PDA

Ver Versão Completa : Facebook irá cobrar para enviar mensagens

CCV_PaTo__Balrog
21-12-2012, 04:48 PM
Facebook planeja cobrar para enviar mensagens

http://info.abril.com.br/images/materias/2012/12/facebook-20121221093340.jpg

O Facebook pode começar a cobrar um dólar por uma mensagem enviada para um usuário desconhecido. O recurso já está em teste e aguardando aprovação para entrar em uso.

Hoje, ao enviar uma mensagem para um desconhecido, pode ser que ela termine na pasta Outras, para onde são encaminhadas as mensagens consideradas spam.

Com o novo recurso, esse desvio não mais aconteceria.

Segundo uma fonte ouvida pelo blog Mashable, uma vez que o usuário pagasse a taxa, ele poderia enviar mensagens ilimitadas para o destinatário até obter retorno.

Os testes foram confirmados pelo Facebook por meio de um comunicado na sala de imprensa da empresa.

“Vários comentaristas e pesquisadores notaram que a imposição de um custo financeiro sobre o remetente pode ser a forma mais eficaz para desencorajar as mensagens indesejadas e facilitar a entrega de mensagens que são relevantes e úteis”, afirmou a empresa.

Segundo o comunicado, o recurso seria útil para situações nas quais os algoritmos não conseguem estabelecer uma relação entre os contatos, como, por exemplo, para o palestrante de um evento o qual o usuário não possui conexões intermediárias.

Fonte: REvistaInfo (http://info.abril.com.br/noticias/internet/facebook-planeja-cobrar-para-entregar-mensagens-para-desconhecidos-21122012-6.shl)

Comentario do redator: Um dólar? Fala serio, nem as empresas de publicidade vão querer fazer mais marketing, um dólar pode sair caro ao final das contas, pois é apenas um comentario e muita das vezes é ignorado pelo o recebidor.

CCV_Rodrigues
21-12-2012, 08:44 PM
Vejo o Facebook indo no mesmo caminho do Orkut :sei:

CCV_Scar
21-12-2012, 08:49 PM
Esse Mark Zuckerberg não cansa de ganhar dinheiro?! Nerd ferrado!

CCV_ThanatuS
21-12-2012, 09:36 PM
já começou, o facebook tava tao bom, já tão começando a babacar a parada já.....

CCV_PaTo__Balrog
21-12-2012, 09:58 PM
só acho estranho o seguinte ... embaixo do facebook antes de entrar eles falavam que o facebook é grátis e sempre será ... ainda não parei pra ver se esse aviso ainda estava la ... e a ideia do criador era justamente essa, ter um sistema totalmente free.

CCV_Grande
21-12-2012, 10:02 PM
Nada nesse mundo fica totalmente grátis né!

Um dia um valor é estabelecido para alguma coisa que antes era free, principalmente para uma ferramenta mundialmente usada que é o Face...(Y)

CCV_Slark
21-12-2012, 10:05 PM
Sabia... Concordo com o Rodrigues.
To vendo tudo!!! vão conseguir cagar o face assim como fizeram com o orkut.
Fazer oq né, infelizmente o ser humano e mt ganancioso e quer lucrar em cima de tudo.

CCV_Shino
21-12-2012, 11:45 PM
Mesmo assim.. o facebook pra mim será o mesmo... eu nao vou enviar varias e varias mensagens para nenhuma empresa mesmo...
esse recurso só server para quem querer entrar em contato com alguma filiação.. ou algo do tipo..

CCV_FAcToR
22-12-2012, 02:03 PM
A sacanagem,vai começar em.'

Se for assim,não tenho mais Facebook.xD