PDA

Ver Verso Completa : UFC Feminino

CCV_PaTo__Balrog
23-02-2013, 06:50 PM
Em noite histrica, UFC pe à prova polmica aposta nas mulheres; Lyoto x Hendo

http://imguol.com/2013/02/22/22fev2013---ronda-rousey-e-liz-carmouche-ficam-lado-a-lado-apos-a-encarada-na-pesagem-da-primeira-luta-feminina-da-historia-do-ufc-1361581846723_615x300.jpg

Por muito tempo o MMA feminino foi um grande tabu. Criticados, ignorados e vistos muitas vezes com preconceito, os combates entre mulheres demoraram, mas neste sbado chegam ao palco mais famoso da modalidade, o UFC. A desconfiana ainda existe e a aposta da organizao polmica, mas o surgimento de uma estrela como Ronda Rousey - bela, simptica e talentosa - mudou muitas mentes, principalmente as de Dana White e companhia. A cidade californiana de Anaheim ser palco do UFC 157 - a partir das 20h35 deste sbado*. E, se boa parte dos olhos se voltar para Ronda e a compatriota norte-americana Liz Carmouche, um outro combate gera grandes expectativas, pela qualidade que se ver no octgono: o ex-campeo Lyoto Machida encara o veterano Dan Henderson, num combate que, de acordo com Dana White, define o prximo desafiante ao cinturo dos meio-pesados. A trilha que levou à incluso do MMA feminino no UFC foi iniciada com o sucesso da bela Gina Carano e da fera Cris Cyborg no Strikeforce.

Ainda assim, no foi o suficiente para convencer o Ultimate a dar espao às mulheres, principalmente pela falta de rivais do mesmo peso e à altura da brasileira Cyborg. Foi ento que surgiu Ronda Rousey, que reuniu beleza, tcnica e apareceu no momento certo, para a alegria do Ultimate, que anunciou sua contratao em dezembro de 2012. “Sempre achei que um cara apanhando j era feio, quanto mais uma mulher. Mas a apareceu a Ronda. Essa garota foi a chave de tudo. Essa garota real, uma real lutadora”, explicou Dana White, depois de ter declarado muitas vezes que o UFC nunca teria mulheres.

Hoje, ele se exalta ao falar da alta procura por ingressos e da repercusso da deciso do UFC, principalmente perante o pblico feminino. Apesar disso, a prova da polmica que as mulheres ainda geram foi o fato de o UFC anunciar seu segundo combate feminino para a Sucia, mas depois ter de mudar Miesha Tate x Cat Zingano de card por medo de reaes negativas no pas europeu. Rousey, de 26 anos, filha de uma campe de judô e seguiu estes mesmos passos. Apesar da infância difcil - seu parto foi complicado, prejudicando sua fala, e seu pai se suicidou -, ela se deu bem com o quimono e foi medalhista de bronze em Pequim-2008. A conquista no reverteu em ganhos financeiros e a norte-americana pediu à me um ano para se testar no MMA.

Deu certo. Trs anos aps a estreia, Ronda tem um cartel perfeito de seis vitrias, com seis finalizaes no primeiro round. Ela lutou apenas 9 minutos e 28 segundos no total destes seis combates e, pasmem, encerrou todos eles do mesmo jeito, com chaves de brao. Na “promoo” ao UFC, a detentora do cinturo do Strikeforce foi proclamada automaticamente como nova campe peso galo do Ultimate.

A rival deste sbado, Liz Carmouche, cotada como completo azaro. Tambm uma rica personagem - gay assumida, ex-militar e trabalha na academia em que treina, fazendo trabalhos que vo de recepcionista a dar aulas -, Liz tem como fora o estilo de luta em p. No entanto, j foi derrotada pela ltima vtima de Ronda, Sarah Kauffman. Para Ronda, o favoritismo e a presso de ter em seus ombros todo o projeto do MMA feminino do UFC ficam de lado. “A presso por conta do meu prprio orgulho.

Eu no me vejo como campe do UFC. Vou ganhar esta luta, e a poderei me considerar a campe. Liz uma das atletas mais perigosas da categoria galo. Estou levando esta luta totalmente a srio, nunca me preparei to bem”, disse a musa, ao UOL Esporte.

Fonte: UOL (http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2013/02/23/em-noite-historica-ufc-poe-a-prova-polemica-aposta-nas-mulheres-lyoto-e-hendo-definem-desafiante.jhtm)

Comentrio do redator: Cara a mina uma musa e a outra parece um homem, essa luta vai dar o que falar, luta de mulheres sempre so caracterizadas pelo os puxes de cabelos, mais aqui outra histria, aqui UFC e essa luta deve ser caracterizada por muita pancadaria e tentativas de finalizaes.

ajackson
23-02-2013, 10:24 PM
orra meu quando li o titulo da notica no painel canhoto eu achei engraado, mas na boa uma mulher dessas vale a pena conhecer de perto. J pensou!? ow eu nao fui com a cara dessa que passou olhando pra vc vou ali descer um chute no traseiro dela meu bem AUHAHUAHUAHUHUA!!!!!!!