Conectar

Ver Versão Completa : Jiu-Jitsu Brasileiro x Hapikdo

Ket
21-11-2007, 09:54 PM
http://www.youtube.com/watch?v=7ciYtazMQE4

sem comentários neh?!?!
Jiu-Jitsu owns ;D

CCV_HellHeal*~
21-11-2007, 10:24 PM
tambem carai
tu pega um japones de meio metro
contra um brasileiro gigante
no terceiro round o brasileiro soh anda pra cima do otro e ele cai
aauhauhauhau
mas uma coisa eu tenho que admitir
o foda do jiu jitsu, eh que se seu inimigo der uma vacilada só, já era
e se o cara for um monstro nao tem mata leão que adiante nele xP
mesmo assim, ainda axo jiu-jitsu, apesar de até ser eficaz, mto boiola =s

Ket
22-11-2007, 07:13 AM
Nahhh Hell, se cair n tem quem guenta, e como vc disse eu ate concordo, se for monstro mata leao nao vira nao xD mas estrangulamento da um jeito =D

CCV_Bane
22-11-2007, 10:29 AM
Jogar capoeira é muito bonito mas nada funcional o kra tem que fica gingando e pulando toda hora, pra consegui encaixar algum golpe. Se o nego para de se movimenta se fode...
Muay Thai é mais golpes aereos com jabs, é bom pra um briga rapida de explosão.
Jiu-Jitsu é bom mesmo só no chão. Tem bastante golpe de imobilização e enforcamento.
Já pratiquei os 3 tipos de lutas mas por um curto periodo o que eu gosto mesmo é de Kung-Fu que eu fiz mais de 1 ano e ja venci alguns campeonatinhos ^^
Kung-Fu alem de te dar um bom condicionamento físico, agilidade e flexibilidade. É muito bom para se defender. Tem varios estilos de Kung-Fu

CCV_caio22
22-11-2007, 10:40 AM
taekwondo owna geral.. jiu-jitsu, n da muito dentro n, mas pra essas lutas ai jiujitero smepre se da bem pq tem regras. mas valendo soco no saco e garrafada jiu-jitsu neh muito bom n

CCV_HellHeal*~
22-11-2007, 11:27 AM
vei, nao importa o lutador de jiu-jitsu que for, se o cara levar um direto de direito na mandíbula de um lutador de boxe in-fighter, no minimo o cara fik tonto e perde o controle das pernas...
eu tava vendo um video de kung-fu esses dias, de uns monges shaolins, mto foda, eles simplesmente ownam xD
caio seu preto, taekwondo eh um cu auahuah, todo video que eu procurei de taekwon os caras só perdiam (principalmente taekwon vs. muay thai)

Ket
22-11-2007, 12:56 PM
hell, posta aew alguns videos de luta pra gente aprender mais =D

CCV_Soad
22-11-2007, 04:44 PM
esses videos são muito rox ;D

CCV_Rugopix
22-11-2007, 06:57 PM
vamos analisar esse video, Jiu Jitsu eh um tipo de luta que os lutadores tentam derrubar os oponentes e desutilizar-los no xao atraves de chaves e estrangulamentos, ou seja, eles lutam apenas com seu corpo e um kimono.

Hapkido eh uma arte de defesa pessoal, por exemplo, quando alguem te da um soco vc segura o braço do cara e torce, e o jiu jitsu eh completamente pegadas na roupa da pessoa, sendo assim hipkido nao tem como ganhar de jiu jitsu numca! é ate uma luta desvantajosa

soh que hapkido tambem pode ser uma arte ofenciva, mas apenas quando usa armas tipo as de filme, bastoes, facas, e akeles mini bastoes presos a uma corrente que usa 1 em cada mao.

alem disso como o hellheal falo, a diferença de tamanho eh grande, e isso no Jiu Jitsu conta mtu. e o Hapkidô é apenas luta de pé, ja o jiu jitsu é pé e xão.

e outra, esse nego ai do hapkidô é um pouco doido, se joga no xão, por isso perde.

CCV_Havoc
22-11-2007, 08:06 PM
pega o muay thai - http://www.youtube.com/watch?v=IbWVzEjhEXs

cenas do filme Ong Bak - q por sinal eh legal o filme
o ator eh um tal de Tony Jaa

PorteLaa
22-11-2007, 08:52 PM
UHAuHAuHAuHAhA

as pessoas nas ruas não andam de kimono... pelo menos onde eu moro não =)

Ou seja, quer pratica lutas para auto-defesa?
pratique box, hapkido ou algo do tipo
jiu jitso é lixo!!!

Ket
22-11-2007, 09:03 PM
cara, jiu-jitsu nao eh lixo velho...
meu amigo na ecola, nos 2 de uniforme ele conseguiu me da um armlock voador facinhu...
mata leao eh facil tbm, qq um sabe, estrangulamento da pra dar tbm.

PorteLaa
22-11-2007, 09:10 PM
tu ja viu alguem que lute hapkido bem?
eu conheço um, chama lafaiete... de pontal

oh. na boa.
pode vim forte, fraco, branco, preto, muieh, homi.
que lute jiu-jitso, box, muaitai

mano o cara é rapido de mais
antes de vc pensa em rela nele, ele ja penso em kebra seu braço =)

viaja não
vidiozinhu mentiroso vagabundo

CCV_Gaara
23-11-2007, 03:49 PM
uhehueuhehuehuehueheuhuehuehu rlx porta!

CCV_Bane
24-11-2007, 05:44 PM
jiu-jitsu owns. Tanto pra briga de rua, quanto pra campeonatos não precisa estar de kimono não.Tenho primo meu que participa de campeonato de vale tudo e o irmão dele que participa de campeonato de jiu-jitsu. O video pode até ser mentiroso mas pode ver em quase todo vale tudo que ganha são os que manjam de jiu-jitsu. Principalmente o povo lá da familia grace os kras vão pro chão com adversário imobilizam e depois só soco na kra.
jiu-jitsu é muito bom pra 1x1 o problema é só leva o oponente pro chão e passa a guarda dele, feito isso já ta a merce de qualquer finalização.

PorteLaa
24-11-2007, 06:06 PM
uAuHauHauhUAHU!
pelo visto seis nunca brigo na vida

Ket
24-11-2007, 06:21 PM
Eu concordo 200% com o Bane.
Olha um vídeo dos Grace, finalizam facil, e nao precisa ta de kimono mesmo pq como eu disse meu amigo me deu um armlock voador de camiseta.
Jiu-jitsu no xão = WIN =D...
Derrubou, ganhou !

CCV_Sweet
24-11-2007, 06:31 PM
a respeito do video

cara

Hapkido é mais pra defesa pessoal

Jiu-Jitsu é mais pra agredir

uHAEuEAHueaHuea

Jiu-Jitsu Rulez

Ket
24-11-2007, 07:10 PM
eu não diria q jiu jitsu eh mais pra agredir nao...
é defesa tbm ueh, mas com porrada ;)...
pra mim a luta mais dahora q tem eh JJ...

CCV_HellHeal*~
24-11-2007, 11:28 PM
jiu-jitsu pode até ganhar no tatame, mas na hora de briga de rua não é nada efetivo
vc vai tentar tacar o cara no chão, ele te da um chute no saco e uma joelhada na cabeça, se não der certo ele chega com um punhal e fura teus zoio
oque te faz ganhar em briga de rua eh experiência, não importa oque vc lute

quanto ao jiu-jitsu
essa porra eh uma modinha, xerife
tá xeio de jiujiteiro fdp agora, a alguns tempos nunca ninguem tinha ouvido isso no brasil
mas rapá, se eu for começar uma arte marcial, qualquer que seja, ano que vem
vo fazer questão de derrotar todo jiu-jiteiro que eu ver pela frente

CCV_Rugopix
25-11-2007, 08:21 AM
uai, e o outro cara num tem saco nao? chuta o dele tambem!

eu ainda prefiro meu judozim

Ket
25-11-2007, 10:29 AM
Briga de rua é força, isso sim...
se vc n tem força e velocidade pra sai correndo dps q da um soco aueahsueas
se desmonta xD

o novato
14-01-2008, 10:54 AM
isso que um cara falou aí em cima não tem nada haver. faço taekwondo, boxe e jiu jitsu (uma luta de longa, uma de média e uma de curta distância) e posso afirmar com plena convicção que o que resolve porrada não é força, é técnica. sou um cara disciplinado em artes marciais e moro num lugar onde tem muito "machão", e mesmo assim até hoje nunca me envolvi numa briga, mesmo tendo certeza que se entrasse eu não iria sair perdendo.

se força resolvesse alguma coisa nós não veríamos caras marombados entrando na porrada pra artistas marciais magrinhos, isso não tem nada haver.
e para o colega aí acima que disse que o taekwondo sempre leva fumo pro muay thai, dá uma olhada nesse vídeo aqui e veja se isso não depende do lutador:
http://br.youtube.com/watch?v=fL9ZXos8LfQ

abraços!

Cloud
14-01-2008, 11:33 AM
Jogar capoeira é muito bonito mas nada funcional o kra tem que fica gingando e pulando toda hora, pra consegui encaixar algum golpe. Se o nego para de se movimenta se fode...
Muay Thai é mais golpes aereos com jabs, é bom pra um briga rapida de explosão.
Jiu-Jitsu é bom mesmo só no chão. Tem bastante golpe de imobilização e enforcamento.
Já pratiquei os 3 tipos de lutas mas por um curto periodo o que eu gosto mesmo é de Kung-Fu que eu fiz mais de 1 ano e ja venci alguns campeonatinhos ^^
Kung-Fu alem de te dar um bom condicionamento físico, agilidade e flexibilidade. É muito bom para se defender. Tem varios estilos de Kung-Fu

taekwondo owna geral.. jiu-jitsu, n da muito dentro n, mas pra essas lutas ai jiujitero smepre se da bem pq tem regras. mas valendo soco no saco e garrafada jiu-jitsu neh muito bom n

vei, nao importa o lutador de jiu-jitsu que for, se o cara levar um direto de direito na mandíbula de um lutador de boxe in-fighter, no minimo o cara fik tonto e perde o controle das pernas...
eu tava vendo um video de kung-fu esses dias, de uns monges shaolins, mto foda, eles simplesmente ownam xD
caio seu preto, taekwondo eh um cu auahuah, todo video que eu procurei de taekwon os caras só perdiam (principalmente taekwon vs. muay thai)

vamos analisar esse video, Jiu Jitsu eh um tipo de luta que os lutadores tentam derrubar os oponentes e desutilizar-los no xao atraves de chaves e estrangulamentos, ou seja, eles lutam apenas com seu corpo e um kimono.

Hapkido eh uma arte de defesa pessoal, por exemplo, quando alguem te da um soco vc segura o braço do cara e torce, e o jiu jitsu eh completamente pegadas na roupa da pessoa, sendo assim hipkido nao tem como ganhar de jiu jitsu numca! é ate uma luta desvantajosa

soh que hapkido tambem pode ser uma arte ofenciva, mas apenas quando usa armas tipo as de filme, bastoes, facas, e akeles mini bastoes presos a uma corrente que usa 1 em cada mao.

alem disso como o hellheal falo, a diferença de tamanho eh grande, e isso no Jiu Jitsu conta mtu. e o Hapkidô é apenas luta de pé, ja o jiu jitsu é pé e xão.

e outra, esse nego ai do hapkidô é um pouco doido, se joga no xão, por isso perde.

Olha eu aqui Hell Heal! LOL

Olha, BJJ (Brazilian Jiu Jitsu) é uma arte interessante, mas vamos por partes, ao contrário do que disseram aqui na primeira página (só li ela) não se utiliza obrigatoriamente do kimono (BJJ não é Judo), por exemplo nos treinos de BJJ onde se faz submission só se usa Sunga.

O BJJ é muito bom para lutas sobre as regras de MMA, mas na rua não acho uma boa defesa pessoal, que estupido vai cair num chão sujo com um "meliante", sob o risco de se sujar todo, ficar fedendo igual o pivete e ainda por cima com chance de tomar chute na cabeça e pedradas dos amigos do malandro?!?!

Taekwondo plasticamente é muito lindo mesmo, mas hoje é uma arte marcial muito mais olímpica, assim como o judô, claro que tem escolas de taekwondo que fogem essa regras, mas a maioria quer ensinar Taekwondo olímpico porque é o que a galera gosta e paga pra fazer, se tornando mais um esporte que uma arte marcial, além do mais como defesa pessoal, ou mesmo para MMA eu pessoalmente não gosto do Taekwondo, precisamente pelos movimentos de pernas muito longos e que diminui o impacto se comparado com o Muai Thay ou Karate Kyokushin por exemplo, sem contar que é muito mais lento que os dois já citados (MT e KK).

Mas bom como eu disse toda regra tem sua exceção, pra quem acha que BJJ é foda demais e que Judô é coisa de criança, procrem no You Tube por "Gracie Hunter" pra ver os videos do Sakuraba, judoca muito bom!

No caso agora vou falar do Kung Fu, arte bonita e tal, mas infelizmente no Brasil carece de credibilidade, pois todo ano se cria dezenas de estilos aqui "papagaio doido" "elefante com caimbra" e bla bla bla... É cada vez mais dificil achar estilos tradicionais e mesmo assim o Kung Fu no quesito DEFESA PESSOAL e MMA sofre de um problema crônico de artes tradicionais, a defesa baixa.
Em suma ninguém hoje vai na rua se defender usando defesa baixa nem num MMA...

Outro problema de artes marciais como o KF, o Aikido, o Budo Taijutsu Ninjutsu, o Karate Shotokan é que são artes muito complexas muitas vezes o que atrasa demais a resposta do usuário precisando ser mais experiente na arte para saber ter a resposta adequada a uma agressão e por isso mesmo que prefiro como DEFESA PESSOAL artes como o Boxe e o Muai Thay e ainda defesas pessoais como Krav Magá.

Mas ainda assim são ótimas artes marciais, com filosofias ricas, muita história e cultura, lindas e que proporcionam ótimo condicionamento físico e mental, aliás no quesito mental elas ganham e muito das artes modernas, que são muito mais diretas para o combate e pouco filosóficas.

o Hapkido... bom o hapkido assim como o Taekwondo é coreano e EU (percebam aqui o uso de primeira pessoa! Ou seja, é minha opinião) nutro de profundo preconceito de artes marciais coreanas, não sei porque mas acho tudo uma cópia descarada japonesa, segue:
Samurai - Howarang
Karate - Taekwondo
Aikijujutsu - Hapkido
Kendo - (incrivel os "howarangs" tem mesmo uma cópia até pro kendo e com espadas japonesas as catanás! engraçado demais, mas esqueci o nome agora).

Mas bem mesmo assim é uma arte plasticamente linda e cheia de filosofia, o problema aqui é o mesmo do Aikido, Ki-Aikido, Aikijujutsu, ou seja a confusão em cima do conceito de ki que faz as vezes a arte sair um pouco do conceito de arte marcial e ir pra um lado místico que acho muito bobo.

É uma arte legal e até eficiente sim, mas no caso de defesa carece do mesmo problema de artes marciais já citadas antes, ou seja precisa de ser mais experiente na arte para ser mais efetivo, se duvida imagina dois praticantes de artes diferentes, um boxeador e um hapkidoca, imagina aí quem tem chance de sair de uma briga na rua em pé mais rápido? lógico que o boxeador, é mais direto, é mais simples, é mais animal.

Agora eu pago pra ver o Rugopix pegar o braço de um boxeador ou karateca e torcer... olha só pra ver que isso não funciona assim tão simples procura na internet a velocidade de um soco (o tempo que leva pro cara soltar a mão na tua cara) e o tempo que demora só de resposta do teu cerebro na hora de perceber isso e ainda tem de levar a mão até o braço do cara para agarrar... iii dificil ein :P

Cloud
14-01-2008, 11:45 AM
tu ja viu alguem que lute hapkido bem?
eu conheço um, chama lafaiete... de pontal

oh. na boa.
pode vim forte, fraco, branco, preto, muieh, homi.
que lute jiu-jitso, box, muaitai

mano o cara é rapido de mais
antes de vc pensa em rela nele, ele ja penso em kebra seu braço =)

viaja não
vidiozinhu mentiroso vagabundo
manda ele ir lutar MMA, derrubar o Minotauro e fica rico:box::anjo:

jiu-jitsu pode até ganhar no tatame, mas na hora de briga de rua não é nada efetivo
vc vai tentar tacar o cara no chão, ele te da um chute no saco e uma joelhada na cabeça, se não der certo ele chega com um punhal e fura teus zoio
oque te faz ganhar em briga de rua eh experiência, não importa oque vc lute

quanto ao jiu-jitsu
essa porra eh uma modinha, xerife
tá xeio de jiujiteiro fdp agora, a alguns tempos nunca ninguem tinha ouvido isso no brasil
mas rapá, se eu for começar uma arte marcial, qualquer que seja, ano que vem
vo fazer questão de derrotar todo jiu-jiteiro que eu ver pela frente

porra jujutsu tradicional nem é praticado no brasil, jujutsu brasileiro, como o proprio nome diz é brasileiro ora bolas como pode "a pouco tempo nem era praticado aqui" ? afinal de contas foi criado aqui, logo, desde que existe é praticado aqui! ahurahur

Desculpem o post o duplo

CCV_HellHeal*~
14-01-2008, 05:50 PM
Poxa, não sabia dessa parada de JJB e o tradicional, xD.
Mas é fato de que JJB virou modinha =s

CCV_Scopedog
14-01-2008, 06:46 PM
porra o cloud mal faz uma conta no forum ja escreve livros no post krai
esse eh foda huahuahuahusashhuashusa

Physics
14-01-2008, 06:59 PM
LoVeAvaTar (23 horas atrás) Exibir Ocultar Marcado como spam
+4 Bom comentário Comentário ruim
Responder
Ok This Video is getting waaaaayyyy to much attention. maybe beacuse this ongoing stupid debate about which martial art is better.

Respect each martial art for what it is, dont complain about what they may or not lack. Each martial art serves a purpose.

O cara disse tudo.

Cloud
14-01-2008, 10:43 PM
porra o cloud mal faz uma conta no forum ja escreve livros no post krai
esse eh foda huahuahuahusashhuashusa
Cara, sou mais antigo que você aqui :p

CCV_Pinto
14-01-2008, 11:16 PM
Cara, sou mais antigo que você aqui :p

[ off ]

quem é vivo sempre aparece

[/ off ]

opa... bem-vindo mon... (pra quem não sabe Cloud = ex-MonDragon)

espero q vc não me odeie..rsrs

realmente o mon é antigaço.. e manja muito...

o hell me falou q vc tá se dando bem na vida... bacana isso...

vc chegou a ver a Veja que falava "Procura-se um engenheiro."... estamos em alta no mercado :p

qto ao assunto do tópico:

eu sempre ouvi falar q Jiu Jitsu não era bom para briga de rua..e tenho um amigo q faz Muai Thay que fica falando q é a melhor luta q existe e blablabla...

então eu fico meio influenciado.... e hoje se tivesse q dizer escolheria Muai Thay como a melhor luta...

e óbvio q ninguém deve fazer suas opiniões por um vídeo da internet..

mas no caso.. uma luta q chama "Hapikdo" não merece nenhum respeito hahahahhahahhaha :canables:

abraços

Cloud
15-01-2008, 12:05 AM
Melhor luta depende do ponto de vista...
para K-1 (estilo de luta sem chão) acho que Muai Thay e Karatê Kyokushin (que é MUITO diferente de Shotokan) realmente são os melhores estilos marciais.

Agora valendo chão precisam aprender BJJ, wrestling ou qualquer uma no estilo.

Ah sim, se considerar dar bem na vida ficar cada hora num canto do mundo, projetando e estudando é estou dando bem na vida sim haruahruahr...

Eu comecei um doutorado em uma universidade em pittsburgh na pensylvania mas está foda, tranquei agora por culpa do trabalho, peguei cargo alto cedo demais aí é foda...

se precisar de estágio na área de siderurgia é só falar haurahurahurahruah...

E porra comprei minha casa no Brasil, estou todo metidinho agora (mais que antes! lol)

Ah cheio de novidade mas aqui não é o lugar pra isso não LOL...

e sim, continuo chato pra porra! =D