PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas e conceitos muito básicos - Noob³ here.

Bluehair
18-05-2012, 08:29 PM
Então, gente. Esse é o meu primeiro post aqui no fórum, gostaria que não fossem tão hostis seu eu estiver postando no lugar errado ou fazendo alguma coisa errada xD

Meu nome é Junior, e eu resolvi começar a Jogar o DarkEden. Pesquisando pelos tópicos do Fórum, achei muito material satisfatório pra me auxiliar nesse início, contudo ainda tenho umas 98432402349 dúvidas a cerca de muitos termos, alguns conceitos e alguns mecanismos do jogo. Ficaria grato se alguém que manje pudesse me ajudar. (:

Primeiramente, por não ter acompanhado a evolução do jogo através dos anos, não sei a diferença das versões disponíveis: Vejo muito as pessoas falando da V2 e da V6. Alguém pode me explicar qual é a diferença exata entre as versões? Porquê a V2 é tão mais procurada?

Comecei no Servidor DarkEden Forever, ele é uma boa opção pra início?

Pesquisando sobre Vamp de INT, ví que o ideal seria 240 DEX / RESTO EM INT (Corrijam-me se estiver errado). Qual é o melhor set pra esse tipo de char e porquê? Como funciona o moju?

Obrigado pelo espaço (;

Duriel
18-05-2012, 10:26 PM
Bom quanto as versões dos servidores v6 se eu nao me engano é mas atual do que v2 hehehehe possui uns updates mas recentes dos servers oficiais (nao tenho ctz) mas axo que os servers mas atualizados usam uma versão ainda superior a v6, tipo v6.5 etc...

Quanto ao forever eu nao conheço,Não sei dizer se é bom pra começar. To jogando no server da ignited que comprou o direito de "prover" o jogo da softon para os players no âmbito ocidental por assim dizer e portanto se trata de um server oficial. Mas se você está pensando em longo prazo pode jogar o KR gamemania (pede pra alguem que tenha como fazer uma conta pra tu lá) a xp é 1x e seria um projeto a longo prazo. voce tambem pode jogar no legendUS ou legendBR que sao servers privates/piratas mas dos que existem entre os "piratas" na minha opniao sao os mais organizados e de certa forma sao atualizados tb (edições e modificações). e no caso tb tem o que eu jogo que é o da ignited, já citado acima que é um server bom, já teve alguns problemas, que de certa forma resolveram e talvez com o tempo demonstre força e capacidade, mas sempre acompanha o KR / GM / JP em questão de patch-update. (to lá a pouco tempo não tenho uma opinião 100% concreta ainda).

vamp int dependendo do server você não precisa colocar 240 pontos em dex só colocar o suficiente pra deixar uma margem (fazendo os pontos dos seus items atingir os 240) o melhor set pra int que eu acho é all atributes + hp steal a op varia de acordo com o server no oficiais pode chegar ate +6+6 de cada não sei se neles tem limite de hp steal ( no legend por exemplo falavam que mais do que 42 não fazia diferença, não funfava). ou você pode variar alguns aa+hps e aa+int (raro de achar) na minha opnião all atributes é e sempre vai ser a melhor option se fosse eu variava alguns aa+hps e aa+ algum outro bom pvp.

moju eh tipo uma barreira contra dano magico, serve contra vamp mage, oust e segundo alguns contra heal/enchat (não confirmo) você mixando os items ou em items de duas op's pode colocar lilith drop ate um certo total de moju não sei dizer ao certo quanto já vi até +19 (muito raro de conseguir), pelo menos pra mim 130+ de moju no set é suficientemente bom.

blz é isso ai qualquer outra duvida é só mandar ;)

CCV_XNinoX
19-05-2012, 07:55 AM
Duriel deu uma boa explicada, mas resumindo as versões é isso:

V2: Versão antiga do Dark Eden, não tem rare skills, não tem articles, itens mais fortes são até level 90 e poucos, arma e armadura vão no maximo até level 161. É mais porcurada por que é mais facil. Você não tem que ralar tanto para ser forte lá. Só precisa pegar level sem se preocupar com itens. Mas, no bem da verdade, a maioria gosta por que tem vários bugs nas raças que foram corrigidos nas versões superiores e que dificultaram a vida de jogadores que só sabiam jogar apoiados nestes bugs...

O curioso é notar que a maioria da galera que gosta de V2 joga em servers onde os ADMs adaptam coisas do V6, como mapas e skills...

V6: É a versão mais comum entre os servidores piratas. Tem as novas skills, os novos itens, e os novos mapas. Muda muito a dinamica do jogo, mas a experiencia de jogar fica ainda melhor e mais divertida, diminui o abismo entre as raças... Enfim, é um jogo bem mais nivelado e balanceado.

V7: Esta versão vazou recentemente, então alguns private servers já tem estes updates. Tem mais itens, mais atricles, skills novas (só alguns servers já tem) e novos balaceamentos. Foram adicionados 2 novos mapas para leveis mais fortes.

"V8": Eu não sei dizer se realmente é V8, mas... Como os servers oficiais tem muito mais updates que os V7, é plausivel pensar isso. Esta versão é vedada, até agora, só a servers oficiais. Tem novas skills, novas classes de personagens (só para level 201+), novos itens e teve uma severa correção no dmg e duração de varias skills.

Servers privates: Legend BR e Legend US (usam a versão 6.66, sendo razoavelmente editados para emular um servidor V7), Fator Games (primeiro private V7. A ADM dele é dedicada pelo menos...), TamyHell (abriu recentemente em V7, a versão V6 era divertida...)

Servers oficiais: Gamemani@, Ignited Games, DE Japones. Sãos os servers mais atualizados que tem. São super dificeisde upar, mas valem o tempo investido.

Sobre seu problema com mage... Tudo depende da versão que você está jogando. Em server V2 e V6, 240 de dex e resto em int resolve. Se você quiser colocar pontos puros em dex, invista em um set de int. Senão, calcule os itens do seu set para conseguir 240x...

Os 240 de dex servem para diminuir, ou em alguns casos tirar totalmente, o delay das principais skills de mage que não são dependentes puramente de inteligencia, que é o caso da Rapid Glid.

Em server mais atuais (em geral os oficiais), 99% dos mage é full int. As novas rares skills dependem muito da inteligencia para dar dano e ter pouco delay. Eu jogo no gamemania, e lá poucos magos tem dex... E todos eles são infernalmente fortes.

Set para mage: O tradicional é colocar hps, assim voce rouba life com as suas skills e morre menos, uma vez que mage tem pouca def. Mas, alguns mages preferem colocar defense no set para pode upar melhor em lugares mais fortes.

Em suma, seu set pode conter qualquer um destes itens: DEX, INT, All Atributes, Hps e Defense.

Para mages de V6, mais hardcores, eu faria um set de DEX/HPS. Assim eu teria muita defesa, enconomizaria pontos para colocar em INT e garantiria o hps para sobreviver.

Para players mais "tradicionais", set de aa/hps é o ideal.

Bluehair
20-05-2012, 12:56 AM
Muito obrigado por responderem, caras. (:
Quanto as versões, eu entendi direitinho.

Ouve um tempo em que joguei naquele Twilight, e por algum motivo o Hpsteal não funcionava tão bem nas skill's mágicas (Vamp), imagino que eu tenha feito alguma coisa errada então, mesmo porquê TODO MUNDO me deu essa indicação.

Vou baixar todos esses servidores que vocês falaram e testar todos. Realmente estou muito interessado em jogar sério. Eu e mais dois amigos, na verdade.

Gostaria de deixar mais algumas perguntas, se não for encomodo.

- Qual seria a melhor rota pra um UP de vamp?
- Quais são os tipos de set básicos e contra quem usar?
- Como funciona a Luk? Drops de itens?
- Como funciona o sistema básico de Forja?

enfim, caso queiram me adicionar no msn, me da um toque que eu mando por pm, prometo não ser muito chato xD

Enfim,
Muito obrigado pela ajuda (;

CCV_Beecher
22-05-2012, 05:23 PM
Muito obrigado por responderem, caras. (:
Quanto as versões, eu entendi direitinho.

Ouve um tempo em que joguei naquele Twilight, e por algum motivo o Hpsteal não funcionava tão bem nas skill's mágicas (Vamp), imagino que eu tenha feito alguma coisa errada então, mesmo porquê TODO MUNDO me deu essa indicação.

Vou baixar todos esses servidores que vocês falaram e testar todos. Realmente estou muito interessado em jogar sério. Eu e mais dois amigos, na verdade.

Gostaria de deixar mais algumas perguntas, se não for encomodo.

- Qual seria a melhor rota pra um UP de vamp?
- Quais são os tipos de set básicos e contra quem usar?
- Como funciona a Luk? Drops de itens?
- Como funciona o sistema básico de Forja?

enfim, caso queiram me adicionar no msn, me da um toque que eu mando por pm, prometo não ser muito chato xD

Enfim,
Muito obrigado pela ajuda (;

as duas primeiras perguntas eu preciso saber em que server tu joga pra te responder bonitinho, mas bem por cima seria algo de mago usa all atributes e hp steal e meele usa damage, all atribues, hp steal.

o sistema de luck, pelo menos no legend, era bem precária. tu tinha que ter uma luck muito alta pra valer e mesmo assim não era tanta diferença já que eles somavam a luck da option com a luck do item(red luck)

aqui tem um tutorial sobre forjes http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?7722-Tutorial-Mixing-Forges-(Bigornas)

CCV_XNinoX
22-05-2012, 09:12 PM
Respondendo sobre luck e drop com base em servers oficiais:

Fame: A fame determina o MODELO do item que você vai dropar. Cada mob/mapa tem um certo arco de itens que pode dropar. Vamos pegar Eisen B3, por exemplo, e luvas de vamp. Lá cai minimamente ammamets claw, e no max HellBreath (luva de 171). Para cai HellBreath você precisa de muita, mas muita fame mesmo... E mesmo assim é raro dropar. Se você for lá com pouca fame, vai cair ammamets e zagan, e raramente uma Bagh Nakah.

Luck Red: É aquela que vem nos acessórios e varia entre -3 até 6. Quanto mais desta luck você tiver, maior é a frequencia que os monstros vão dropar algum tipo de item para você, mesmo se for item sem option.

Luck Green: É a luck de option, e varia entre 1 até +9 (pelo menos, é o maximo que eu vi até agora em servers oficiais). Ela determina a força da option que vai vir em um item, caso ele drope com options. Com um set de luck descente, dá para dropar itens max option, e até alguns itens overoption.

Nos servers oficiais, baseado nos tres itens acima, quando mais level tiver o seu monstro alvo, melhor os itens que eles vão dropar. Eles tentaram nivelar os itens pelos leveis dos monstros... Um monstro de level 99, teoricamente, estaria usando equips para level 99.

Só comentando rapidamente sobre o Legend, lá eles zuaram legal a Luck. Lá ela funciona somando a luck red com a luck green. Por isso só se você tiver um set de luck red+6 e, no minimo, luck green+5 que ela "começa" a funcionar.

CCV_Willz
22-05-2012, 09:36 PM
Duriel deu uma boa explicada, mas resumindo as versões é isso:

V2: Versão antiga do Dark Eden, não tem rare skills, não tem articles, itens mais fortes são até level 90 e poucos, arma e armadura vão no maximo até level 161. É mais porcurada por que é mais facil. Você não tem que ralar tanto para ser forte lá. Só precisa pegar level sem se preocupar com itens. Mas, no bem da verdade, a maioria gosta por que tem vários bugs nas raças que foram corrigidos nas versões superiores e que dificultaram a vida de jogadores que só sabiam jogar apoiados nestes bugs...

O curioso é notar que a maioria da galera que gosta de V2 joga em servers onde os ADMs adaptam coisas do V6, como mapas e skills...

V6: É a versão mais comum entre os servidores piratas. Tem as novas skills, os novos itens, e os novos mapas. Muda muito a dinamica do jogo, mas a experiencia de jogar fica ainda melhor e mais divertida, diminui o abismo entre as raças... Enfim, é um jogo bem mais nivelado e balanceado.

V7: Esta versão vazou recentemente, então alguns private servers já tem estes updates. Tem mais itens, mais atricles, skills novas (só alguns servers já tem) e novos balaceamentos. Foram adicionados 2 novos mapas para leveis mais fortes.

"V8": Eu não sei dizer se realmente é V8, mas... Como os servers oficiais tem muito mais updates que os V7, é plausivel pensar isso. Esta versão é vedada, até agora, só a servers oficiais. Tem novas skills, novas classes de personagens (só para level 201+), novos itens e teve uma severa correção no dmg e duração de varias skills.

Servers privates: Legend BR e Legend US (usam a versão 6.66, sendo razoavelmente editados para emular um servidor V7), Fator Games (primeiro private V7. A ADM dele é dedicada pelo menos...), TamyHell (abriu recentemente em V7, a versão V6 era divertida...)

Servers oficiais: Gamemani@, Ignited Games, DE Japones. Sãos os servers mais atualizados que tem. São super dificeisde upar, mas valem o tempo investido.

Sobre seu problema com mage... Tudo depende da versão que você está jogando. Em server V2 e V6, 240 de dex e resto em int resolve. Se você quiser colocar pontos puros em dex, invista em um set de int. Senão, calcule os itens do seu set para conseguir 240x...

Os 240 de dex servem para diminuir, ou em alguns casos tirar totalmente, o delay das principais skills de mage que não são dependentes puramente de inteligencia, que é o caso da Rapid Glid.

Em server mais atuais (em geral os oficiais), 99% dos mage é full int. As novas rares skills dependem muito da inteligencia para dar dano e ter pouco delay. Eu jogo no gamemania, e lá poucos magos tem dex... E todos eles são infernalmente fortes.

Set para mage: O tradicional é colocar hps, assim voce rouba life com as suas skills e morre menos, uma vez que mage tem pouca def. Mas, alguns mages preferem colocar defense no set para pode upar melhor em lugares mais fortes.

Em suma, seu set pode conter qualquer um destes itens: DEX, INT, All Atributes, Hps e Defense.

Para mages de V6, mais hardcores, eu faria um set de DEX/HPS. Assim eu teria muita defesa, enconomizaria pontos para colocar em INT e garantiria o hps para sobreviver.

Para players mais "tradicionais", set de aa/hps é o ideal.

Pelo que ouvi de players a preferência pela versão 2 eh mais porque o pessoal acha a versão 6+ muito apelativa, por causa dos danos, coisa de 1000 + enquanto a versão 2 eh coisa entre 250 ~ 400 de dano, os bugs mais fodas da V2 são o WW de vamps e o das stones das ousters, mas dá para dar uma contornada se o dono do server souber mexer, fazendo com que o player não dependa tanto dos bugs...

Só uma resalva, em V2 vamp int não precisa ser 240 DEx e o resto int, o melhor eh vc ter 240dex 512int e o Resto em STR, dependendo o set que vc montar da para ter um vamp com 21 hpsteal, 500STR, 240DEX, 512 INT, esse eh o melhor vamp int para server V2

CCV_XNinoX
22-05-2012, 10:23 PM
Então, olha mais um bug ai.

As files que a galera tem para montar V2 ainda é da epoca dos 512 de int para vamp! Isso é absurdamente impensavel.

Pessoal prefere mesmo o V2 por que é facil e bugado. O dmg não acompanha a taxa de def e tudo mais... Por isso nego curte.

Mas enfim, eu sei que muita gente acha V6 apelão, mas 90% da galera jogou só os private forfun totalmente editado.

Quem curte DE, se jogar um Gamemani@ da vida, ou até o Ignited, vai curtir demais a versão. Muito melhor equilibrada do que as V2.

CCV_Willz
23-05-2012, 09:13 PM
Então, olha mais um bug ai.

As files que a galera tem para montar V2 ainda é da epoca dos 512 de int para vamp! Isso é absurdamente impensavel.

Pessoal prefere mesmo o V2 por que é facil e bugado. O dmg não acompanha a taxa de def e tudo mais... Por isso nego curte.

Mas enfim, eu sei que muita gente acha V6 apelão, mas 90% da galera jogou só os private forfun totalmente editado.

Quem curte DE, se jogar um Gamemani@ da vida, ou até o Ignited, vai curtir demais a versão. Muito melhor equilibrada do que as V2.

Bom nisso vc tem razão, as versões oficiais devem ser bem melhores que as não oficiais, justamente porque as não oficiais tem muitas coisas desreguladas e desbalanceadas...

O ruim eh que jogar num gamemania eh o acesso ao marketing e a xp... Porque pelo que vc disse no outro tópico, os coreanos podem upar bem rápido por causa de itens de marketing aos quais só eles tem acesso...

CCV_XNinoX
24-05-2012, 12:41 AM
Acho que a gente tá disvirtuando o topico, mas...

Cara, mais ainda assim, no Gamemani@ tem muito evento que dá acesso ao item de market.

Recentemente adicionaram o "Honnor of Battlefield", que é um item que dá honnor mais rapido. É item de market, e tem 3 tipos... cooper (Fraco), sliver (médio) e gold (forte)...

Segunda feira começou um evento onde você dropa um item, "abre" ele, e vem uma reward. Dentre as rewards dá para irar Honnor Cooper e Honnor Silver. Bem como vários itens de xp. Eu já tirei stone de 2x (pode vir até de 7x) e 3 honnor cooper.

Se o player se esforçar, mesmo sem acesso direto ao market, dá para fazer muita coisa! Meu set tá divido entre aa+dmg e aa+hps. Toda a parte de aa+dmg do meu set já está pronta, mixada, e quase articlada até o maximo... E sem gastar um tostão no market.

Dá para arrumar vários itens de market nas lojas de perona... só saber juntar a grana e ter paciencia para o item aparecer. (Ou fazer amizade com um koreano e pedir para ele te vender... ^^)