PDA

Ver Versão Completa : Microsoft é uma das empresas que mais contribuem com o Linux

CCV_PaTo__Balrog
10-04-2012, 04:19 PM
9032

A Linux Foundation, organização responsável pelo desenvolvimento do Linux, divulgou nesta semana um relatório que aponta a Microsoft pela primeira vez entre as 20 empresas que mais contribuem para o crescimento da plataforma. Segundo o documento, a gigante do software aparece na 17ª posição do ranking, que inclui empresas como Google, Intel, Nokia e IBM.

"A empresa, que uma vez chamoo o Linux de 'câncer', hoje está trabalhando dentro do modelo de desenvolvimento colaborativo para apoiar os seus esforços de virtualização e seus clientes", afirmou a fundação em nota.

O documento mostra ainda que mais de 7,8 mil desenvolvedores de cerca de 800 empresas diferentes contribuíram para o kernel Linux desde que o controle teve início em 2005. O relatório mostra também que 75% de todo o desenvolvimento do kernel é feito por desenvolvedores que são pagos por seu trabalho.

Fonte: terra (http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5704502-EI15607,00-Microsoft+e+uma+das+empresas+que+mais+contribuem+c om+o+Linux.html)

CCV_Luftwaffe
10-04-2012, 05:27 PM
Muita gente ñ gosta do linux, mas eu uso o linux é muito útil quando se trata de TI, ate a microsoft ta reconhecendo o poder que tem o linux

CCV_Grande
10-04-2012, 07:55 PM
No Linux é quase impossível de hackers (crackers) invadirem o sistema isso é fato!

Finalmente a Micro deixou a rivalidade de lado e começou a avançar seus conhecimentos juntamente com a Linux há algum tempo atrás e quem sai ganhando com isso são as duas grandes empresas...:bacana:

CCV_NandoO
11-04-2012, 11:56 PM
carra, na minha antiga escola tinha Linux na sala de informática... eu não conseguia nem salvar um trabalho no pendrive com akilo... mas cmo é de graça, fazer oq, ou vc tem Windows vindo do Mercado Negro, ou vc paga por ele, intao muitas instituiçoes usam Linux por esse motivo.... mas sinceramente por min nem presisa existi..