Conectar

Ver Verso Completa : Marcha da Maconha

CCV_Prowler
13-05-2012, 07:42 AM
Marcha da maconha rene cerca de 300 manifestantes em Icara, Niteri

http://jornal.ofluminense.com.br/sites/default/files/imagecache/Noticias_Imagens/DSC_2835.jpg

Ato realizado no bairro da Zona Sul contou com a presena de centenas de pessoas e clima foi de tranquilidade. Um manifestante foi detido durante o protesto pela legalizao da droga.

A segunda Marcha da Maconha de Niteri reuniu cerca de 300 manifestantes e deixou tumultuado o trânsito em Icara no sbado à tarde. O clima, no entanto, foi de tranquilidade, diferente do que ocorreu na semana passada, durante a manifestao no Rio, quando a PM entrou em confronto com os manifestantes.

O grupo se reuniu em frente à reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e seguiu at o final da orla escoltados por 12 policiais militares em quatro viaturas, ocupando meia pista da Avenida Jornalista Alberto Torres. Apesar dos vrios pedidos dos organizadores, alguns manifestantes, segundo a PM, fumavam maconha e pelo menos um deles foi detido. Com carro de som e bateria, os manifestantes protestavam pedindo a legalizao da droga. Alguns usavam uma mscara cirrgica em meno à bomba de efeito moral jogada pela polcia no protesto no Rio.

“O que ocorreu l no foi um caso isolado. Esto tentando reprimir as manifestaes mesmo com a deciso do STF (Supremo Tribunal Federal), que as autorizou”, afirmou o socilogo Renato Cinco, integrante do Movimento pela Legalizao da Maconha.

Representante da marcha vai apresentar levantamento aps srie de manifestaes- O advogado da Marcha da Maconha, Andr Barros, disse que ao final das 34 marchas agendadas para todo o Pas, far um levantamento das “violaes à deciso do Supremo ocorridas” e formalizar uma reclamao ao Tribunal.

Fonte:http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/marcha-da-maconha-reune-cerca-de-300-pessoas-em-icarai-niteroi

CCV_Rodrigues
13-05-2012, 09:01 AM
Ninguem macha por uma educao melhor, por um hospital novo, agora pra fica com o c# cheio de maconha to machando ne?
Depois ainda reclama que o Brasil um pas ruim, ruim alguns que vivem nele.

Sou totalmente contra!

CCV_XNinoX
13-05-2012, 09:01 AM
O problema de legalizar o cultivo caseiro que, eventualmente, alguem vai comear a comercializar isso em minima escala.

Eu realmente no vejo problema. Acho que se o cara que fuma tiver seu proprio "suprimento" em casa, ele vai comprar menos com traficante, vai se arriscar menos nas bocadas, e diminuir o poder monetario do trafico.

Se, e somente se, bolarem um esquema bom de controle do "cultivador caseiro", talves seja o primeiro passo para acabar com o trafico de drogas.

Mas, mesmo sabendo que ela a "mais fraca" das drogas, toda droga (alcool e tabaco incluso) abrem portas para outras mais pesadas.

Edit:

@FTROX: Cara, at tem. Mas infelizmente isso no vende jornal... Srio mesmo, eu j vi e j at participei de marchas em prol deste tipo de coisa, mas d muito mais ibope cobrir a marcha da maconha, por que as chances de um embate com a policia e de polemica so muito maiores... E quanto maior a confuso, mais vende o jornal... Falo isso como jornalista... infelizmente.

CCV_DheL
13-05-2012, 11:30 AM
Sei l...
Acho que o Brasil no ta preparado para um legalizao dessas.

CCV_Thiey
13-05-2012, 11:47 AM
Se legalizar vo cultivar em casa, se cultivarem em casa o governo no vai poder cobrar imposto, ento se contentem com o cigarro ou vo subindo morro a.

CCV_Baro
13-05-2012, 12:54 PM
eu so a favor da legalizao da maconha ,

CCV_NandoO
13-05-2012, 02:07 PM
Por min no deveria legalizar...
A maconha a porta de entrada para as outras drogas, em si ela no to destruidora, mas pede para qualquer um drogado, por onde ele comeou, 80% foi pela maconha. E no de cada vez mais drogados q o Brasil precisa. Precisamos de uma Sade melhor, uma Educao digna...

CCV_Bane
13-05-2012, 02:59 PM
s seguirem o exemplo de conduta da Holanda, no prprio estados unidos a droga j liberada para uso medico.

A Holanda despenalizou o uso da maconha em 1976, ainda que no tenha sidolegalizada plenamente a droga porque os tratados internacionais impedem. Nos ltimos 10 anos a poltica do Governo vem sendo menos tolerante: o nmero de cafeterias para consumidores de maconha caiu em 39% por causa da revogao de licenas de estabelecimentos que vendem a droga pra menores.
L tem uma cota que cada um pode consumir por ms. E quem produz so as lojas autorizadas, fiscalizadas pelo governo. Estabelecimento que no cumpre as regras, vendendo a mais da cota ou para menores fechado.

http://bulevoador.com.br/2011/05/22907/

CCV_FeiO
13-05-2012, 03:07 PM
Um vdeo bem explicativo em linguagem jovem ... http://www.youtube.com/watch?v=afc9obHbWLs

Eu j fumei maconha juntos com amigos, um deles se tornou dependente do cigarro, outro de outras drogas e eu e mais 2 no ficamos dependentes de nada ... Agora no me venha falar que maconha porta de entrada para outras drogas, porque no .

CCV_Rodrigues
13-05-2012, 03:07 PM
@Bane como voc falo ai n mas o Brasil ta longe de ser uma Holanda e claro que vai ter mais consumos de outras drogas e alcool. Seria uma perdio legaliza.

CCV_FAcToR
13-05-2012, 03:56 PM
loool

Sou totalmente contra mesmo, como FTROX falou,porque, esses cara no lutar por condies de vida melhores para sua cidade,para seu estado ,para seu Pis!

Por isso o Brasil est cada vez mais a decair PQP!