PDA

Ver Versão Completa : Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador.

CCV_Aldin
19-01-2012, 11:34 PM
Site é um dos maiores que possibilitam compartilhamento de arquivos.
Prisão acontece um dia depois de protestos contra o SOPA e o PIPA.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/12/16/16-videomega-300.jpg
Trecho do vídeo institucional do Megaupload, que
trazia estrela da música dizendo que "usavam" o
site (Foto: Reprodução)

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.

A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.

A companhia, baseada em Hong Kong, listava Swizz Beatz, um músico, como seu CEO. Antes de o site ser tirado do ar, foi publicado um comunicado dizendo que as acusações de que ele possibilitava infração de leis de direitos autorais eram “extremamente exageradas”.

“A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.

O Megaupload é um site por meio do qual os usuários podem fazer o upload e a transferência de arquivos que são grandes demais para serem enviados por e-mail. Endereços do tipo têm uso legítimo de diversos usuários, mas associações representantes dos detentores dos direitos autorais estimam que a maioria do conteúdo enviado com a ajuda do site seja ilegal.

SOPA e PIPA

O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.

O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

Fonte : G1 (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/governo-dos-eua-fecha-megaupload-e-prende-seu-fundador.html)

CCV_FeiO
19-01-2012, 11:44 PM
Revolução? Apocalipse?
Dizimaram o caos agora, quero ver o pessoal que usavam o megaupload para baixar seriados, filmes, animes e afins .. eu sou um deles =//. Fora que o megaupload foi o primeiro dos vários que ainda serão fechados/processados, até porque se os outros não sofrerem as mesmas consequências seria estupidez demais.

CCV_XNinoX
19-01-2012, 11:47 PM
Blz, e todos os assinantes premium que usavam o servidor para trocar arquivos de trabalho, devidamente autorizados?

Tipo, para acabar com os ratos vamos dinamitar a casa? É esta a solução?

CCV_Aldin
19-01-2012, 11:50 PM
Advogados vão deitar e rolar, pq ainda tinha pessoas com a conta premium ativados.

CCV_LaMpArD
19-01-2012, 11:54 PM
O FBI fechou o Megaupload e desencadeou uma "guerra" online.
O grupo Anonymous já derrubou o site do FBI, estão derrubando vários sites importante pelo mundo.
Estão divugando tudo no twitter.
Estão até pedindo ajuda pra aumentar o número de ataques!

CCV_ExWYD
20-01-2012, 12:33 AM
Contas premmiun > Ta ai o Real motivo da prisão do cara e retirada do site, só é considerado pirataria quando tem algum lucro em cima, eles estavam lucrando os conteudos postados no site deles por causa das contas premmiun.

Enfim... já aconteceu isso com muitos outros sites famosos.

CCV_Havoc
20-01-2012, 08:51 AM
putz eu usava bastante o megaupload =/

CCV_Aldin
20-01-2012, 12:11 PM
Contas premmiun > Ta ai o Real motivo da prisão do cara e retirada do site, só é considerado pirataria quando tem algum lucro em cima, eles estavam lucrando os conteudos postados no site deles por causa das contas premmiun.

Enfim... já aconteceu isso com muitos outros sites famosos.

E é isso mesmo. Não é que eles querem acabar com a net pq são chatos, mas sim pq a legislação de cada pais, em relação a internet, é falha.

CCV_XNinoX
20-01-2012, 12:48 PM
Errado.

A grande maioria das contas premiuns do megaupload é usada para troca de arquivos proprios...

Os arquivos "piratas" são em suma maioria baixados/uplodeados por contas comuns justamenta para não serem rastreados...

Geralmente quem usa conta premium é para transferir arquivos como fotos digitais, composição de musicas, videos e tudo mais...

Eu trabalhei por um tempo em uma editora que tinha 3 revistas de musicas, na parte de produção de videos... Todos os nossos trabalhos eram feitos usando a nossa conta premium do megaupload... A gente "uplodeava" os videos para o cara que ia editar, ele baixava, editava, recolocava no megaupload e o cara do site pegava eles de lá e subia...

Fora isso, vários musicos que trabalhavam com a gente, inclusive gente famosa como o ex batera do titãs, usavam o mega como lugar de troca de arquivos pessoais.

E é meio lenda este lance de ser pirataria só quando se tem lucro em cima, na real, pirataria ocorre toda vez que você não paga os devidos direitos autorais... Se eu coloco uma musica na net, cada download dela deveria render um certo X% para o cara que detem os direitos desta musica... O simples ato de postar uma imagem, sem dar os creditos a pessoa, e especialmente se ela cobrar grana pelas copias, já é pirataria...

O problema é que eles estão tentar pegar um leão (a pirataria grossa, feita pela industria de vende DVDs a 1 real no camelo) queimando gatos com lança chamas (que somos nó que baixamos uma meia duzia de coisa que não está disponivel para venda, ou é abusurdamente caro em nosso pais de origem)... Eu, por exemplo, não vemo problema em baixar um CD, curtir ele, e ir comprar o original... Nada se compara a um disco com encarte bem feito e tudo mais... O problema é que eu nunca na vida vou pagar 80 reais por um CD duplo simples do Iron Maidem...

CCV_Aldin
20-01-2012, 04:51 PM
Aí que você disse... a grande maioria. Pode ser que outras pessoas não tenham feito deste modo. É apenas um ponto de vista XD

E os impostos ajudando muito na pirataria (y) se fossem menos impostos, um cd duplo do maiden, como disse, custaria o que... 20?

CCV_PaTo__Balrog
20-01-2012, 05:47 PM
Logo agora que eu tava baixando batman arkhon city

CCV_XNinoX
20-01-2012, 06:10 PM
@pato_balrog

É por isso que eu prefiro torrent!

Seguindo o topico.

A questão do imposto virou a desculpa padrão para todos... Mas é fato...
Só pegar o exemplo dos jogos do Xbox... Brutal Legend lá fora sai, novo, zerado, na caixa lacrado, U$ 19... Aqui no Brasil, sai cerca de R$ 189...

Agora, os jogos antigos do Gears of Wars, já fabricados no Brasil, saem por R$ 70... Caro? Um pouco, mas compravel...

CDs de musica saem caros demais por conta dos impostos, e tambem por conta da pirataria... De algum lugar eles tinha que descontar o que perdem... Pagar 80 reais em um CD duplo, edição limitada, até vira, mas num simples é chutar o pau da barraca...

O ultimo Cd que eu comprei na vida foi a edição especial de um Cd do Halloween... foi 40 reais, mas era encarte de luxo, CD extra com musicas bonus e uma cacetada de coisa...

CCV_Yondaime
20-01-2012, 07:02 PM
Agora os ostros sites de upload tem que ter cuidado, como por exemplo o Fileserve, Mediafire....etc.

Pelo jeito esse vai ser o fim para baixar games da net =/

CCV_ThanatuS
20-01-2012, 07:19 PM
agora oque vai ownar vai ser torrent mesmo, porque nao sei como que vai ser sem o megauploa =/
o Anonymous já estão se manifestando, tomara que dê algum resultado.

CCV_Grande
20-01-2012, 08:40 PM
Vai onwar torrent nada! Como o Thana ja disse, os anonymous ja começou uma manifestação que eu apoio totalmente!

Vamos ver até aonde eles iram aguentar e até onde isso vai chegar! Desligando o site da NASA, f.u.d|e.e.u...:meioassim:

CCV_Aldin
21-01-2012, 03:01 AM
Eu vou parar de postar, pq não tenho uma opiniao formada e posso estar escrevendo escrotisses.

Mas que o negócio vai pegar fogo, vai ! :D

CCV_Madog
21-01-2012, 03:52 AM
Na boa, deixaram chegar até aqui, agora vão fazer algo? Ah, da licença.

CCV_PaTo__Balrog
21-01-2012, 10:31 AM
ccv_aldin vale double post?

CCV_Aldin
21-01-2012, 06:16 PM
Acabou indo 2 posts de uma vez...

Amaterazu
22-01-2012, 10:13 PM
Eu ainda acho que e possivel sim voltar o megaupload.

CCV_NandoO
23-01-2012, 12:51 AM
Eu ainda acho que e possivel sim voltar o megaupload.

carra tenho minhas duvidas, a acusaçao é seria, caso seja provada ja era megaupload...

CCV_Aldin
23-01-2012, 01:48 PM
E se alguém já não percebeu... todos os sites de download estão ou tirando os arquivos, ou sendo fechados. Uploaded, FileSonic, FileJungle, etc, já foram pro saco.

CCV_ExWYD
23-01-2012, 02:24 PM
Pelo visto, só sobrou o 4shared... só não sei por quanto tempo.

CCV_ThanatuS
23-01-2012, 05:11 PM
o 4shared nao aguenta arquivos pesados, é mais pra musicas etc, acho que o 4shared vai ser o unico que vai sobrar

CCV_Crook
23-01-2012, 08:24 PM
E realmente :D

CCV_Beecher
23-01-2012, 08:26 PM

não foi muito
http://blogs.estadao.com.br/link/sites-de-download-deletam-arquivos-ilegais/

:((

CCV_PaTo__Balrog
24-01-2012, 10:08 AM
tá froids ...