Conectar

Ver Verso Completa : Brasil ter 4G at 2013

quicktim3
26-01-2012, 11:14 PM
O processo de entrada das redes 4G no Brasil continua. Nesta quinta-feira (26), durante o programa de rdio “Bom Dia, Ministro”, o ministro das Comunicaes, Paulo Bernardo, passou algumas informaes importantes sobre o andamento desse processo. Dentre elas, que as redes 4G estaro funcionando antes da Copa de 2014.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/01/26/ministro-paulo-bernardo.jpg
Ministro das Telecomunicaes, Paulo Bernardo

Na entrevista, o ministro confirmou que o edital para o leilo das radiofrequncias a serem utilizadas pelas operadoras ser publicado em abril. Antes disso, na semana passada, a Anatel (Agncia Nacional de Telecomunicaes) publicou a minuta do edital para consulta pblica, com o objetivo de coletar a opinio da sociedade sobre as regras do leilo e das regulamentaes estabelecidas para a implantao do 4G. No Brasil, a frequncia utilizada ser entre 2.5 GHz e 2.69 GHz.

Inicialmente a Anatel informou que o leilo ocorreria no ms de abril, mas segundo o ministro, a data ser oficializada no edital a ser publicado. O objetivo principal do ministrio das Comunicaes a Copa do Mundo de 2014, e o Governo Federal e a presidente Dilma Rousseff quer ter as 12 cidades-sede do evento aptas a oferecerem a internet de alta velocidade para smartphones e tablets.

A Telebras responsvel por construir a infraestrutura de internet para a Copa do Mundo, como parte do compromisso que o governo brasileiro e o comit organizador nacional do evento possui com a FIFA. Para a Anatel, essa banda larga de quarta gerao “importante para a prestao de servio durante os grandes eventos esportivos a serem realizadas no Brasil”.

As empresas que ofertarem o maior valor pelas faixas de radiofrequncia em leilo vencem a disputa. Depois do leilo concludo, h um prazo de 12 meses para as empresas vencedoras implantarem o servio de redes 4G. Porm, em algumas cidades envolvidas direta e indiretamente com a Copa do Mundo, as redes 4G devero chegar antes. Todas as cidades-sede da Copa das Confederaes devero contar com essa nova rede at o dia 31 de maio de 2013, para atender ao evento teste, que comea no dia 15 de junho. Alm disso, as sedes e subsedes da Copa do Mundo devem contar com a rede 4G at o final de 2013.

FONTE : G1 (www.g1.com.br) | TechTudo (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/01/brasil-tera-4g-ate-2013.html)

CCV_Rodrigues
27-01-2012, 07:45 AM
Tomara cara

CCV_XNinoX
27-01-2012, 08:25 AM
Ento... recentemente eu vi uma reportagem onde comentam que o atual "4G" seria na verdade um "3.5G", pois a velocidade de navegao e de download ainda muito inferior ao que se considera "4G".

Salvo engano, o padro "4G" adotado por diversos paises, mas o japo ainda no se refere a esta gerao como tal, por conta do que eu citei acima...

Vou ver se acho o link da reportagem.

Dhullio
27-01-2012, 09:59 AM
Tomara cara²

CCV_Dino
27-01-2012, 10:05 AM
No adianta aumentar para 4.0G se a 3.0G continua uma merda, trabalho com informtica e aconselho para meus clientes que se ele puder pegar uma internet cabeada(Velox, Virtua e GVT) que pegue,quando mais longe ficar dessas operadoras que cobram um preo altssimo por um servio que no funciona direito melhor!!!!

CCV_Scar
27-01-2012, 10:52 AM
Nao dino, eu vi a reportagem sobre a 4G que ja tem no exterior e pelo que falaram e vi ela muito boa.
E 4G nao cabeada...

CCV_Dino
27-01-2012, 11:03 AM
Nao dino, eu vi a reportagem sobre a 4G que ja tem no exterior e pelo que falaram e vi ela muito boa.
E 4G nao cabeada...

Scarzinn vc no me entendeu!!!
O que quis dizer que aqui no Brasil a internet 3G ainda muito ruim e quando algum cliente meu vem perguntar entre internet 3G e Cabeada(Velox e Afins) para residncia, sem duvidas a melhor opo a Cabeada, a oscilao do sinal do 3G e totalmente absurda e dependendo do local em que voc esteja, o sinal no pega direito porque ali naquela operadora uma merda e sem contar, que os planos no valem nada, quanto mais barato mais limitado e se voc quiser uma plano de 3G melhorzinho voc paga caro e ainda assim no tem uma banda total do que voc est pagando.

triste mais realidade!!
Eu sei que 4G no cabeada xD

CCV_Scar
27-01-2012, 11:09 AM
Assim, agora entendi.
Eu concordo contigo, eu uso Velox e tenho um 3G da vivo (que minha mae usa pro notebook dela)
Fiqei sem internet uma noite, peguei o 3G pra quebrar o calho... orrivel. Ocilaao altissima!

CCV_ThanatuS
27-01-2012, 01:10 PM
se essa 4g for igual a 3g da vivo ento melhor eu ficar com a minha velox de 2mb que ta bom demais rsrs.

CCV_XNinoX
27-01-2012, 01:13 PM
Dino, eu usei durante mais de um ano a internet 3G da tim e nunca tive problemas kra... ela pegava at no poro da casa dos meus tios, onde eu morei.

Concordo que a oscilao era horrenda! Mas d para usar.

S que, eu usava por no poder usar cabo... entre cabo e 3G no Brasil, cabo ainda ganha de lavada.

Esta 4G que "vem vindo", a 3.5G, por que tem uma srie de especificaes que ela ainda no bate... A reportagem que eu citei ali em cima uma do fantastico, mas eu no acho o video dela...

4G vai ser o jeito Brasileiro de arrumar a 3G e dizer "viu, modernizamos".

CCV_EvAnZ
27-01-2012, 02:08 PM
Testei varios modens 3G pra mim nenhum funciona mais o melhorzinho era o da tim ele ocilava bastante mais pegava em qualquer lugar, o da claro e oi sem chance muita queda, ja o da vivo sem comentrios pura enganao e robaleira...enfim fiquei com meu "GATO" do virtua do vizinhu mesmo....

Se forem corrigidos os problemas de cobertura e oscilao ja sera um bom feito, porem naum tenhu muita f.... No Brasil eles sempre tapam o Sol com a peneira..

CCV_Dino
27-01-2012, 02:08 PM
4G vai ser o jeito Brasileiro de arrumar a 3G e dizer "viu, modernizamos".

nesse ponto que eu queria chegar, agora porque no fazer isso por livre espontânea vontade??
por causa desse jeitinho de deixa a vida me levar que em relao a internet somos to precrios!

CCV_XNinoX
27-01-2012, 03:01 PM
Isso fato. Somos o pais com o internet mais cara do mundo... Veja bem, do mundo! E estamos l embaixo na lista de qualidade/velocidade de servio...

Isso, por si s, j coloca o custo beneficio l nas pencas. Com o que a gente paga plano de 10mb aqui, no japo a galera tem internet de 1gb...

CCV_Yondaime
27-01-2012, 06:27 PM
Cara, internet no Brasil uma merda. os sinais que as empresas oferecem so de muita baixa qualidade.

Mais vamos ver no que vai dar. :meioassim: