PDA

Ver Verso Completa : Polcia indicia mdico suspeito de ofensa racista no DF

CCV_PaTo__Balrog
03-05-2012, 08:22 AM
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/05/02/vitimaracismo170.jpg

Ele foi indiciado por injria discriminatria e pode pegar at 3 anos de priso.
Polcia afirma que ele tem ocorrncias por desacato, leso corporal e injria.

A Polcia do Distrito Federal indiciou nesta quarta-feira (2) por injria discriminatria o mdico suspeito de ofender a funcionria de um cinema em um shopping da Asa Norte, em Braslia, no ltimo domingo (28).
De acordo com o chefe da 5ª Delegacia de Polcia, delegado Marco Antônio de Almeida, ele foi indiciado porque no h dvidas de que o crime foi cometido.

“Ele foi intimado e vai prestar depoimento na sexta-feira (4), às 14h. Ns temos o relato da vtima e de duas testemunhas que no conhecem nem a vtima nem o suspeito que comprovam que a injria ocorreu. O que queremos saber agora a verso dele sobre os fatos”, explicou Almeida.

O mdico teria tentado furar a fila do cinema, alegando estar atrasado para a sesso, mas foi impedido pela funcionria.
“A [ele] j disse que eu era muito grossa que era por isso que eu tinha essa cor, que eu estava no lugar errado, que ali no era meu lugar, que eu no devia estar lidando com gente, devia estar lidando com animal. E disse tambm que eu no deveria estar morando aqui, que eu deveria estar morando na frica, cuidando de orangotangos”, relatou a atendente Marina Serafim dos Reis, de 25 anos.

Aps os insultos, clientes e funcionrios do estabelecimento comercial chamaram os seguranas, mas o mdico conseguiu fugir. Ele foi identificado com auxlio das imagens das câmeras de segurana do shopping.

O chefe da 5ª DP disse ainda que a polcia tem registros de ocorrncias contra o mdico por desacato, leso corporal leve, injria e vias de fato. H tambm uma ocorrncia por injria discriminatria, registrada em 2002.

De acordo com o delegado, o mdico ficou incomodado com a postura de uma mesria que tentava organizar a fila preferencial para idosos e gestantes nas eleies daquele ano e teria dito que “isso aqui parece uma republiqueta das bananas e voc uma representante disso, sua neguinha.”

“Por uma anlise judicial, a personalidade demonstra que ele tem dificuldade em se controlar, especialmente quando tem que se relacionar com mulheres negras (...) As respostas dele so desproporcionais e deixam claro que o objetivo ofender, humilhar com ofensas verbais”, afirmou o delegado.

Caso seja condenado, o mdico pode pegar entre um e trs anos de recluso, alm de multa que ter o valor definido pela Justia.

Fonte: G1 (http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/05/policia-indicia-medico-suspeito-de-ofensa-racista-no-df.html)