Conectar

Ver Verso Completa : Ator de O Mundo de Beakman faz show de cincias para nerds em SP

CCV_htrevizi
22-06-2012, 04:30 PM
http://img138.imageshack.us/img138/3948/beakmanenomototl.jpg
Mesmo aos 61 anos, o ator Paul Zaloom continua se vestindo como o personagem que mais gostou de interpretar, o famoso Professor Beakman.

Nesta quinta-feira (21), os nerds de So Paulo tiveram a chance de conhecer um grande dolo dos anos 90: o Professor Beakman.

O ator Paul Zaloom, que d vida ao protagonista do extinto O Mundo de Beakman, est com 61 anos, mas continua entretendo adultos de vinte e poucos como se ainda fossem crianas.

De jaleco verde e cabelo arrepiado, ele fez um verdadeiro show de cincia para os nerds que estavam no evento Info Trends 2012, mas garantiu: “no sou cientista”.

Com muito bom humor, Zaloom falou sobre sua carreira e sobre a relao entre arte e cincia.

— Sempre me interessei pelo assunto, mas vejo a cincia de um modo diferente.

Zaloom tambm contou como foi parar no programa, que chegou a ser exibido em 25 pases e foi transmitido no Brasil entre 1994 e 2002.

— No conseguiam achar ningum to louco para ser o Beakman, at que me encontraram.

Antes disso, ele trabalhava criando marionetes, mas disse que o emprego nunca lhe traria dinheiro.

— Quando me chamaram para o programa, pensei “por que no?”. louco me candidatar, mas pode ser divertido.

Cincia ldica

No Mundo de Beakman, o cientista maluco lia cartas dos telespectadores e respondia dvidas sobre cincia e biologia.

Com ajuda do rato Lester e da secretria Rosie, eles realizavam experincias que eram reproduzidas por crianas em casa.

Zaloom disse, entretanto que, nos Estados Unidos, metade da audincia do programa era composta por adultos.

— Muitos adultos assistiam pois pensavam que se aquilo era feito para crianas, eles tambm entenderiam e no seria to chato como o que era produzido para eles. Fazamos um humor aceitvel para todos os grupos. Pessoas diziam “Cara, que legal que vocs no falam com crianas de jeito infantil".

No final do evento, Zaloom disse que adorou o Brasil e que pensa em voltar.

— Eu mal dormi antes da viagem e, quando cheguei aqui, vi todos to animados. Isso demais! Por que o programa to querido nesse Pas? Eu no sei, mas eu quero voltar ao Brasil.

Fonte: R7 noticias (http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/ator-de-o-mundo-de-beakman-faz-show-de-ciencias-para-nerds-em-sp-20120621.html)

CCV_Bane
22-06-2012, 04:53 PM
Eu gostava dos programas dele quando era menor, ficava imaginando pq meus professores eram to chatos e no podiam fazer uma "aula" divertida como a dele.
Na Roma e na Grcia antiga as pessoas aprendiam cincia e filosofia por diverso/prazer e no por necessidade como hoje (digo no ensino fundamental), um dos poucos lugares que vc encontra professores com boa didtica hoje em dia em cursinho para vestibular, pq vc pega essas faculdades ai, tu vai encontra muito cara bom na rea mas que no sabe transmite seu conhecimento (no prende ateno de ningum, s d sono kkk).

Epoca do meu pai, ensino era assim:

http://www.youtube.com/watch?v=5aLs1hFp7r4
O que mudo hoje em escolas pblicas por exemplo foi que ao invs dos professores serem rgidos e tratarem seus alunos como mquinas; os alunos batem nos professores, se digladiam entre si e ningum aprende nada, isso quando no aparece um doido armado atirando em todo mundo, o que amenizo um pouco isso tudo foi essa onda de bulling e câmeras instaladas nas escolas.