PDA

Ver Versão Completa : Messi recebe Bola de Ouro das mãos de Ronaldo e entra para a história

quicktim3
09-01-2012, 05:28 PM
Argentino repete feito de Fenômeno e Zidane ao ser eleito melhor do mundo pela terceira vez, mas é o único a ganhar três troféus seguidos da Fifa

Lionel Messi entrou definitivamente para a história do futebol mundial nesta segunda-feira. Das mãos de Ronaldo, o argentino ganhou a Bola de Ouro em Zurique e foi eleito o melhor jogador do planeta pela terceira vez seguida com 47,88% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%). O Fenômeno e Zidane já haviam conquistado o feito, mas o camisa 10 do Barcelona é o primeiro a receber por três anos seguidos.

Também na seleção dos 11 melhores do ano, Messi perdeu para Neymar na eleição do gol mais bonito de 2011: o golaço do craque santista contra o Flamengo em julho foi o mais votado pelos mais de 1,5 milhão de torcedores no site da Fifa. A terceira Bola de Ouro emocinou o argentino:

- É um grande prazer para mim, o terceiro que consigo. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção. Também queria compartilhar com Xavi, é a quarta vez que estamos juntos nessa eleição. É um prazer jogar com você - disse Messi.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2012/01/09/messi--afp1024.jpg
Messi com sua terceira Bola de Ouro: craque dedicou prêmio ao amigo Xavi, terceiro colocado

A Festa de Gala da Fifa na Suíça coroou um ano quase perfeito de Messi no Barça. Dos seis títulos possíveis pelo clube, conquistou cinco: Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa (a única derrota foi a Copa do Rei para o Real Madrid). Em 70 jogos entre Barça e seleção argentina, o camisa 10 marcou 59 gols, deu 28 assistências, venceu 49 partidas, perdeu 17 e empatou quatro.

- Estive aqui algumas vezes nessa situação, é uma grande emoção. O futebol me deu tudo que consegui na vida e só tenho a agradecer ao futebol - disse Ronaldo antes de entregar a Bola de Ouro.

Segundo colocado, Cristiano Ronaldo nem viajou para a festa em Zurique já que o Real Madrid jogará na terça contra o Málaga pela Copa do Rei. Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e Zidane (1998, 2000 e 2003) também venceram o prêmio da Fifa três vezes, mas não em anos seguidos.

Quando a Bola de Ouro era organizada apenas pela revista "France Football" no futebol europeu, três jogadores foram tricampeões: Cruyff (1971, 1973 e 1974), Platini (1982, 1983 e 1984) e Van Basten (1988, 1989 e 1992). No ano passado, Fifa e "France Football" unificaram seus prêmios para o melhor do ano (e só Messi tem o troféu depois da união).

Marta perde hegemonia, e Guardiola e Barça superam Mourinho e Real

http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2012/01/09/guardiola-reu.jpg
Guardiola exibe o troféu de melhor técnico do
mundo após cinco títulos em 2011

Nos outros prêmios da noite em Zurique, destaque para o final da hegemonia de Marta no futebol feminino: destaque da seleção japonesa campeã mundial, Homare Sawa foi eleita a melhor do mundo com 28,51%, deixando a brasileira em segundo (17,28%). A americana Abby Wambach teve 13,26%.

Entre os técnicos, Pep Guardiola (41,92%) venceu Alex Ferguson (15,61%) e José Mourinho (12,43%) para garantir o troféu da Fifa entre os homens, enquanto o japonês Norio Sasaki foi o eleito no futebol feminino. A Federação Japonesa ganhou o troféu do Fair-Play, pela recuperação do país após o terremoto em março.

Ferguson não saiu de mãos abanando da Festa de Gala e levou para casa o Prêmio Presidencial da Fifa, em homenagem ao conjunto de sua carreira. Na eleição da seleção dos 11 melhores do ano, o Barça teve cinco jogadores contra quatro do Real: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).

FONTE : GloboEsporte (http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/01/messi-recebe-bola-de-ouro-das-maos-de-ronaldo-e-entra-para-historia.html)

CCV_ThanatuS
09-01-2012, 05:46 PM
como sempre messi em primeiro e cristiano ronaldo em segundo, parabéns ao messi joga demais mesmo esse ano ele mereceu ^^

CCV_BasketE
09-01-2012, 06:03 PM
ahhhhhh sei lá vei! no time q ele joga, fica mttttt facil de fazer jogadas boas :X

obs: que terno escroto UHEAUHEUAH veludo roxo kkkkkkkk
obs2: mudaram as "medalhas" da galera? uehauhea legal ^^

CCV_Scar
10-01-2012, 02:28 PM
Concordo, no time que ele joga fica facil msm...
Mais o terno nao é escroto, é FODA!

CCV_Yondaime
10-01-2012, 07:52 PM
Fiquei de cara man' quem tinha q lear era o CR7 man'

O Messi só levou porq foi campeão com o Barça...mais o CR7 tem mais futebol que o Messi man'

CCV_Grande
10-01-2012, 08:46 PM
O pior é que quem entregou o Melhor foi o próprio Ronaldo, nem para considerar o Ronaldo no nome hem kkkkkkkkkkkkk

Messi só tem habilidade, isso é fato! De cara a cara com o goleiro sou mais o R7...:bacana:

CCV_LaMpArD
10-01-2012, 11:41 PM
São Marcos >> Messi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o resto.

CCV_BaLLBuzZ
11-01-2012, 11:56 AM
manow na boa eu nao concordo com isso :X
CR7 jogo muito mais que o messe no ano de 2011, mas como o Barcelona ganho o mundial de interclubes ae fica muito facil pro messi ganhar o melhor do ano '..'

CCV_LaMpArD
11-01-2012, 01:48 PM
manow na boa eu nao concordo com isso :X
CR7 jogo muito mais que o messe no ano de 2011, mas como o Barcelona ganho o mundial de interclubes ae fica muito facil pro messi ganhar o melhor do ano '..'

Só se for Play 2.
Só o mundial?
Tem mais...bem mais...

CCV_Grande
11-01-2012, 03:06 PM
Tem mais...bem mais...Odeio o Barcelona, porém quando algo é certo tem de ser dito! Esse ano de 2011 foi o melhor ano do Barcelona em minha opinião!

Não só conquistou o mundial de clubes (também contra o Lixantos) como também outros títulos bem importantes como a Liga dos campeões e o Campeonato Espanhol!

Messi só foi o melhor do mundo por causa dos títulos que o time conquistou pesando muito na decisão, isso é fato!

Esse ano era para o R7! Jogou muito mais bola...:bacana:

CCV_ThanatuS
11-01-2012, 03:28 PM
Odeio o Barcelona, porém quando algo é certo tem de ser dito! Esse ano de 2011 foi o melhor ano do Barcelona em minha opinião!

Não só conquistou o mundial de clubes (também contra o Lixantos) como também outros títulos bem importantes como a Liga dos campeões e o Campeonato Espanhol!

Messi só foi o melhor do mundo por causa dos títulos que o time conquistou pesando muito na decisão, isso é fato!

Esse ano era para o R7! Jogou muito mais bola...:bacana:

concordo tbm, o CR7 era pra ter ganhado jogou bem mais bola, mais o real madrid nao conquistou nem a metade do que o barcelona conquistou esse ano, como titulos influenciam na decisão, então o messi levou a melhor.

CCV_LaMpArD
11-01-2012, 06:40 PM
O engraçado é que quando o Barcelona jogou contra o Real o CR7 sumiu...já o Messi.

CCV_Thiey
11-01-2012, 09:00 PM
O engraçado é que quando o Barcelona jogou contra o Real o CR7 sumiu...já o Messi.

Fala isso pra Copa do Rei.

Cr7 tem mais números que o messi. 1 gol a mais 10 jogos a menos. mas só tem a copa do rei enqto o messi tem espanhol, liga dos campeões, mundial, e mais.

CCV_LaMpArD
12-01-2012, 12:07 AM
Fala isso pra Copa do Rei.

Cr7 tem mais números que o messi. 1 gol a mais 10 jogos a menos. mas só tem a copa do rei enqto o messi tem espanhol, liga dos campeões, mundial, e mais.

Só a Copa do Rei?
Claro que ele vai ter jogos a menos. Messi não tem "culpa" do Barcelona ir mais longe nas competições...
Se fosse para escolher no meu time, apostaria no Messi, joga muito mais para o grupo, só é procurar o número de assistências dos dois.

CCV_Thiey
12-01-2012, 11:26 AM
Só a Copa do Rei?
Claro que ele vai ter jogos a menos. Messi não tem "culpa" do Barcelona ir mais longe nas competições...
Se fosse para escolher no meu time, apostaria no Messi, joga muito mais para o grupo, só é procurar o número de assistências dos dois.

Filho, não tem como comparar, a única coisa do real madrid que é melhor que o barça é o goleiro e o cr7 x messi.

Tocar a bola rápido... o Cr7 também sabe contanto que tenha um time pra fazer isso junto, ¬¬'

Resumindo, Cr7 é um jogador completo, faz gol de falta, de cabeça, se fosse pra colocar ele no barcelona e o messi no real as coisas seriam muito diferentes.

O Messi joga pro time e não se sai bem no individualismo (argentina), o CR7 joga de qlqr jeito em qlqr time =)

lembra desse dia? (http://www.youtube.com/watch?v=iRs7g6mismI&feature=fvwrel), quando ele DESTRUIU a seleçã campeã do mundo? vê se o messi faria algo nesse jogo.

kk..

CCV_LaMpArD
12-01-2012, 01:06 PM
Filho, não tem como comparar, a única coisa do real madrid que é melhor que o barça é o goleiro e o cr7 x messi.

Tocar a bola rápido... o Cr7 também sabe contanto que tenha um time pra fazer isso junto, ¬¬'

Resumindo, Cr7 é um jogador completo, faz gol de falta, de cabeça, se fosse pra colocar ele no barcelona e o messi no real as coisas seriam muito diferentes.

O Messi joga pro time e não se sai bem no individualismo (argentina), o CR7 joga de qlqr jeito em qlqr time =)

lembra desse dia? (http://www.youtube.com/watch?v=iRs7g6mismI&feature=fvwrel), quando ele DESTRUIU a seleçã campeã do mundo? vê se o messi faria algo nesse jogo.

kk..

Não estou discutindo a qualidade dele, apenas acho o Messi melhor.

CCV_ThanatuS
12-01-2012, 01:38 PM
Não estou discutindo a qualidade dele, apenas acho o Messi melhor.
resumindo, o messi só é melhor porque está no barça isso é fato.

CCV_FAcToR
19-01-2012, 10:00 AM
Jooooga Muitoooo...

O time Ajuda claro...

Maas o Time do Real, é melhooor, so nao ganha do Barça hehhe

att

CCV_BullZarD
10-02-2012, 11:14 AM
Krl so tem bebado aki, CR7 melhor q Messi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'.

CCV_NandoO
15-02-2012, 11:52 AM
ele joga muito mesmo... alem do mais o troféu do messi é mais foda doke o do zidane..