Conectar

Ver Versão Completa : Assaltante é preso ao tirar fotos de si

CCV_PaTo__Balrog
13-07-2012, 02:23 PM
Assaltante é preso ao tirar fotos de si mesmo com smartphone e enviá-las sem saber à vítima

10333

Tirar fotos de si mesmo é um hábito comum entre donos de smartphones, mas dessa vez o ato vaidoso acabou ajudando a polícia de Hanover, cidade no Estado da Pensilvânia (EUA), a prender um jovem suspeito de ter roubado um celular.
Segundo o “Daily Mail”, Dylan Hankewycz, 18, teria roubado o smartphone ameaçando com uma faca a vítima -- depois de tentar, sem sucesso, o velho golpe de pedir o celular emprestado para fazer uma ligação.
Algum tempo depois, a vítima começou a receber fotos do assaltante -- Hankewycz tirou vários autorretratos -- em seu novo smartphone. Isso aconteceu porque o aparelho roubado ainda estava sincronizado com um serviço de armazenamento em nuvem no servidor da operadora de celular da vítima.
A polícia usou então as fotos para identificar o assaltante e prendeu o rapaz. Ele enfrentará as acusações de assalto e receptação de propriedade roubada. Caso queira responder o processo em liberdade, Hankewycz terá de pagar uma fiança de US$ 100 mil.

Fonte: UolTecnologia (http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/12/assaltante-e-preso-ao-tirar-fotos-de-si-mesmo-com-smartphone-da-vitima.htm)

CCV_ThanatuS
13-07-2012, 05:20 PM
esse ai é esperto uahsuahsu, hj em dia os smartphones estão cada vez mais protegidos.

CCV_XNinoX
13-07-2012, 07:15 PM
Este, no entanto, não era nem proteção. Eu tenho uma amiga que tem um serviço parecido.

Em vez de salvar as fotos direto no celular, ela tem um app que envia a foto para um servidor em nuvem...

O Iphone, se não me engano, tem um sistema de proteção similar para quem tem app de GPS. Quando tira a foto, além de enviar para a nuvem, ele dá a localização geografica do aparelho.

Salvo engano, tem uma news aqui no CCV de um caso parecido com este aqui, mas usando este app do Iphone (Ou Imac, agora eu não lembro...o.o).

CCV_FAcToR
14-07-2012, 08:05 AM
Nem proteção era kk
O cara tentou dar uma de esperto..xD