Conectar

Ver Versão Completa : Em noite apática de Brasileiros, Jon Jones mantém o cinturão dos Meio Pesados.

CCV_Thiey
11-12-2011, 02:18 AM
Em noite lamentável, Apenas Rogério Minotouro dentre os Brasileiros consegue triunfar no octógono e Jon Jones mantém o cinturão dos Meio-Pesados após uma virada incrível.

Jon Jones venceu Lyoto Machida por finalização (guilhotina invertida) aos 4m31s do segundo round
Frank Mir venceu Rodrigo "Minotauro" Nogueira por finalização (kimura) aos 3m38s do primeiro round
Rogério "Minotouro" Nogueira venceu Tito Ortiz por nocaute técnico aos 3m15s do primeiro round
Brian Ebersole venceu Claude Patrick por decisão dividida dos jurados
Chan Sung Jung venceu Mark Hominick por nocaute aos 7s do primeiro round

Fonte: Combate/SporTV

Seguem informações mais detalhadas das lutas do Card Principal feitas pelo incrível, lindo, maravilhoso, eu!

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2011/12/11/chan-sungjung-markhominick-get.jpg
créditos da imagem:SporTV

A primeira luta basicamente não aconteceu já que durou 7 segundos, foi travada entre Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano e o Canadense Hominick, o Zumbi levou a melhor nocauteando seu adversário em incríveis 7 segundos, igualando de nocaute mais rápido do UFC também pertencente a Todd Dufee.essa parte do récorde eu colei ADHUIOSDAHSUAD

Eu não esperava uma vitória tão rápida, mas fico feliz que ela tenha vindo dessa forma. Não é porque eu fui nocauteado uma vez que eu não sou um bom golpeador. Desculpe Toronto, espero vê-los de novo em breve

Eu entrei na luta com muita vontade, e estou desapontado com o que aconteceu. Eu normalmente não começo a luta dessa forma, mas hoje me deixei levar pela emoção de lutar em casa e acabei sendo castigado. Peço desculpas por ter desapontado meus fãs.

Créditos dos comentários:SporTV (http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/12/chan-sung-jung-bate-mark-hominick-em-apenas-sete-segundos-no-ufc-140.html)

Já a segunda luta do card principal também deixou a desejar, travada entre Claude Patrick e Brian Ebersole.

Como eu só assisti os 2 primeiros rounds, que por sinal foram MUITO SEM GRAÇA, com 2 gazelas querendo levar o amiguinho pro chão, só soube que o Ebersole ganhou resultado considerado injusto pelos jornalistas presentes.

O curioso foram os replays após a luta, onde o Patrick tinha encaixado mais de uma guilhotina no Ebersole o qual era famoso por "aguentar" guilhotinas, e no final da luta ainda declarou que guilhotina no MMA é um mito.

comentário do redator: arram, fala isso praqueles nossos amiguinhos cruéis que nos mandam uma guilhotina de surpresa -.-,

Pois é, não tenho muitos detalhes, desculpem minha inadimplência. Fui ver UFC 130 no SporTV que estava menos pior já que não apresentaram o 140 né...

Mas enfim, ao olhar alguns lances minha opinião muito foda e que deveria ser considerada é que a luta foi injusta, Patrick merecia o resultado. juro que não to indo na onda dos jornalistas pra achar que entendo do assunto, lalala.

ps: espero não ter confundido os nomes, vi tão pouco da luta que não lembro muito bem quem é quem.

Na terceira luta do Card principal aconteceu a primeira luta dos nossos Brasileiros, onde Rogério Minotouro venceu Tito Ortiz sem dificuldades.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/12/11/minotouro.jpg
Imagem: SporTV

Ao acertar uma joelhada na costela de Tito ortiz, Rogério Minotouro ficou totalmente avontade, numa luta de chão já que é faixa preta em jiu-jitsu onde estava por cima só martelando o pequeno gazebo, como esperado, o juiz da luta que eu esqueci o nome parou a luta após Minotouro terminar de amaçar o alho. E essa foi a primeira e única vitória dos nossos brasileiros na noite. =/

Me sinto muito bem. É um sonho que vira realidade. O Tito é uma lenda do esporte. Estou muito feliz. Estava muito preparado, na melhor forma da minha vida - disse Minotouro após a luta.

Nogueira é um verdadeiro campeão. Aqueles socos no corpo me machucaram. Agradeço ao povo de Toronto pelo apoio. Venho aqui e coloco minha vida no octógono. Às vezes você perde, às vezes você ganha. Tenho mais uma luta no contrato. Espero que o Dana (White, presidente do UFC) me deixe honrá-lo.

Créditos dos comentários: SporTV (http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/12/minotouro-supera-tito-ortiz-e-da-ao-brasil-primeira-vitoria-no-ufc-140.html)

Chegamos a quarta luta do Card principal, a luta co-principal da noite! Frank Mir contra Rodrigo Minotauro! Uma Revanche Épica da luta de 2008! a qual minotauro foi derrotado por nocaute

Pois é, nem tudo é como gostariamos, nem sempre o melhor no combate ganha...

Numa luta onde minotauro começou melhor, acertando mais golpes, ao ponto de deixar o adversário tonto no chão, acabou sendo finalizado em uma Kimura um tipo loco de chave de braço, e de quebra acabou tendo seu ombro deslocado ou quebrou, nem sei champz.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/12/11/chave_mir2.jpg
Momento em que o Braço do Minotauro vira Patê.
Créditos da imagem: SporTV

Creio que o Minotauro deveria continuar martelando Frank enquanto ele ainda estava tonto no chão, mas decidiu tentar uma guilhotina para ganhar por finalização e acabou pagando o preço, por mais que tenha muitos conhecimentos contra um faixa preta em jiu-jitsu não se brinca no chão.

Parabéns ao Minotauro, apesar do resultado infeliz. nossa, eu escrevo como se ele fosse ler essa bosta.

- Fui a primeira pessoa a nocauteá-lo, e agora sou a primeira pessoa a finalizá-lo. Fiquei surpreso com a força dos seus golpes. Ele me pegou, mas eu consegui me recuperar. Foi para isso que treinei. Tive que ter paciência, e preciso dar o crédito ao meu técnico. Hoje eu me recusei a perder, e por isso venci. Espero que ele esteja bem. Eu o idolatro e sei que ele é muito grande - disse Frank Mir após o combate.

Fonte: Sportv (http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/12/apos-quase-nocautear-frank-mir-minotauro-e-finalizado-no-ufc-140.html)

E agora, sem mais delongas, os detalhes sobre a luta entre Lyoto e Jones !

Chegamos a Luta principal, valendo o cinturão dos meio-pesados!

Num primeiro round mais de leitura, Jones não conseguiu deferir grandes golpes ao machida devido a sua velocidade anormal de esquiva, enquanto machida fazia contra ataques perigosos e chegou a acertar Jones 3 vezes, mas sem muito impacto.

Já no segundo round a história foi totalmente diferente, a esquiva que lyoto conseguia manter com eficiência desapareceu, Jones conseguiu ficar próximo e se aproveitou de sua envergadura.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/12/11/lyoto.jpg
Jones acerta um chute em Lyoto.
Créditos da imagem: SporTV

Pouco tempo depois Jones consegue derrubar Machida, e consegue deferir uma cotovelada tão absurda a ponto de abrir uma barraca de acampamento na testa de Lyoto dava pra enfiar uma bola de basket naquele corte, a luta então é paralizada para um médico averiguar se Lyoto ainda tinha condições de lutar.

Após a aprovação do médico, a luta volta a posição em que estavam: agarradinhos na grade, pouco tempo depois, Jones consegue encaixar uma guilhotina invertida causando estrangulamento orly em Machida, que após a paralização pelo Juiz cai no chão apagado, decretando a vitória de Jones.

Foi uma pena ver o Brasileiro lutar tão bem no primeiro round e ter um segundo round tão fora do esperado tendo em base o primeiro...

Será que existe alguém na categoria capaz de derrotar ele? estamos diante do anderson silva dos meio pesados? Tudo indica que sim, mas só nos resta esperar!

Após essa vitória Jones mantém sua séria de vitórias no ano, 4, sendo 3 contra ex-campeões dos meio-pesados.

Num evento bem sem noção para o UFC que eu gosto de ver, onde card principal teve umas lutas tão "ruins" que me fizeram pensar se realmente vou no UFC Rio2.

O card principal teve seus altos e baixos... mas ainda sim foi emocionante, pena que os resultados não corresponderam as nossas expectativas, nos resta esperar Aldo manter o cinturão lutando em casa!

Thiey.

ps: Como eu fiz a notícia acompanhando o card principal, ainda está carente de imagens e comentários, mas para não correr o risco de alguém postar uma notícia sobre isso depois de todo meu trabalho vou postar a mesma agora e completar com imagens (só em algumas que faltam) depois! Obrigado.

CCV_ExWYD
11-12-2011, 03:36 AM
Eu sabia que o Lyoto iria perder essa luta...

CCV_Barão
11-12-2011, 03:54 AM
eu tava torcendo muito pelo machida mas sabia q n ia da pra ele

CCV_NazGuL
11-12-2011, 09:25 AM
torci que nem uma puta pro lyoto, ele vacilou 1 seg e deu no que deu... talvez se jon jones não fosse tão alto daria pra ele..

E minotauro perdeu de burro, perdeu pra ele mesmo, tava com a luta ganha...

CCV_Yondaime
11-12-2011, 03:08 PM
Veio esse Jon Jones luta d++

Vai ser dificil encontrar alguem q consiga derrota-lo

CCV_CyberF0X
12-12-2011, 03:59 PM
Não sei se vcs perceberam, mas na luta do Machida, ele lembrou demais o Anderson Silva no jogo de mãos, e o Jon Jones nao conseguia encontra-lo no octogo pra desferir um golpe, isso tudo no 1 round... Machida lutou demais... Li no UOL que ele ja pediu revanche...

Mas acho que pra derrubar o JJ, o Lyoto nao tem que bater muito, tem que melhorar a esquiva e parar de escorregar, pq ele perdeu a luta num escorregao que deu apos acertar uma de direita no JJ...
Se perder na revanche denovo, só o Anderson Silva msm pra acabar com o JJ.

CCV_Grande
12-12-2011, 05:09 PM
Ja repetir mil vezes, o único brasileiro em minha opinião que consegue vencer o Jon Jones é o Anderson! Na moral, esse fd# do Jones luta de mais!

Minotauro ja passou da hora de se aposentar, quase ranca o braço!

Parabéns Minotouro mais uma vez!!

Tenso...:bacana:

CCV_Thiey
13-12-2011, 01:30 AM
Vocês misturam muito as categorias com esse "só tal pode ganhar tal"... ainda acho o St.Pierre o lutador mais técnico, no mesmo peso acho que ele levava a melhor tanto contra o andersonou contra o Jones.

O Lyoto perdeu a luta naquela cotovelada que abriu uma cratera na testa, depois daí ficou zoado.

Achei chato, primeiro round só deu Lyoto :~.

E grande, sobre o Minotauro parar, depende da cirurgia, porque ele tava bem, inclusive "ganhou a luta", só jogou ela fora.

Agora o Minotouro deu até orgulho de ver, haha, salvou a noite.