Ver Versão Completa : Crie seu próprio Linux!!
CCV_HEALbra
04-06-2008, 11:53 AM
bom..achei um tuto bacana q um cara me indicou em outro fórum e vou postar aqui1!
como criar seu próprio linux...
LINK AQUI!!! (http://w16.easy-share.com/1700546083.html)
nem o cara lá sabe aonde ele pegou isso!!
hahaha
WoNHommer
04-06-2008, 05:18 PM
Dicas:
Se vc programa a menos de 2 anos, nem leia o tutorial, vai ser impossível.
Se vc não tem paciencia, nem tente criar uma distro, porque nao vai dar certo.
Se vc não entender de linux, obviamente não tente criar uma distro.
Fora isso, se vc for realmente paciente, vai em frente, só vou avisando que criar uma distro de linux é uma tarefa trabalhosa, e requer muita pratica em programação, a não ser que vc queira ir apenas adicionando um monte de lixo no linux e compilar (o que demorará algumas boas horas)
Mesmo assim, boa dica pra quem quiser se aventurar.. :P
CCV_HEALbra
04-06-2008, 05:28 PM
falou a voz da experiencia!!
hhahaha
hhahaha
ahuihaiuehae
criador do ubuntu
mas é mano, haja paciência pra refazer um sistema operacional!
CCV_HEALbra
05-06-2008, 06:22 PM
bom...se nao quer refazer mas quer um bem a sua cara...eu aconselho o gentoo
vc compila o q vc quer..ele nao vem com nada..e tipo..vamos supor q vc compilou o kde....ele vai..deleta o fonte e ainda o mantem atualizado saca??
fera demais!!
e ele eh feito sobre medida...vc seta desde o seu processador até o resto do pc!!
CCV_Demmony
05-06-2008, 06:29 PM
Aqui na Bolsa eles desenvolveram um Linux para uso interno... não pode ser feito copia nem a pau... ele é meio que super optimizado para rodar os aplicativos daqui, para manter sistemas como o Megabolsa... que mantém o Pregão no ar... é tipo somente linha de comando.... não tem nada de interface grafica nem nada... acho q eles pegaram o Red Hat... e deram uma fuçada nele...
Abraços
WoNHommer
05-06-2008, 08:47 PM
hhahaha
Não é isso, só quis avisar que não é uma tarefa fácil, de jeito nenhum.
É um trabalho extremamente cansativo, não precisa nem ter experiencia pra saber que criar um sistema operacional (mesmo que tenha como base um ja pronto, como o caso do Linux) é um trabalho extremamente complicado ;)
Edit: eu ja tentei, juro que tentei ter o Linux (mais precisamente, UBUNTU, Fedora, Gentoo, Conectiva e uns outros ai que nao lembro mais) no meu PC, mas eu tenho tão pouco HD (40GB. Como eu me viro com isso? Não tenho ideia!), e os jogos estão cada vez mais pesados, sempre acabo sendo obrigado a formatar a partição Linux, ja que o Linux nao serve pra jogo.. Eu fazia tudo o que nao fosse jogo no Linux, só ia pro windows quando eu queria jogar ou fazer qualquer outra coisa específica que eu nao tinha como fazer no Linux..
CCV_Demmony
05-06-2008, 09:49 PM
Usa o Q-emu... emula uma partição windows... e rodas os jogos nela... garanto que fica até mais rápido que vc jogar diretamente no windows... hehe
O Q-emu é babinha de usar... só precisa da uma lida rápida no tuto para entender como funciona...
Abraços
WoNHommer
05-06-2008, 10:58 PM
Q-emu eu nao lembro de ter tentado.. mas o Q-Emu emula um ambiente windows ou ele roda uma maquina virtual?
Ja tentei um que emula ambiente windows, o Wine, e um que roda uma maquina virtual, o VMware.. não sei qual dos 2 foi pior, acho que o wine, ja que de cada 10 programas que eu tentava rodar 9 nao rodavam.. ja no vmware de cada 10 programas que eu tentava rodar, 10 rodavam, mas bem má e porcamente, ultra lento...
o Q-emu rola em PCs LIXOS? quando eu digo lixo, eu digo LIXO³
CCV_HEALbra
06-06-2008, 09:48 AM
eu já usei o wine!!
mas pra trabalhar com linux eu uso vmware..pq eu sou muito dependente do windows ainda!!
:D:D:D
e eu falei brincando won!!
hahaa
lá em casa eu tenho o ubuntu num pc e consigo emular jogos perfeitamente!
WoNHommer
06-06-2008, 06:21 PM
tng, que que vc usa pra emular? qual seu pc, as configs? meu pc é um lixo, se em um pc bom ficar UM POUQUINHO MAIS LENTO, no meu pc ja nao roda..