Conectar

Ver Verso Completa : Felipo demitido do Palmeiras

CCV_FAcToR
14-09-2012, 09:40 AM
Bastidores de uma queda anunciada: 'quebra de confiana' derruba Felipo

http://s2.glbimg.com/iaVfOsDbtUzv7SGvyGmxmBrEn-yHcslVHoREFuIqHHp7g4N6FzGFFEXB8QQEDPoC/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/07/30/felipao_luisfelipescolari_helvioromero_ae.jpg

H pouco mais de 60 dias, o tcnico Luiz Felipe Scolari era erguido pelos jogadores do Palmeiras e jogado para o alto. O time era campeo da Copa do Brasil, tinha vaga assegurada na Taa Libertadores e um fim de ano tranquilo pela frente. No entanto, problemas internos geraram a quebra de confiana entre comisso tcnica e elenco, e as derrotas que se sucederam no Campeonato Brasileiro s pioraram o ambiente. O jogo contra o Vasco, quarta-feira, foi o estopim para a demisso do tcnico.

A volta do Rio de Janeiro aps a derrota por 3 a 1 foi em clima de velrio, principalmente depois de uma conversa que o tcnico teve com o gerente Csar Sampaio e o vice-presidente Roberto Frizzo. No papo, Felipo deixou a deciso sobre sua permanncia a cargo da diretoria, que listou uma srie de pontos de insatisfao – tanto na parte ttica, em campo, quanto no gerenciamento da crise fora dele. Em silncio durante todo o voo at So Paulo, o tcnico j voltou virtualmente demitido. S faltava conversar com o presidente Arnaldo Tirone, que apenas chancelou a deciso tomada por Sampaio e Frizzo.

Na viso da diretoria, no dava mais para esperar uma influncia de Felipo sobre um elenco que j no tinha tanta confiana no treinador. A notcia da demisso at animou alguns jogadores, que chegaram a comemorar em conversas internas. Tudo por causa de dois casos que vazaram à imprensa: a suposta embriaguez de Joo Vitor em um treino e as acusaes de "migu" a Daniel Carvalho e Maikon Leite, que se recuperavam de leses.

Os jogadores ouviram do tcnico que a confiana estava intacta, mas a recproca no era verdadeira. Eles desconfiaram que as informaes foram vazadas por algum ligado ao tcnico.

As punies ao prprio Maikon, ao zagueiro Leandro Amaro e ao meia Mazinho tambm contriburam para azedar o ambiente. Os trs no foram relacionados para a partida contra o Vasco e se consideraram “responsabilizados” pela m fase da equipe no Brasileiro.

– Ele se afastou muito do elenco ultimamente, e com essas atitudes de vazar, de afastar, acabou queimando alguns jogadores, houve quebra de confiana. O Mazinho, por exemplo, ficou arrasado depois que passou a ser cortado dos jogos. Acho que no tinha mais clima – afirmou um jogador, sob condio de anonimato.

O gerente de futebol Csar Sampaio detectou problemas no ambiente e passou a acompanhar os desdobramentos das atitudes de Felipo. Com jogadores insatisfeitos e sem render o que podiam, ficou claro para a diretoria que a demisso do comandante seria a nica atitude vivel para o momento.

A diretoria tambm sentiu um Felipo aptico nos ltimos jogos. As entrevistas ps-jogo mostram um tcnico mais abatido, quase entregue à m fase e à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O presidente Arnaldo Tirone ouviu reclamaes de conselheiros e at de alguns jogadores mais prximos: o tcnico no conseguia mais fazer a equipe atuar em bom nvel.

– Ele mesmo disse que no via mais alternativas para ajudar. Dentro disso, no havia como tomar outra deciso – disse Tirone.
Mesmo com a queda, o planejamento para a Taa Libertadores proposto por Luiz Felipe Scolari est mantido. Isso significa que trs jogadores “de alto nvel” devem ser contratados para a prxima temporada. Mesmo se o pior acontecer e o Palmeiras cair para a Srie B.

– O planejamento no depende de mim ou do Felipo. Eu tambm no sei se vou estar no clube em 2013, temos eleies. Mas esperamos contratar, sim. Seguir o plano que foi proposto – explicou o presidente do Palmeiras.

Globo Esporte (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/bastidores-de-uma-queda-anunciada-quebra-de-confianca-derruba-felipao.html)

CCV_Slark
14-09-2012, 12:01 PM
Porra por essa no esperava apesar da pssima fase do palmeiras essa noticia me pegou de surpresa...

CCV_NandoO
14-09-2012, 12:38 PM
Grande treinador, mas se no confiam mais nele, foi a melhor escolha, pois treinar um time por obrigao e no por prazer, no tem nem como.

CCV_LaMpArD
14-09-2012, 12:42 PM
Pobre de meu Palmeiras e pobre do Felipo com um elenco medocre desse.

Minos
15-09-2012, 10:06 AM
Eu nao acreditava em rebaixamento , agora sem ele ja fico mais putz agora ferro de vez , a culpa sempre vai pra conta do Tecnico , se parar pra ver a Gestao do Tirone , e uns jogadores ai que fizeram corpo mole que deveriam sair do clube, nao o Felipao.