PDA

Ver Versão Completa : Konami acusa Electronic Arts de copiar 'Pro Evolution Soccer'

CCV_Barão
17-06-2012, 05:23 PM
Produtora diz que a série 'Fifa' copia seu game de futebol.
'Não é coincidência', disse o produtor do game John Murphy.

http://s2.glbimg.com/1rm7buf7zgaflk02Zzh4LEfMxi7kO8wMm4_t-s8crHHYgTILxjC4eZNmdQ3_lxt9/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/06/07/e3_ss_neymar3-3_re_1.jpg
Neymar dribla Ronaldinho Gaúcho em cena de '
Pro Evolution Soccer 2013'

A Konami, que tinha a série "Pro Evolution Soccer" como a preferida dos fãs e líder de vendas até perder o posto para a série "Fifa", acusou a produtora do game, a Electronic Arts, de copiar elementos de sua franquia.

Em entrevista ao site especializado em games "Eurogamer", o produtor de "Pro Evolution Soccer" na Europa, John Murphy, disse que o concorrente "era um jogo totalmente diferente de 'PES'" e que "passou a pegar coisas do game da Konami para chegar ao título que é atualmente".

O produtor afirma que, embora a EA afirme que "Fifa 13" focará em uma inteligência artificial dos atletas melhorada e mecânicas de física, isso já estava sendo feito em 2011 para a série "PES" em 2011". "Não é coincidência", disse. "Eles [a EA] não estão copiando agora, há uma longa história deles copiarem elementos de 'PES' para se tornarem o que são hoje. Eles têm mérito por chegarem onde estão, com ideias que ensinaram a todos, mas não podem esquecer que 'PES' inovou nos games de futebol e que eles copiaram ele".

Murphy diz que a EA também atrapalha o licenciamento de times oficiais na série "PES". "Nos acordos, eles já conseguem ter uma confiança maior com determinados times e ligas, o que é difícil de quebrar".

Ele ainda afirma que a franquia "Pro Evolution Soccer" tem maior qualidade do que o concorrente, mesmo que isso não se reflita nas vendas. "[No Reino Unido], claramente a EA está muito na nossa frente em termos de vendas, mas sempre tivemos um produto
com qualidade superior".

Até o momento, a Electronic Arts não se manifestou sobre o comentário de Murphy.

fonte:g1 (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/konami-acusa-electronic-arts-de-copiar-pro-evolution-soccer.html)

CCV_LaMpArD
17-06-2012, 06:11 PM
Copiando o jogo da KONAMI?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor piada do ano!

CCV_Thiey
17-06-2012, 06:19 PM
Perdeu o posto e quer fazer barraco, tsc tsc.

Fifa anos luz melhor que PES, 90% dos que discordam disso não jogaram os dois, e os que ainda discordam, é por puro tradicionalismo.

CCV_XNinoX
17-06-2012, 06:46 PM
Eu não sou fã de futebol... Conseguentemente, não jogo futebol no videogame tambem...

Mas esta briga ai é grande, antiga, e é noticia a tempos na midia especializada gringa.

Na NET tem um canal ingles que tem um programa especializado em videogames (pessimamente mal dublado, mas tem) e eles fizeram um especial comparando as duas franquias, jogo a jogo.

Tanto a Konami quanto a EA copiaram coisas uma da outra ao longo da historia... E o programa mostrou detalhe por detalhe das coisas que "antes não tinha, agora tem" das duas séries...

Vale lembrar que antes do PES adotar este nome, ele liderava em cima do Fifa disparadamente. Quase todo mundo que eu conheço, e que joga games de futebol, preferia o Winning Eleven a Fifa, e só mudou o "gosto" depois dele virar PES.

CCV_BullZarD
17-06-2012, 07:56 PM
HAHA melhor piada do ano, Pes q copiou o fifa nos dribles e mt mais e msm assim o FIFA é anos luz melhor q o Pes. Ultimo Pes q prestou foi o 2009 o resto foi td lixo.

CCV_FAcToR
17-06-2012, 08:46 PM
Ta de brincadeira né copiar que coisa feia!
Eu sempre curto mais PES sei la, FIFA nunca gostei!
Mais copiar é feio

CCV_ThanatuS
17-06-2012, 09:13 PM
eu nao duvido não cara, PES realmente inovou o futebol nos videos games, fifa só é uma concorrente qualquer, des do PES6 que a KONAMI é a lider, e de uma hora pra outra a EA aparece do nada na frente? eu só mais 10000000 quadrilhão de vezes o PES do que o FIFA é indiscutivél, eu jogo PES des do PES6 e posso afirma que o FIFA nunca vai ganhar sem copiar !

CCV_NandoO
17-06-2012, 10:18 PM
Olha Nunca joguei Nem PES nem FIFA... não é q num gosto, nunca tive a oportunidade de experimentar. xD

Mas cópias de jogos, não é de hj, e se realmente for provada a cópia, tudo terá suas devidas consequencias.

CCV_Spectro
17-06-2012, 10:32 PM
Bom ja joguei o PES 2012 e FIFA 2012, o PES perde para o FIFA em grafico em dribles, mais ganha disparadamente em jogabilidade.
O FIFA tentou igualar adicionando no game a opcao de acelerar o passe, pra aumentar o ritmo de jogo.
Mais mesmo assim eu prefiro o PES acho bem melhor.

CCV_Grande
17-06-2012, 11:12 PM
Pq logo agora que a PES perdeu o posto de maiores vendas para a FIFA que essa história e acusação de imitação que ja acontecia a tempo veio apareçer?

Apesar de também achar PES muito melhor que FIFA, senti uma certa inveja e má fé da PES agora...(N)

CCV_LaMpArD
17-06-2012, 11:27 PM
A última versão da KONAMI que prestou foi o PES 6.
O cara já admitiu antecipadamente uma desculpa para perder novamente.

CCV_Gokkax
18-06-2012, 12:51 AM
pra mim WE e agora PES vai ser sempre o melhor do Ps2 agora ja pro Ps3 eu ja gosto mais de fifa apesar de nao ter jogado PES 2012 só fifa 12 mas vai de gosto mesmo e se a konami perdeu o posto pra EA tem que saber respeitar e se quiser recuperar seu posto tem que criar um game bem inovador :joia2:

CCV_BullZarD
19-06-2012, 11:41 PM
Pes de ps2 >>>>>>>> Fifa de ps2

Fifa de ps 3/ xbox 360 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1 zilhao de abismos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Pes.

Quem discordar é pq nunca jogou Xbox/ PS3.

CCV_Scar
20-06-2012, 01:53 PM
Reconheço que o Fifa é muito melhor que o PES, o Fifa é mais difícil e tals.
Embora eu não jogo nenhum dos dois, eu tinha um PES só que bichou agora eu jogo é BOMBA PATCH!