PDA

Ver Versão Completa : Top 5: vírus fatais de acordo com o TechTudo®

CCV_Americano
10-02-2012, 12:22 AM
Klez

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/02/08/01_-_o_pior_ja_passou.jpeg

A contaminação teve início em 2001 e aconteceu, como na maioria dos casos, por e-mail. Em um primeiro momento, o worm não parecia ser tão fatal. Alguns desenvolvedores, no entanto, tornaram as versões seguintes mais eficientes na criação de problemas.

Para contaminar a máquina, o Klez aproveitava-se de uma falha existente em um mecanismo do Internet Explorer usado tanto pelo Outlook quanto pelo Outlook Express na renderização de e-mails em HTML. Após isso, se autoenviava para toda a lista de endereços que constava no computador. No entanto, o worm preenchia o campo “De” com um endereço de e-mail válido, tornando quase impossível o remetente.
Após esse processo, o vírus iniciava sua atividade enviando uma grande quantidade de mensagens indesejadas de forma tão rápida que as caixas de entrada eram preenchidas em questão de horas. E o pior de tudo: bloquear o recebimento de e-mails suspeitos era muito difícil, já que o vírus utilizava endereços de amigos para realizar sua tarefa.

Mydoom

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/02/08/02_-_mydoom_-_uma_das_formas_de_apresentacao_do_virus.jpeg

O contágio do Mydoom acontecia por meio de um anexo contido em uma mensagem de erro, informando que o envio de um e-mail não havia dado certo. Após o clique no anexo, o vírus era enviado automaticamente para toda a lista de contatos do computador infectado.

Sobig.F

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/02/08/03_-_apareceu_a_mensagem_era_o_soubig.f_prejuizo_certo .jpeg

O Sobig.F tem em sua conta um prejuízo estimado entre US$ 5 bilhões e US$ 10 bilhões e a contaminação de mais de um milhão de PCs à época do seu “lançamento”, em 2003. O vírus tinha como característica o rápido contágio, tendo criado mais de um milhão de cópias de si mesmo em apenas 24 horas. A infecção iniciava-se por meio de um e-mail contendo um arquivo anexo que, após a abertura, infectava o computador.

Após ativado, o vírus se autotransmitia imediatamente para outros endereços da lista de e-mail do computador do usuário e, de forma conjunta a esse procedimento, realizava uma varredura na máquina copiando nomes de arquivos para que posteriormente os e-mails de contaminação pudessem ser enviados com esses nomes acrescidos da extensão .exe.

Downadup

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/02/08/04_-_o_downadup_estava_em_qualquer_lugar.jpeg

O Downaup é considerado um dos vírus mais perigosos que já existiu. De acordo com a companhia de segurança digital F-Secure, ele infectou cerca de três milhões e meio de computadores em todo o planeta. Também conhecido como Conficker, chegou a esse ponto pois se aproveitava de uma falha em uma atualização do Windows.

Após instalado, o worm fazia com que computadores infectados realizassem download de códigos maliciosos em pontos aleatórios. De acordo com a F-Secure, os três países mais afetados pelo Downap, à época, foram China, Rússia e Brasil. 

Commwarrior-A

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/02/08/05_-os_iphones_e_os_gadegets_devem_ser_os_proximos.jpe g

Atualmente, a nova fronteira dos vírus está nos gadgets e smartphones. Afinal, graças a eles, grande parte do tráfego de informações realizado na rotina diária é feita fora do computador.
Em 2005, surgiu o Commwarrior-A. Ele tinha a capacidade de infectar telefones celulares por mensagem de texto. Felizmente, à época, o vírus conseguiu infectar apenas 60 celulares.

Ainda por isso não abro a maioria dos emails que chegam pra min e tomo muito cuidado na minha navegação pela web, um bom antivírus hoje em dia é essencial em qualquer computador.

Fonte : TechTudo.com.br

CCV_ExWYD
10-02-2012, 01:26 AM
Nunca peguei nenhum desses eu acho, mas já peguei muito trojam que é o mais comum eu acho.

Mas faz tempo que não pego nenhum virus, o firefox ajuda pra caramba quanto a virus, ele não deixa entrar em site perigoso, fora isso eu tambem uso siteadvisor do McAfee nos meus navegadores, que me ajuda tambem a saber se o site é confiavel ou não.

Mas tem vez que o Firefox deixa eu entrar em site perigoso e o siteadvisor ele me redireciona para uma pagina de aviso que o site é perigoso, que para eu entrar no site é por minha conta e risco, mas se tiver virus no site o McAfee já acaba com o virus na hora.

CCV_Thiey
10-02-2012, 02:50 AM
Também nunca peguei nenhum desses aí D=. Aliás, o único vírus que peguei foi em diskete de fotos da minha prima, pra ver a qto tempo faz haha.

@Wyd McAfee, arghhh. Tira isso do pc agora !

CCV_ExWYD
10-02-2012, 02:54 AM
Eu ainda tenho 20 dias de assinatura do McAfee Thiey, ainda da para aproveitar enquanto a assinatura esta rolando. =p

CCV_Thiey
10-02-2012, 04:08 AM
Eu ainda tenho 20 dias de assinatura do McAfee Thiey, ainda da para aproveitar enquanto a assinatura esta rolando. =p

20 dias de tortura.

Kaspersky ou Bitdefender manolo, põe isso na mente P=.

CCV_XNinoX
10-02-2012, 10:43 AM
O Downadup tinha 3 variações, A, B e C...

Eu não lembro se a mais tensa era a A, mas eu sei que a B e a C era faceis de ser retiradas... Eu tive problema com a C 2x... Mas o Norton tinha um programa especifico para retirar esta tralha...

Eu sou fã de carteirinha do Norton... Usei até cansar o Norton System Works Premier 2005... Só agora neste pc novo que eu to usando o Avast! por falta de opção livre melhor....

CCV_Thiey
10-02-2012, 10:55 AM
O Downadup tinha 3 variações, A, B e C...

Eu não lembro se a mais tensa era a A, mas eu sei que a B e a C era faceis de ser retiradas... Eu tive problema com a C 2x... Mas o Norton tinha um programa especifico para retirar esta tralha...

Eu sou fã de carteirinha do Norton... Usei até cansar o Norton System Works Premier 2005... Só agora neste pc novo que eu to usando o Avast! por falta de opção livre melhor....

Eu uso o Symantec corporate edition (mesma empresa do norton), um antivirus empresarial que catei da empresa que o papai trabalha, muito bom auhauhuha

CCV_XNinoX
10-02-2012, 11:00 AM
Sim, é a mesma empresa, e é o mesmo antivirus... Não sei dizer por que eles mudam o nome...

Não sei se nas versões atuais, mas o ultimo Symantec C.E tinha a mesma interface que tem hoje o Norton 360...

É que a minha mina não curte o Norton, ela acha ele pesado demais... Senão já tinha comprado um para colocar...

A gente tá pensando em colocar o Kapersky, mas nunca trocamos ideia com alguem que use e goste... Ai a gente tá com medo de arriscar...

Mas nunca tivemos problemas sérios com virus... Eu sou do tipo de nerd encanado... Eu faço uma limpa geral 1 vez por semana...

CCV_Thiey
10-02-2012, 11:55 AM
Sim, é a mesma empresa, e é o mesmo antivirus... Não sei dizer por que eles mudam o nome...

Não sei se nas versões atuais, mas o ultimo Symantec C.E tinha a mesma interface que tem hoje o Norton 360...

É que a minha mina não curte o Norton, ela acha ele pesado demais... Senão já tinha comprado um para colocar...

A gente tá pensando em colocar o Kapersky, mas nunca trocamos ideia com alguem que use e goste... Ai a gente tá com medo de arriscar...

Mas nunca tivemos problemas sérios com virus... Eu sou do tipo de nerd encanado... Eu faço uma limpa geral 1 vez por semana...

Creio que seja o melhor do mercado (Kasper), em testes geralmente é o que mais acha ameaças e o que utiliza menas memória da máquina. Vale apena.

Na internet sempre se acha crack's também, talvez seja bom ao menos pra testar o produto e ver se vale apenar comprar a licença, como sei que você compraria haha.

CCV_XNinoX
10-02-2012, 12:23 PM
Pois é, mas eu ando fugindo de cracks e afins...

Eu to começando a pegar ar com o Avast! de novo, vou conversar com a minha mina e ver... Se o antivirus for bom... Tasca comprar o original.

CCV_Freak
12-02-2012, 12:24 PM
Eu já peguei o Downadup (conficker) no meu antigo pc...
e foi sinistro removê-lo.
Lembro que ele me impossibilitava de acessar o site da microsoft, msn, fazer download do msn 2011 e por ai vai.
O jeito que eu descobri na época de parar com os efeitos desse vírus foi desativando o DNSclient.
Os outros eu nunca nem tinha ouvido falar.

CCV_Americano
12-02-2012, 07:23 PM
Caramba ! pra min , o unico jeito de tirar esses vírus seria formatar geral rsrs

CCV_Dino
13-02-2012, 12:36 AM
Eu já peguei o Downadup (conficker) no meu antigo pc...
e foi sinistro removê-lo.
Lembro que ele me impossibilitava de acessar o site da microsoft, msn, fazer download do msn 2011 e por ai vai.
O jeito que eu descobri na época de parar com os efeitos desse vírus foi desativando o DNSclient.
Os outros eu nunca nem tinha ouvido falar.

Kara peguei um desse no servidor da empresa onde trabalhava, foi duro tirar aquilo de lá, mais com um pouco de paciência e umas doze de pinga consegui tirar o vírus ;P