PDA

Ver Verso Completa : Android pode alcanar o Windows em 2016

CCV_htrevizi
31-03-2012, 02:57 PM
Em 2016, o nmero de aparelhos com o sistema Windows ser menor que a quantidade de aparelhos com o Android, da Google, segundo uma previso da consultoria IDC. Em quatro anos, a liderana de mercado da Microsoft cair de 36% para 25%, enquanto a concorrente ter um crescimento de apenas 2%, passando de 29% do domnio do segmento, para 31%, segundo informaes do Daily Mail.

Apesar da queda, ao menos 90% dos PCs ainda rodaro o Windows. O aquecido segmento de smartphones deve crescer mais em relao ao de computadores, fazendo com que o sistema da Microsoft caia para a segunda posio mundial.

No ano passado, 916 milhes de dispositivos mveis e PCs foram vendidos em todo o mundo e esse nmero de continuar a crescer at 2016, segundo a previso, atingindo 1.84 bilho de unidades. J o nmero de aparelhos com o sistema iOS, da Apple apresentar um aumento dos atuais 14,6% para 17,3%.

Mesmo com o lanamento de tablets com o Windows 8, previstos para este ano, a consultoria IDC ainda prev uma “mudana dramtica” para os aparelhos Android. O baixo preo e o grande nmero de dispositivos rodando o sistema da Google devem ser as razes para a predominância sobre o Windows.

No ano que vem, 1.1 bilho de aparelhos smart (com conexo à internet) sero vendidos em todo o planeta, mantendo a mdia de crescimento anual de 15,4%.

“Estamos em uma era de diversos dispositivos e acreditamos que a quantidade de pessoas que usam mais um de aparelho continuar a crescer”, declarou o vice-presidente de clientes e displays da IDC, Bob O’Donnell.

Fonte: Boa informao (http://www.boainformacao.com.br/2012/03/android-pode-alcancar-o-windows-em-2016/)

CCV_NandoO
31-03-2012, 03:58 PM
fikei com uma duvida... vc se refere a Android, como ser oq? num entedo muito disso....

CCV_PaTo__Balrog
31-03-2012, 04:29 PM
fikei com uma duvida... vc se refere a Android, como ser oq? num entedo muito disso....

Android um sistema operacional voltado para smatfhones ...

o android foi criado pelo o google e distribuido gratuitamente se no me engano, a loja de aplicativos da android ( google play ) a maior em termo de diversidade ...

vrios fabricantes usam o android por ser um sistema operacional aberto, tipo a sansung, motorola, as marcas importadas e etc.

geralmente voc encontra sistema operacionais android em tablet e em celulares modernos.

o que voc deve est mais familiarizado com o windows que um sistema operacional pra desktop ( provavelmente o seu computador ). Mais existe muitos sistemas operacionais no mercado, a apple por exemplo tem dois sistemas operacionais, o mac ( pra desktop ) e o IOS ( esse pra dispositivo movel ), tambm temos o linux a qual um sistema operacional com codigo aberto, ou seja ela free cara, e feito pra todos usarem e qualquer um pode fazer uma verso do linux compiando uma outra ( mais tem que seguir umas regrinhas dos "copy left" pra isso).

os celulares nokias tinha um sistema operacional prprio que hoje est sendo extindo pelo o "windows phone", isso se dar por causa de uma unio que a nokia fez com a windows, o "windows phone" ser um sistema operacional voltado pra dispositivo moveis assim como o android, voc no poder instalar ele no seu desktop, ou seja instalar ficar todo fora de padro e bagunado.

No mais espero ter tirado a sua dvida, qualquer coisa fala ai que esclareso melhor.

CCV_Rodrigues
31-03-2012, 05:30 PM
Claro que vai alcanar hoje o android uma das maiores tecnologias foi um exploso rapida e tudo que ele querem isso.

CCV_NandoO
31-03-2012, 05:33 PM
To ligado, agora entendi... vlw balrog

CCV_Grande
31-03-2012, 07:19 PM
Eu acho que no vai chegar a ultrapassar a Microsoft em si no hem..

Lembrem-se que quando o Playstation estava bombando, Bill foi l e meteu a Xbox!

Dvido que Bill j no deve estar pensando em criar um novo sistema unicamente da Microsoft para smartphones e celulares tipo o Android!

S esperar para crer...:bacana:

CCV_PaTo__Balrog
31-03-2012, 09:18 PM
Eu acho que no vai chegar a ultrapassar a Microsoft em si no hem..

Lembrem-se que quando o Playstation estava bombando, Bill foi l e meteu a Xbox!

Dvido que Bill j no deve estar pensando em criar um novo sistema unicamente da Microsoft para smartphones e celulares tipo o Android!

S esperar para crer...:bacana:

Grande esse sistema j saiu, se chama windows phone ....

dizem que o mais rpido dentre todos os sistema operacionais pra smatphone ...

fizeram at um desafio, tragam um aparelho mais rpido que o windows phone e ganha xxx dolars ( xxx = igual a quantidade que no me lembro agora ).

eu at postei no forum esse evento, e tive um android que conseguiu bancar o windows phone, mais teve que fazer uma adaptaes pra isso ...( bem buscas mesmo )

CCV_PitBull
31-03-2012, 09:43 PM
legal essa disputa, com isso quem ganha somos ns, que teremos timos produtos.