PDA

Ver Versão Completa : Santos é Campeão da copinha

CCV_PaTo__Balrog
25-01-2013, 07:30 PM
Sob olhares de Neymar, Santos vence o Goiás e conquista a Copa São Paulo pela segunda vez

http://blu.stb.s-msn.com/i/b2/a92e14f2a9afb4b501495cbddaa0_h366_w650_m6_lfalse.j pg

O Santos conquistou pela segunda vez em sua história o título da Copa São Paulo de Juniores. Nesta sexta-feira, no Pacaembu, a equipe alvinegra ganhou do Goiás por 3 a 1 e ficou com a taça, para alegria predominante dos mais de 25 mil torcedores que foram ao estádio municipal.

Os novos Meninos da Vila ainda foram agraciados com a presença de Neymar na arquibancada. O craque alvinegro participou depois da cerimônia de premiação ao dar medalhas aos campeões.

Pedro Castro, de pênalti (quase o goleiro Paulinho faz história novamente, mas a bola passou por baixo de sua perna), e Neilton colocaram o Santos na frente na primeira etapa.

No segundo tempo, o Esmeraldino foi com tudo para cima, descontou logo no início com Arthur e teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Liniker bateu para fora. Então Giva anotou o terceiro e decretou o 3 a 1 e festa alvinegra no Pacaembu.

Em 1982, o Santos perdeu a final para a Ponte Preta. Dois anos depois, o time da Vila Belmiro conquistou o primeiro título ao derrotar o Corinthians, 2 a 1. Já em 2010, outro clássico em uma decisão, agora contra o São Paulo, e o clube do Morumbi levou a melhor nos pênaltis.

Em sua campanha, o Santos venceu na primeira fase Remo (3 a 0) e São Mateus (1 a 0) e empatou com o Corinthians-AL (0 a 0). Na segunda fase, goleou o Náutico por 5 a 1 para pegar o Grêmio Osasco nas oitavas, quando só avançou nos pênaltis ao empatar por 1 a 1 no tempo normal.

Nas quartas, nova igualdade nos 90 minutos e outra vitória na cobrança alternada. Um clássico pela frente na semifinal contra o Palmeiras, e triunfo por 4 a 2 com show do sósia de Neymar, Neilton.

FICHA TÉCNICA SANTOS X GOIÁS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 25 de janeiro de 2013, sexta-feira

Horário: 10 horas (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Fabrício Porfilho de Moura e Marcos Rodrigues Monteiro

Cartões amarelos: Léo Cittadini, Leandrinho (Santos)

Cartão vermelho: Péricles (Goiás)

Público: 25.152 torcedores

GOLS: Santos * Pedro Castro, aos 34, e Neílton, aos 37 minutos do primeiro tempo. Giva, aos 17 minutos do segundo tempo ; Goiás * Arthur, aos 2 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Gabriel Gasparotto; Alison, Jubal, Walace e Emerson Palmieri; Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini (Paulo Ricardo); Neílton (Lucas Crispim) e Giva (Diego Cardoso)

Técnico: Claudinei Oliveira

GOIÁS: Paulo Henrique; Péricles, Felipe, Allef (Arthur) e Mário Sérgio; Túlio, Rodrigo, Liniker e Jarlan (Murilo); Paulo (Caio) e Erik

Técnico: Augusto César

Fonte: T.Esporte (http://t.esportes.br.msn.com/futebol/sob-olhares-de-neymar-santos-vence-o-goi%c3%a1s-e-conquista-a-copa-s%c3%a3o-paulo-pela-segunda-vez)

Comentário do redator: Parabéns a garotada do Santos o maior celeiro de categoria de base do Brasil, que pena que meu ABC não conseguiu ganhar se quer um jogo e ainda saiu com uma enorme goleada nas costas. Ps. já tem uma notícia parecida com essa em CQM, mais mesmo assim decidir postar ela aqui mais detalhada.

CCV_Grande
25-01-2013, 08:40 PM
Ganhar do Goias foi fácil, queria ver ter ganho do meu Bahia....:fuu:

CCV_Shared
26-01-2013, 12:25 AM
Bahia é time de cabaço!

CCV_ExWYD
26-01-2013, 03:42 PM
Grande esta com dor de cotovelo pq o time dele não chega nem em final de campeonato da base... hahaha

Fazia algum tempo que não me emocionava com um elenco do Santos, ainda mais da base, mas esse time me emocionou...

Santos mereceu ser campeão...

CCV_FAcToR
28-01-2013, 03:17 PM
Vou ser sincero para vocês.
E sem piadas agora,e tals.

Meu Grêmio tinha o time mais forte,sinceramente,tinha tudo para ganhar,mas quando chegou na fase de mata-mata 6 jogadores titulares foram para o Time B, para jogar o estadual,se eles tivessem ficado,Grêmio teria sido campeão,pois, só tinham 3 reservas, e zagueiro jogando de atacante,e não teria perdido assim para o Bahia.

CCV_Slark
28-01-2013, 03:25 PM
So mais o cruzeiro :sei:.

Mas parabéns aos peixinhos