PDA

Ver Versão Completa : Facebook é processado

CCV_PaTo__Balrog
14-02-2013, 07:33 PM
Facebook é processado por quebrar patente do botão ‘curtir’

http://s2.glbimg.com/XxACNTDeX_b7nikQDwGr4pHC0vu3ZHlVrbzyufO5o8pRXnDBhL e-Hn0QrJUANShP/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/12/facebook_head1.jpg

O botão ‘curtir’ (‘like’, em ingles) já existia cinco anos antes de Mark Zuckerberg ter criado o Facebook. É o que argumenta a dona da patente do botão criado pelo falecido designer holandês Joannes Jozef Everardus van Der Meer, em 1998, informou o site Mashable nesta segunda-feira (11).

A empresa Rembrandt Social Media, LP, que detém a patente do botão ‘curtir’ decidiu entrar com um processo no dia 5 de fevereiro, nos Estados Unidos, não só contra a maior rede social do mundo como a plataforma de compartilhamento AddThis, pelo uso indevido de patentes.

O botão criado por van Der Meer em 1998 fazia parte de uma funcionalidade do Surfbook, um diário social criado pelo designer, que permitia aos internautas curtirem os comentários dos outros visitantes.

"Acreditamos que as patentes da Rembrandt representam uma base importante da mídia social como a conhecemos e esperamos que um juiz e um júri cheguem à mesma conclusão baseados nas evidências", declarou o advogado Tom Melsheimer, que representa a Rembrandt, em comunicado.

Fonte: G1 (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/02/facebook-e-processado-por-quebrar-patente-do-botao-curtir.html)

Comentário do redator: Puts, tanto tempo e a empresa veio arca com isso agora? o desenvolvedor do botão nem vivo é mais. Mais um querendo roubar umas granas do pessoal que está por cima, e o barco só faz aumentar para aqueles que querem aproveitar uma falha em termos de patente. Que diga a gradiente com a apple.

Balthazar
15-02-2013, 06:58 AM
Tentando ganhar em cima?
Falha em termos de patente?

LOL
Você deveria remover esse seu comentário...

ajackson
15-02-2013, 09:23 AM
tá certo, porque se a patente já existia e a sucessão pode provar o facebook tem que trocar o botão, mas a culpa é dos designers por talvez deixar o botão exatamente igual ao do falecido da mulher.

Huuu se o cara sair por ai processando meio mundo não haveriam advogados desempregados. :isee: :isee:

CCV_Rugopix
15-02-2013, 02:53 PM
Comentário do redator: Puts, tanto tempo e a empresa veio arca com isso agora? o desenvolvedor do botão nem vivo é mais. Mais um querendo roubar umas granas do pessoal que está por cima, e o barco só faz aumentar para aqueles que querem aproveitar uma falha em termos de patente. Que diga a gradiente com a apple.

patente existe para isso! se eu criasse uma coisa nova e patenteasse, mesmo depois de morto eu gostaria que minha mulher, meus filhos e meus netos fossem beneficiados com isso, e não qualquer estranho por ai.
e a demora as vezes nem é só porque nao perceberam antes, as vezes a pessoa deve reunir diversas provas antes de iniciar um processo e isso leva tempo.

CCV_TRo_LLv
15-02-2013, 03:25 PM
O instagram não utiliza tbm o botão curtir? ou a patente é só a imagem?

CCV_Scar
18-02-2013, 05:25 PM
Imaginem a grana que rola nisso ai...

CCV_XNinoX
18-02-2013, 10:48 PM
Pelo que eu entendi a patente é tanto para a imagem quanto para a funcionalidade do botão.

Tão crucificando o coment ai do Pato, mas eu realmente entendi o que ele quis dizer, e é meio que uma mescla com o que Rugo disse.

Os caras foram esperar agora para processar? Tivesse processado antes... Para abrir o processo você não precisa ter as provas, uma vez que da a abertura do processo, tem um tempo x estabelecido para que ambas as partes produzam e forneçam provas.

Mas o grande X da questão ai é se realmente houve uma falha do escritorio de patentes... Empresas como o Facebook tem um departamento especialiado em patentes... Eles certamente devem ter verificado antes se existia uma patente vigente para isso... Se passou batido, tem que verificar se foi sacanagem do Face, ou erro do escritorio de patantes.