Conectar

Ver Versão Completa : Rede entre 3 pc's

Massena
29-05-2008, 06:51 PM
bom turma.
aki em ksa tem dois pc's, um tinha duas placas de redes (uma de saida e outra de entrada) com esse pc eu me conectava a internet, e o outro pc se conectava aparti desse (uma rede simples ponto a ponto que eu mesmo configurei =D)

mas agora to com um pc novo pc esse que tinha duas placas queimou tudo -.-

e tbm chego outro pc pro meu irmão, ao todo são 3 pc's.

o meu pc ja está conectado a net mas os outros dois ñ estão.

queria saber como configurar os 3 usando um hub "NWy Switch" (na caixa tem falando que é Switch oO)

tenho que configurar meu modem como router?

quais são as cabeças de cabo que devo usar?

flw...

CCV_Demmony
29-05-2008, 07:02 PM
Usa cabo direto nos computadores que vão ligar no Switch... e no cabo entre o switch e o Modem faz um cross... esse cabo vc conecta na porta de Wan do Modem... se tiver como vc configura-lo como rotedaor melhor... pq ai vc habilita a opção de servidor DHCP nele... ai os micro já vão pegar ip automaticamente e sair navegando...

PS: O cabo cross entre o modem(roteador) e o Switch depende da ocasião... pq teoricamente cabo cross tem que ser usando entre equipamentos iguais... por exemplo ligar um computador no outro... um cabo para fazer uplink entre Switches... essas coisas...

Se quizer saber a ordem das cores segue ai:

Branco-Verde
Verde
Branco-Azul
Laranja
Branco-Laranja
Azul
Branco-Marrom
Marrom

Espero ter ajudado...

Abraços

Massena
29-05-2008, 07:56 PM
tipo, eu conectei o modem com o Switch e dpois conectei meu pc com o switch e funfo, vo conectar os outros agora e v se funfa, qualquer coisa posto aki.

vlw Demmony ^^

CCV_Demmony
30-05-2008, 12:33 PM
Mas não tem nada de dificil não... montar essas redezinhas assim é suave... ja fiz isso varias vezes aqui em casa qando uns brothers meus traziam o micro para agente ficar jogando age... e warcraft... huahaua

Abraços