PDA

Ver Verso Completa : 7 Anos e J Desenvolve Jogos

CCV_PaTo__Balrog
18-02-2013, 10:59 PM
Menina de 7 anos desenvolvedora de jogos mais jovem do mundo

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/02/15/zora-ball-jovem-programadora-7-anos.jpg

Uma menina de 7 anos do estado de Pensilvnia, Estados Unidos, sagrou-se como a mais jovem desenvolvedora de jogos ao criar uma verso completa de um ttulo para smartphones. Zora Ball surpreendeu visitantes de uma exposio da Fate (Fundao para o Avano da Tecnologia na Educao).

Zora est ainda na primeira srie e estuda na escola Instituto de Cincia e Tecnologia Harambee, na Filadlfia. Seu jogo participou de uma exposio chamada Fate Bootstrap Expo, uma espcie de feira organizada pela fundao para exibir programas criados na linguagem Bootstrap.

Quando as pessoas viram o trabalho de Zora, muitos acreditaram que seria na verdade de autoria de seu irmo mais velho, Trace Ball. Todos foram surpreendidos novamente ao pedirem que a menina alterasse seu programa na frente deles, o que ela fez sem qualquer dificuldade.

O professor de cincias da escola Harambee, Al-Nasir, comentou que obtm grandes resultados com a introduo de programao para as crianas e que tem grandes esperanas para o futuro de Zora, relembrando que seu irmo Trace chegou a ser um dos antigos “Alunos do Ano”, sendo provavelmente uma forte influncia para a irm.

Fonte: Techtudo (http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/02/menina-de-7-anos-e-desenvolvedora-de-jogos-mais-jovem-do-mundo.html)

Comentrio do redator: em alguns pases da Europa, j est includa a disciplina de programao, isso timo para os futuros jovens, essa medida deveria ser seguida tambm pelo o Brasil, visando que o futuro pertence a informatica ou estar ligada a ela diretamente ou indiretamente.

ajackson
18-02-2013, 11:41 PM
bacana o comentrio do autor sobre a notcia e eu concordo que nosso Brasil precisa melhorar o mundo virtual e os sentimentos de ateno, por que ateno? A ateno est ligada em todas as coisas, ao evitar um atropelamento, evitar a ingesto de bebidas alclicas, nas artes em geral e como na notcia na educao. Vejo muito pessoal da faculdade perdendo tempo usando tablets e facebook, mas isso j se fazia quando inventaram o telefone, acho que algum aqui lembra das linhas mltiplas e salas de voz.

Hoje em dia nem os pais conseguem dar ateno aos filhos, ateno as crianas com dons de desenho, dons para os esportes, enfim nosso pas est perdendo muita ateno.

Deram ateno pro talento da guria e no que deu?? BALANOU O CAPIM NO FUNDO DO GOL.

CCV_XNinoX
18-02-2013, 11:50 PM
E eu, com 28 anos pras costas, to penando para arrumar os bugs de minha verso "Super Mrio" do Pong... ¬¬