800 mensais, ele fez o site. Gostei, colocamos no ar para testes e, pronto, comeou a se tornar esse sucesso”, contou Carlos.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/04/04/mirtes.png

Homenageada acha o nome “estranho”

Mas de onde saiu o nome Mirtesnet? simples: Mirtes o nome da esposa de Carlos e net, claro, faz referncia à Internet. A histria comeou h cerca de trs anos, quando o filho do casal, Erick, que tinha oito anos, pediu para fazer uma conta no Facebook e seu pai, preocupado, vetou a ideia. Porm, brincando, Carlos sugeriu que eles montassem sua prpria rede social.

“Era um fim de semana e meu filho queria fazer uma conta no Facebook. Tentei explicar que ele no poderia. Ele insistiu tanto que eu falei que iramos fazer um site s para a gente, mas brincando. Chegou em uma parte que desenvolvemos mesmo o site e ele falou que tinha que ser ErickNet. Eu disse que no, que estava ruim, e depois ele falou MirtesNet, porque Mirtes o nome da me dele. Ela achou ruim, ento, por isso, a gente achou legal e acabou ficando”, explicou o criador.

A homenageada, porm, no ficou to lisonjeada com o “Mirtesnet”. Segundo Carlos, sua esposa achou o nome um pouco estranho. Pelo visto, porm, os internautas brasileiros e seus amigos no tm nenhum problema com a nomenclatura da rede social. Pelo contrrio, a histria levada com bom humor e os acessos à pgina esto cada vez maiores.

“Ela acha o nome estranho, mas j acostumamos dentro de casa. Virou um nome normal, mas de primeira era meio estranho. Ela olhava de uma maneira esquisita.

Demorou, mas agora acho que ela se acostumou, at pelo grande sucesso que j estamos fazendo. Queremos ser umas das maiores redes sociais do Brasil at o fim do ano, mas acho que podemos chegar at antes, porque a forma como tudo isso est evoluindo impressionante. Estou tendo em torno de oito mil cadastros por dia. Acho que nem o Facebook quando comeou deu esse tanto de gente”, completou.

Fonte: Techtudo

CCV_Prowler
05-04-2013, 04:22 PM
Bacana isso, deu quase um Ctrl C / V no face, mas ficou bacana.