PDA

Ver Versão Completa : TIM derruba sinal de propósito,acusa ANATEL

CCV_FAcToR
07-08-2012, 12:41 PM
TIM derruba sinal de propósito,acusa ANATEL

http://info.abril.com.br/images/materias/2012/08/TIM-20120807113416.jpg

Segundo relatório preparado pela Anatel, os clientes do plano Infinity – que são cobrados por chamadas efetuadas– tiveram suas ligações interrompidas quatro vezes mais que os clientes que são tarifados por tempo de ligação. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Para chegar a essa conclusão, a Anatel monitorou a rede da TIM por um período de dois meses em todo o Brasil.

A Anatel concluiu no relatório que não há motivo técnico nem operacional para a TIM ter mais quedas de ligações no plano Infinity – já que todos os celulares, independente do plano, usam a mesma rede.

A agência ainda calculou o quanto a operadora ganhou em um dia com as quedas das ligações. Em 8 de março deste ano, por exemplo, a TIM faturou cerca de 4,3 milhões de reais, quando 8 milhões de chamadas foram interrompidas propositalmente.

A Anatel também relatou que a TIM adulterou dados de qualidade para provar que as quedas de ligações estavam dentro do limite exigido pelo governo. Além disso, que a operadora considerava uma chamada completada as ligações que, efetivamente, não funcionavam.

Crise -O documento resultante da operação foi entregue ao Ministério Público do Paraná.

O órgão entrou com pedido na Justiça para nova suspensão das vendas da operadora de telecomunicações TIM no Estado, exigindo que a companhia cumpra metas de qualidade da Anatel.

O MP paranaense busca ainda a cobrança de multa de pelo menos 500 mil reais por dia em caso de continuidade de vendas enquanto as metas de qualidade não forem cumpridas.

O pedido, feito pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, inclui pagamento de indenização a todos os clientes que utilizam os pacotes "Infinity" da TIM, que teriam sido prejudicados por desligamentos de chamadas feitos por parte da operadora.

"A promotoria pede ainda que a TIM seja condenada a indenizar todos os consumidores de plano Infinity pelos prejuízos que sofreram desde seu lançamento, em março de 2009, com a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente pela operadora. Por fim, houve pedido de dano moral coletivo, por todos os inconvenientes causados aos consumidores paranaenses", afirma o MP paranaense.

A TIM já havido sofrido bloqueio nas vendas por parte da Anatel entre o final de julho e início deste mês no Distrito Federal e em 18 Estados, inclusive no Paraná, por conta de acusações de má qualidade de serviços. A sanção foi suspensa na última semana, depois que a operadora apresentou um plano de ação à autarquia.

Revista INFO (http://info.abril.com.br/noticias/mercado/tim-derruba-ligacao-de-proposito-acusa-anatel-07082012-17.shl)

CCV_FeiO
07-08-2012, 01:32 PM
Realmente, depois que voltou a ser permitido a venda de novas linhas da TIM, não mudou em nada.
Eu mando de 50 a 150 mensagens por dia, e tem picos de tempo que as mensagens não chegam ao seu destino e mesmo assim sou notificado de que a pessoa recebeu.
Faço poucas ligações, então não percebi queda de sinal nas mesmas

CCV_FAcToR
07-08-2012, 01:35 PM
é verdade FeiO.
A TIM investiu 95 milhões de reais para ampliação e modernização da rede.
Mas parece que mudou pouco ainda...

MuLatO
31-08-2012, 12:47 AM
Cmg ja rolo isso ai de desligar do nada nem tem mt tempo,uso tim a uns 2 anos minha net aqui 3g eu uso o chip do meu cel agorinha mesmo caiu a net eu tentano ligar dano sem sinal, eu tambem a uns dias atras tava igual vc feio mais era entre umas 200 300 msgs c a namo '-'mais os pais dela reclamou =/ tenso ai nos paramos.. ai direto eu pgtva se ela nao ia responder oq eu pgtei ai ela falava que nao xegou nada la mais eu msm assim tava recebeno relatorio de entrega como se tivesse chegado..
eu apoio essa parada ai de indeniza agt que usa kk ganhar em dobro ainda ^^ quero Creditos :O
ta teno umas promoções nao sei se são verdadeiras esses dias da TIM se vai respondeno umas pgtas mo facil p concorrer axo que é a 5mil e outro de mil axo que ee isso mesmo so nao sei se e verdade chç altos que respondeu td certim ngm ganho nada ainda..