Conectar

Ver Verso Completa : Usar o celular na Coreia do Norte crime de guerra

quicktim3
28-01-2012, 12:52 PM
Um decreto da Coreia do Norte adverte que no sejam utilizados celulares no pas durante o perodo de cem dias, em luto pela morte do ditador Kim Jong-il. Os cidados norte-coreanos que forem contra sero considerados “criminosos de guerra”, e recebero punies como tais.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/01/27/kim_jong-il_dies___2088536b.jpg
Norte-coreanos esto proibidos de usar celular durante o luto de Kim Jong-il

Alm disso, o “alerta” prev que as mesmas medidas sero aplicadas aos que tentarem desertar para a China. Algumas fontes de notcias internacionais e os poucos coreanos que conseguem enviar informaes de dentro do pas, pelas redes sociais e microblogs, relatam que a alimentao est escassa, e que aumentou o nmero de pessoas que tentam atravessar a fronteira para a China.

Aqueles que forem pegos tentando fugir da pobreza e opresso poltica estabelecida pelo governo da Coreia do Norte, ou que forem detidos na China e mandados de volta para o pas, sero enviados para campos de concentrao e trabalho pesado. Os reincidentes na tentativa de desero so executados.

Essas foram as medidas que o governo da Coreia do Norte encontrou para evitar o xodo. Quem emitiu o alerta foi o Partido dos Trabalhadores, que possui o poder no pas, para garantir a estabilidade e a governabilidade de Kim Jong-un, filho de Kim Jong-il.

O governo teme que, com a morte do presidente, a agitao pblica se inicie. Tais manifestaes podem ser organizadas por celulares e smartphones, como aconteceu em pases do Oriente Mdio recentemente.

FONTE : TechTudo (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/01/usar-o-celular-na-coreia-do-norte-e-crime-de-guerra.html)

CCV_Rodrigues
28-01-2012, 01:23 PM
Tenso iria pega priso perpetua :s

CCV_ExWYD
28-01-2012, 01:36 PM
Eu tenho pena desse povo norte coreano...

Os norte Coreanos do Gamemania, relatam problemas no Pais, que na Coreia do Norte esta tendo varios problemas.

CCV_Yondaime
28-01-2012, 01:46 PM
Putz man' agora usar celular caso de Policia...Tenso l man'

CCV_ThanatuS
28-01-2012, 03:33 PM
ditadura l sinistra, tenho pena desse povo²