PDA

Ver Versão Completa : Explosão de supernova é vista com detalhamento inédito

CCV_Love
16-12-2011, 08:40 AM
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/020175111215-supernova-m101.jpg

A explosão de uma super nova em uma galaxia cerca de 20 milhões de anos-luz daqui, deu aos cientistas um vislumbre de como a explosão de estrelas pode alimentar o universo.

A imagem foi capturada na galáxia cata-vento, na constelação de Ursa Maior.
Três telescópios terrestres, e um telescópio espacial foram usados para estudar a explosão.

Fonte: Eu
Imagem: Algum site da net.

CCV_iStiu
16-12-2011, 08:54 AM
Fonte: Eu

Foi você que foi ate os cientistas e eles te contaram essa notícia dai você escreveu ela ?

CCV_Love
16-12-2011, 08:57 AM
Foi você que foi ate os cientistas e eles te contaram essa notícia dai você escreveu ela ?

Nah, eu li ela numa revista e hj tive vontade de montar aqui :D
E eles me chamaram pra contar-me a notícia horas depois :)

CCV_Thiey
16-12-2011, 10:45 AM
Que eu saiba é de onde ele tirou a notícia, se ele criou o próprio artigo através de conhecimentos que obteve não é necessária a fonte.

Fonte é só pra não dizerem que foi plágio.

anyway, o binho faz uma explosão melhor que essas no photoshop!

CCV_Yondaime
16-12-2011, 12:54 PM

LOL man'

Eu queria fazer uma galaxia assim tbm no photoshop!!!

Mais a materia da explosão é bem interessante!!

CCV_Grande
16-12-2011, 01:12 PM
Bem interessante a notícia! Uma supernova vista a olho nu seria bem legal...:bacana:

CCV_Love
16-12-2011, 01:15 PM
Bem interessante a notícia! Uma supernova vista a olho nu seria bem legal...:bacana:

Foda é que essa aí só foi vista por cientistas que tinham telescópios.
Coitados daqueles que não tem.

CCV_XNinoX
16-12-2011, 04:43 PM
Que eu saiba é de onde ele tirou a notícia, se ele criou o próprio artigo através de conhecimentos que obteve não é necessária a fonte.

Fonte é só pra não dizerem que foi plágio.

Na verdade, não. Fonte é de onde vem a informação primaria... Geralmente confunde-se muito isso pois o pessoal reproduz na integra e coloca "Fonte: Tal lugar"... É um erro comum.

Pelo que ele explicou, ele adaptou um artigo em uma revista... Então é fonte unica, e deveria ter algo do tipo "Com informações de: Nome do lugar".

Se ele tivesse lido em uns 3 ou 4 lugares, dai redigido um artigo com o que ele entendeu, dai era só assinar embaixo que tava tudo certo, caso contrario, tem que postar de onde vem a informação.

Exemplo bem basico é filme adaptado, tipo marvel, que sempre aparece "Baseado em XXXX"