Ver Versão Completa : [SQL] - Procura-se
CCV_HEALbra
05-07-2008, 11:41 AM
Aew..descobri que eu tenho uma dificuldade tremenda..e muitas vezes eu acabo dando volta demais em php e pesando meus sites por falta de conhecimento em SQL!!
alguém poderia dar uma aula ai..como eu e o still estamos fazendo??w
vlw!!
xD
CCV_iStiu
06-07-2008, 05:36 PM
acho que não tem nenhum nerds em SQL .-.
asghçasglasgk
pintinho num saca não ? ;o
CCV_HEALbra
06-07-2008, 06:13 PM
:/
queria aprender mais!!
acho q tio pipi saca!!
CCV_Pinto
07-07-2008, 07:25 PM
eu sei sql sim... soh nao tenho tempo pra fazer aulas... vou ver se consigo arranjar as transparencias da minha materia em q eu aprendi sql
abraços
CCV_Shadi
08-07-2008, 06:36 AM
Tipo, um conselho pra você é...
MESMO FAZENDO TUDO CERTO, PODE DAR COISA ERRADA!
SQL tem vida própria cara, eu tenho medo dele. Parei de mexer porque vivia dando erro mesmo tudo estando certo.
Já que SQL trabalha com números abstratos, nunca confie nele ò_ó
CCV_Pinto
08-07-2008, 07:55 PM
galera, vamos evitar de criar posts bebados... hahahahha
agora sem zueira... pode dar problemas pq a sintaxe não é padronizada de um gerenciador para o outro.... mas as coisas mais simples são padronizadas sim
abraços
CCV_HEALbra
09-07-2008, 08:34 AM
então pinto..olha o meu problema..agora tou criando querys assim:
"SELECT ".$tabela.".id, date_format(".$tabela.".data, '%d/%m/%Y') as dt, ".$tabela.".hora, ".$tabela2.".nome, ".$tabela.".habilitado FROM ".$tabela." JOIN ".$tabela2." ON ".$tabela.".cliente = ".$tabela2.".id ORDER BY ".$ordem." ".$forma." LIMIT $primeiro, $maximo"
antes eu criava duas pra fazer isso..saca???
algo assim:
"SELECT id, date_format(data, '%d/%m/%Y') as dt, hora, habilitado FROM ".$tabela." ORDER BY ".$ordem." ".$forma." LIMIT $primeiro, $maximo"
e
"SELECT nome FROM ".$tabela2." WHERE id = '".$id_qr."'"
doidera né??
eahuuuaehuaeaeu
acaba q o site fica mega pesado e tals!!1
o pior foi qd eu fiz uma emboleira toda no PHP só pra selecionar os registros do mês enquanto eu poderia ter feito isso em SQL!!!
xD