Conectar

Ver Versão Completa : Policiais armados vão atuar dentro de escolas

CCV_PaTo__Balrog
01-05-2012, 05:32 PM
Policiais militares armados vão atuar dentro de escolas estaduais do Rio de Janeiro a partir de amanhã.

9148

Cerca de 400 PMs se dividirão em 90 unidades da capital, da região metropolitana e do interior. O policiamento será feito em escolas de ensino fundamental e médio e algumas terão patrulhamento 24 horas por dia.

O convênio entre as secretarias estaduais de Educação e de Segurança prevê que os policiais trabalhem nas escolas nos horários de folga em seus batalhões.

Em sua justificativa para o convênio, a Secretaria de Educação afirma que o objetivo é proteger alunos e professores e coibir o consumo e a venda de drogas, assim como o aliciamento para o tráfico no entorno das escolas.

Os PMs terão também a função de impedir invasões das instalações e até mesmo casos de bullying, segundo a Secretaria da Educação. Além disso, poderão ajudar na organização do trânsito na entrada e na saída de alunos.

Para Nélio Bizzo, professor de metodologia de ensino da Faculdade de Educação da USP, a presença de policiais armados pode ser um risco para os estudantes.

"A escola precisa de educadores, não de policiais. É perigoso ter homens armados nesses espaços sem que eles recebam um treinamento específico. Uma situação inesperada ou de pânico pode terminar em tragédia", disse.

Segundo o secretário de Educação, Wilson Risolia, serão dois policiais em turnos de oito horas por escola.

Ele explicou que o programa é um piloto e que a intenção é que, em um ano, todas as 1.358 unidades estaduais, onde estudam 115.490 estudantes, sejam atendidas.

O investimento inicial é de cerca de R$ 2 milhões/mês. Antes do projeto, o policiamento das escolas era feito pela guarda municipal.

Fonte: Bol (http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/05/01/policiais-armados-vao-atuar-dentro-de-escolas-estaduais-no-rio.jhtm)

CCV_Rodrigues
02-05-2012, 01:29 PM
Na minha atua :D uns 3

CCV_FAcToR
02-05-2012, 01:40 PM
PQP é a Porra ta ficando séria em!

É bom ter ,pois, ultimamente teve uns assassinatos em colégio, terríveis!

Como diz o ditado:''Um Homem prevenido vale por Dois'' xD

CCV_NandoO
02-05-2012, 02:15 PM
Não tenho como opinar muito pois, na região onde eu morro, isso não é necessário...
Mas digo uma coisa, ter um policial como mostra na imagem armado com um fuzil, por min isso mais vai dar merda... ja penso se chega alguem suspeito na escola, oq ele vai fazer???? meter bala nele. só imagine o pânico q vai dar na criançada, sem contar o risco de acertar alguem inocente.
Por isso deve-se ter muito cuidado. Os policiais devem ser treinados especificamente para isso, pode até estar armado, mas não com um fuzil, no máximo uma pistola, q com certeza iria impor o mesmo respeito.

CCV_Privats
02-05-2012, 04:42 PM
O meu não tem nenhum , mas , não moro no rio então não preciso me preocupar...
Eu acho... =:m

é vai saber né :huh: