PDA

Ver Versão Completa : Enem: último dia para pagamento da taxa de inscrição

CCV_PaTo__Balrog
20-06-2012, 02:06 PM
http://veja3.abrilm.com.br/assets/images/2012/6/81275/imagens-prova-enem-20120526-05-size-598.jpg?1338845817

Termina nesta quarta-feira o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), cerca de 4 milhões de inscritos estão isentos do pagamento por cursar o último ano do ensino médio em escola pública ou por comprovar carência socioeconômica. Os demais devem recolher o valor de 35 reais nas agências do Banco do Brasil.

Para a edição deste ano, foram feitas mais de 6,4 milhões de inscrições. O número supera o de 2011 em 275.769 registros. O processo, aberto em 28 de maio, foi encerrado às 23h59 da sexta-feira. Os estados que reúnem o maior número de participantes são, em ordem, São Paulo (1.068.517), Minas Gerais (723.644), Rio de Janeiro (474.046), Bahia (458.101) e Rio Grande do Sul (394.641).

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia de exames, os participantes terão quatro horas e meia para fazer as provas de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação – a duração total do segundo dia de exame será de cinco horas e meia.

Desde 2009, o exame ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro.

No próximo fim de semana, o site de VEJA, em parceria com o Anglo Vestibulares, realiza o II Simulado do Enem na internet. A prova reproduzirá as condições do exame, como duração, número de questões e áreas de abrangência (não haverá redação). O gabarito e os resultados dos participantes serão divulgados no site de VEJA.

Fonte: Veja (http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/enem-ultimo-dia-para-pagamento-da-taxa-de-inscricao)

CCV_FAcToR
20-06-2012, 02:13 PM
Opa!
Pagamento efetuado com sucesso! hehe
Espero ir bem no ENEM,acredito que sim..xD

CCV_Scar
20-06-2012, 02:14 PM
Esse ano nem vou fazer ta tenso...

CCV_TRo_LLv
20-06-2012, 04:11 PM
Sisu, na minha época não tinha essa molesa... kkkkk'

CCV_Prowler
20-06-2012, 04:15 PM
Desejo a todos os CCVs que forem fazer o enem, uma boa prova, e que vocês consigam uma boa colocação nos cursos em que forem inscritos.

CCV_NandoO
20-06-2012, 04:19 PM
Inscrição feita e confirmada!!! Meu principal objetivo no ENEM, é o ProUni, pq a minha faculdade libera bolsas para esse sistema. Caso eu consiga, seria muito bom... Pois atualmente minha Facul está totalmente financiado pelo Fies. Os juros não são akela coisa, mas caso seja efetuado o pagamento no maximo de parcelas, seria cerca de 20mil reais a mais. mas isso em cerca de 15 anos para pagar xD. sendo a Ultima parcela em 2033. o.O

CCV_Prowler
20-06-2012, 05:00 PM
Inscrição feita e confirmada!!! Meu principal objetivo no ENEM, é o ProUni, pq a minha faculdade libera bolsas para esse sistema. Caso eu consiga, seria muito bom... Pois atualmente minha Facul está totalmente financiado pelo Fies. Os juros não são akela coisa, mas caso seja efetuado o pagamento no maximo de parcelas, seria cerca de 20mil reais a mais. mas isso em cerca de 15 anos para pagar xD. sendo a Ultima parcela em 2033. o.O

mano, não preocupe com o futuro, e nem com o quanto você terá que pagar, meu professor me falou uma frase esses dias que era o seguinte:

"Se você acha que a educação e cara, experimente a ignorância"

fica a dica...,

CCV_TRo_LLv
20-06-2012, 05:24 PM
Educação não é despesa e sim investimento, talvez o melhor que se possa fazer, rs

CCV_MentAA
20-06-2012, 07:20 PM
pois é galera ja to fasendo minha facul, pensei que seria pior mas processos gerencais é bem legauzin até....

CCV_Luftwaffe
21-06-2012, 12:36 AM
Tbm vou fazer a prova do enem (quase perco a inscrição) meu curso é pelo fies, é pior do que financiar um carro novo :fuu: