PDA

Ver Verso Completa : Android Market no, me chama de Google Play

CCV_htrevizi
07-03-2012, 05:43 PM
O Google parece no ter gostado da nova marca de 25 bilhes de downloads da App Store e respondeu com agilidade. Na segunda-feira (06/03), a empresa rebatizou sua loja Android Market para Google Play.

Todos os servios do Google estaro agora integrados nessa “nova” plataforma: o Android Market, o Google Music e o Google eBookstore.

Visualmente, o layout do servio continua praticamente igual. A mudana, na verdade, quer mostrar um novo conceito. O que antes parecia ser apenas uma loja de aplicativos para turbinar o seu tablet ou smartphone, agora um espao para se divertir. E se diverso, precisa ficar mais leve. O contedo estar alocado inteiramente na nuvem, sempre à disposio do usurio. Ou seja, nada de mover suas msicas e jogos a todo momento com medo de perd-los.

Os aplicativos de msica tambm entram na onda “Play” e agora so Google Play Movies (filmes), Google Play Books (livros) e Google Play Music (msica).

E como parece ser a moda dessas lojas de aplicativos, haver uma comemorao que “beneficiar o consumidor”. A cada dia da prxima semana, o Google Play escolher um aplicativo e far uma oferta especial. No longo prazo, o objetivo da loja ser oferecer a maior variedade possvel de contedos a pessoas do mundo inteiro – para atingir o objetivo que ultrapassar os 550 mil aplicativos desenvolvidos pelo seu maior concorrente, a App Store, da Apple.

Fonte: Revista negcios: (http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/coffeebreak/2012/03/07/android-market-nao-me-chama-de-google-play/)

CCV_XNinoX
07-03-2012, 09:50 PM
Levando em considerao que a Google comprou o Library.nu s por que ela era uma milho de vezes melhor que a Google Books (e de graa), e s mudou ela de nome para Google eBookstore (e passou a cobrar), j um market de respeito.

Na antiga Library.nu voc achava praticamente TODOS os livros que voc queria, incluindo coisas raras e fora de publicao j... Usei muito no meu TCC.