PDA

Ver Versão Completa : É ouro no vôlei feminino

CCV_PaTo__Balrog
11-08-2012, 07:06 PM
Vôlei feminino do Brasil é bicampeão com virada sobre os EUA

No entanto, contra as norte-americanas, que já haviam derrotado a equipe brasileira na primeira fase, o Brasil começou nervoso. Os EUA iniciaram melhor, abrindo 6-1, e se mantiveram na frente após sucessivos erros do Brasil, o que motivou Zé Roberto a pedir calma à equipe quando o placar apontava 13-5.

As principais atacantes do Brasil, principalmente Scheilla e Fernanda Garay, tiveram muitas dificuldades de colocar a bola no chão. Paula Pequeno entrou em quadra e também falhou, sendo substituída após dois ataques errados. Os EUA, então, fecharam a primeira parcial com extrema facilidade.

No segundo set, as brasileiras fizeram 3-0, e, embora as norte-americanas tenham chegado ao empate em 12-12, abriram boa vantagem na sequência com o apoio das centrais e de Jaqueline, empatando o jogo.

O Brasil seguiu bem no terceiro set, novamente com Jaqueline bem no ataque -- ela fez 18 pontos e foi a maior pontuadora da partida --, enquanto nos EUA a destaque Hooker, que jogou pelo Osasco a última Superliga, não apresentava a mesma eficiência do set inicial.

"Eu nunca fui protagonista, nunca fui de atacar muitas bolas, mas hoje todo mundo olhava para mim na quadra e falava que eu estava abençoada, confiava no meu ataque. Esse grupo foi muito forte em todos os momentos", disse Jaqueline, chorando.
Sem titubear no quarto set, a equipe brasileira fechou o jogo, e José Roberto Guimarães tornou-se o primeiro brasileiro tricampeão - além dos títulos de 2008 e 2012 com as mulheres, ele foi campeão com a seleção masculina de vôlei em 1992.

Fonte : Reuters (http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE87A02R20120811?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0)

Comentario do retador : Essa nossa equipe de vôlei é muito boa, apesar dos brasileiros não ser tãoooooooo apaixonados assim pelo o esporte, mas dando prioridade ao futebol, nos temos grandes valores no vôlei, muita das vezes valorizada mais de quem é de fora do quem quem é brasileiro. E não falo só das mulheres, que tem uma equipe muito forta a qual a mais velha sempre deixa uma herança para as novas gerações. ps. tem uma potiguar nesse time e é meu orgulho.

CCV_Grande
11-08-2012, 08:05 PM
Parabéns ao vôlei brasileiro das meninas!

Diferentemente dos jogadores de futebol brasileiro que só jogam na intenção do R$ ou méritos para a CBF, as meninas jogaram com muito amor ao esporte e nação trazendo o Bi!

Congratz...:muchwin:

CCV_TITAM
11-08-2012, 08:35 PM
Futebol é o baralho, esporte show mesmo é vôlei :muchwin:

Parabéns, amanhã tem mais um

CCV_Hades
12-08-2012, 01:00 AM
Parabéns ae galera do vôlei que levou o ouro diferente dos jogadores de futebol que não levaram o ouro mais uma prata melhor que nada

CCV_Rodrigues
12-08-2012, 10:28 AM
Eu assisti o jogo e elas mereceram.

CCV_FAcToR
12-08-2012, 08:42 PM
Também assisti,foi muito merecido mesmo.
Parabéns.

CCV_Slark
12-08-2012, 08:56 PM
Eu vi e foi mt bom bem melhor q o vôlei masculino