Ver Versão Completa : Queda de fps vendo filme na tv conectado a notebook através de hdmi
CCV_Havoc
10-12-2011, 09:18 PM
Pessoal uma dúvida, eu vejo filmes em hd através de ligação notebook-tv. Notei q sempre dá umas travadinhas... tipo queda de fps em todos filmes q vejo.
Alguma dica de quem entende desse assunto?
obrigado desde já!
Killua
10-12-2011, 11:13 PM
O problema é a placa de vídeo. Compartilhe o máximo de memória com ela, talvez colocar mais memória resolva.
Em sistemas 32 bits existe um máximo de memória RAM possível, só não lembro se são 3GB ou 4GB.
Para tentar melhorar eu tentaria as seguintes opções:
upgrade da placa de vídeo: como é notebook, acredito não ser possível, mas não custa verificar. Às vezes simplesmente atualizando o driver já ajuda. Se a sua utilizar memória compartilhada, aloque (existe isso ?) mais memória para ela. Diminuir a resolução da tela também pode ajudar.
hd mais rápido: tente reorganizar os arquivos do HD, usando o defrag do windows ou outro.
sistema operacional: não conheço em detalhes o Vista, mas tenho a impressão que o XP é mais leve e rápido, especialmente com SP3. Se isso for uma opção, tente fazer dowgrade para o XP.
antivírus/antispyware/firewall: ao rodar os vídeos, desabilite esses programas e qualquer outro que rode em background, vai liberar memória e processador e o micro fica mais leve.
CCV_Havoc
11-12-2011, 10:39 AM
boa idéa hettwer, vou tentar isso... meu notebook é novo, tem 4gb ram com windows 7.
acho q é esses detalhezinhos q fazem diferença... ^^ valeu!
Killua
11-12-2011, 11:18 PM
oks então, já que o problema foi resolvido fecharei o tópico.
Qualquer coisa me mande PM.
CLOSED