Conectar

Ver Verso Completa : Lei Rouanet

CCV_PaTo__Balrog
22-02-2013, 06:54 PM
Claudia Leitte ter R$ 5,8 mi da Lei Rouanet; Rita Lee e Detonautas tambm esto na lista

http://imguol.com/entretenimento/carnaval/2013/2013/02/08/8fev2013-claudia-leitte-faz-o-sinal-de-paz-e-amor-seu-primeiro-show-no-carnaval-de-salvador-2013-1360358387181_615x300.jpg

Claudia Leitte, Rita Lee, Humberto Gessinger e a banda Detonautas esto na lista dos artistas autorizados a captar recursos, via Lei Rouanet, para a realizao de projetos, shows e gravaes de DVD. A cantora do sucesso “Largadinho”, porm, foi a maior beneficiria na lista divulgada pelo Ministrio da Cultura (MinC) nesta semana. Claudia Leitte foi autorizada a captar R$ 5,8 milhes para a turn de doze shows que far nas regies Norte, Nordeste e Centro-Oeste, entre maio e julho deste ano.

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Claudia Leitte afirmou que a verba solicitada vai servir para levar os shows da cantora para cidades que no possuem “condies de bancar grandes eventos alicerados apenas na cobrana de ingressos”. “A inteno levar as apresentaes para praas onde seria invivel pensar num show do porte de Claudia Leitte, com todos os custos inerentes a um evento dessa dimenso”, afirmou a assessoria.

A lista do MinC autoriza o contemplado a buscar incentivos de empresas em troca de abatimento de impostos, o que sempre gerou polmica quando envolve nomes de artistas conhecidos e populares. Em 2011, Maria Bethnia chegou a receber protestos na internet por estar envolvida em um projeto de um blog de poesia autorizado, na poca, a captar R$ 1,3 milho, via Lei Rouanet. A cantora Rita Lee, que anunciou a aposentadoria dos palcos em 2012, ter incentivo de pouco mais de R$ 1,8 milho para apresentaes e gravao de DVD. O ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, outro contemplado: ele ter pouco mais de R$ 1 milho para gravar um DVD em comemorao aos 50 anos de vida. J o grupo Detonautas recebeu a autorizao prvia de R$ 1,08 milho para um projeto. Artistas e projetos de artes cnicas e visuais tambm foram contemplados via Lei Rouneut, como a segunda etapa de restauro da Catedral Metropolitana de Vitria (ES), o 23 Festival de Inverno da UFPR, a exposio "Memrias Femininas da construo de Braslia", e a publicao do livro "Aeroporto Santos Dumont - Histria e Patrimnio Arquitetnico".

A lista completa de projetos aprovados pode ser consultada no site do MinC (http://salic.cultura.gov.br/gerarrelatorioreuniaoexterno/gerarrelatorioreuniao).

Fonte: UOL (http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/02/22/claudia-leitte-tera-r-58-mi-da-lei-rouanet-rita-lee-e-detonautas-tambem-estao-na-lista.jhtm)

Comentrio do Redator: a verdadeira politica do po e circo, isso nos mostrar como nosso pas tem dinheiro para gastar e gastar MUITO. S acho que nosso pas tem outras prioridades. Enquanto isso a seca do nordeste vai matando mais e mais, mas o melhor mesmo botar uma turn de Claudinha leite para animar a galera continuar trabalhando .... a v.

ajackson
22-02-2013, 07:04 PM
a seca mata mesmo e parece que ningum vai l pra filmar o gado morrendo de sede e as pessoas com desitratao bebendo gua com barro e s pra lembrar tem muito latifundirio que perde trabalhador escravo pro MST. Como fxxx as vezes essa tal de reforma agrria que nunca sai do papel, mas s em lembrar que existem senhores de de fazenda que realmente escravizam esse povo sem nada em pleno ano de 2013, pois sem fiscalizao e PRINCIPALMENTE SEM REPORTERES pra filmar essa realidade j me deixa brocha ao ver uma Claudia Leitte com silicones huhaaa.

Vou l filmar e fazer uma reportagem! Passam 2 semanas e recebo uma ameaa por telefone pra tirar a materia do ar ou posso perder meu emprego de colunista em um jornal do interior ahuHAUHUA !!! PQP

CCV_ExWYD
23-02-2013, 08:45 PM
Ministrio da Cultura, cada vez ajudando menos na cultura do Brasil...

Com todo respeito a quem gosta ou no da cantora, eu tambem gosto dela, acho ela bonita, e comeria ela gravida ou no, mas Claudia Leitte em questo de cultura no contribui em muita coisa (para no dizer em nada) para a cultura do nosso Pas.

Se usarem essa verba para melhorias nessas cidades que no tem "condio de bancar grandes eventos", seria muito mais utl para essas cidades e para todos que vivem nelas.