PDA

Ver Versão Completa : Problema com windows

KingFox
02-05-2012, 04:06 PM
Estou com um problema q esta me irritando muito...
Eu tenho um samsung rv415, e recentemente eu o formatei com o windows starter (cd veio junto com o aparelho) entao, apos a formatacao ocorreu q no primeiro boot ele estava demorando muito para iniciar e depois de horas ele simplesmente ficou com tela preta e o cursor em tela, sem.nenhuma opção, depois o formatei novamente e o mesmo funcionou, a primeira coisa q fiz foi testar memoria ram e hd, a memoria ram ta ok, o hd eu nao consegui, tentei pelo prompt utilizar o comando chkdsk mas a princípio nao aparentou nada, tentei baixar o scandisk e o hd tune, porem nao consegui resultados, depois do boot ele fazia algumas a verificacoes e travava. Ja ia me esquecendo, antes da primeira
Formatação ocorreu vários erros de kernel page, foi ai q eu formatei... Agora estou com ele ao meu lado, nos primeiros minutos funcionou, mas agora ele trava a cada instrução processada. O windows eh o starter sp1, eu estou achando q eh o hd, alguma sugestão?

CCV_PaTo__Balrog
02-05-2012, 04:30 PM
o scandisk é pra memoria ram, né?

tipo cara, uma das primeiras coisas que eu faço quando formato um pc é criar um ponto de restauração ( lógico depois de instalar tudo ), ai se ele aparentar problemas é só fazer restauração do sistema.

já que você acha que é com o HD, então faça a desfragmentação de disco e limpeza do HD, isso deve melhorar e muito o desempenho dele.

eu também tenho um notebook da série rv, o que você achou do seu? qual dica você dar pra mim?

KingFox
02-05-2012, 05:36 PM
Scan disk é referente a disco rigido.

não acredito q o problema seja relacionado a bios, pois ja verifiquei, a não ser q entre em conflito a minha versão de bios com o windows.

a questão de desfragmentar não deve surtir efeito até pq eu formato a partição e deleto e crio outra.

aahh a série rv não me impressionou muito, as funções do teclado são bacanas, mas não tem muito o que descobrir, ele vem com um video (geralmente) com as funções diferenciadas q ele possui, e o sistema de refrigeração dele é ridiculo.